segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Basquete de Rio do Sul não consegue vencer no Estadual

O time de Basquetebol Feminino Mirim de Rio do Sul perdeu todos os jogos do Hexagonal Final do Estadual. As partidas foram realizadas no Ginásio Ivo Silveira, em Chapecó.

Na estreia, dia 26, a equipe perdeu para as donas da casa por 126 a 16. No dia seguinte, pela manhã, as meninas não conseguiram vencer, nova derrota, agora para Navegantes por 84 a 17. À tarde, novo revés diante de Xaxim: 60 a 22.

No sábado, dia 28, as riossulenses perderam para a Unisul, de Tubarão, por 62 a 29. No mesmo dia, Jaraguá do Sul venceu Rio do Sul pelo placar de 45 a 16.

Com os resultados, o time da capital do Alto Vale ficou na última posição.

Metrô ergue a taça

O Metropolitano venceu o Figueirense B por 2 a 0, neste domingo, dia 29, e conquistou o returno da Copa SC. Como dependia das próprias pernas, o time de Blumenau contou com o apoio do torcida que lotou o estádio do Sesi.

Agora, o Metrô enfrentará o Joinville na grande decisão da Copinha. O primeiro jogo será na quarta-feira, dia 2, às 20h30min, no Sesi.

XV de Outubro campeão

O XV de Outubro, de Indaial, conquistou a Terceira Divisão do Futebol de Santa Catarina. Neste domingo, dia 29, o time derrotou o Guarani, de Palhoça, por 4 a 2. A equipe de Indaial levantou o primeiro troféu profissional da história do clube e de quebra garantiu vaga na Segundona.

Futsal de Ibirama: Nota

A nota abaixo foi enviada ao blog pelo treinador de Ibirama, Fabio Beninca. A opinião do clube de nada tem a ver com a deste site. A opinião é tão somente deles que se responsabilizaram enviando ela a imprensa.

PRIMEIRA DIVISÃO

O Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME vêm a publico manifestar
sua indignação pelo descaso da Federação Catarinense de Futebol de Salão com as equipes que participam do Campeonato Estadual da Primeira Divisão paralisado desde o dia 19 de setembro, quando a equipe do Marka Bastos moveu uma ação contra a Federação requerendo os pontos do jogo onde ocorreu W x 0, Hoje 26/11 completam dois meses de paralisação, isso significa dois meses pagando salários aos jogadores e demais despesas sem um retorno financeiro.

Será que o Srs. Presidentes da Federação Catarinense de Futebol de Salão e da própria Confederação Brasileira de Futsal não sabem o quanto é difícil de manter uma equipe?
Que resposta se dá aos patrocinadores que investiram e acreditaram no Futsal de Santa Catarina como a Manoel Marchetti e Pré Fabricar, empresas consolidadas no mercado Nacional e que querem ver o Futsal crescer dentro do Município de Ibirama? A atual Administração Municipal que através da Comissão Municipal de Esportes lançou projetos em cima do Futsal como reforma e ampliação do Ginásio Municipal de Esportes João Morretti? Aos vários colaboradores que não mediram esforços para o retorno do Ibirama Futsal? Aos torcedores que acreditaram no trabalho, compareceram e vibraram com os jogadores nos momentos ruins e bons vividos pela equipe dentro do Campeonato?

Mas pelo visto nem Presidente da Federação Catarinense ou da Confederação estão preocupados com isso, deveriam eles pagarem os salários dos atletas ou fazer com que estas duas entidades cobrissem os danos financeiros causados com inscrições, transferências, registros, taxas de arbitragem, todas sendo que ser pagas em dia para que os atletas tenham condições de jogo, para que jogos possam ser realizados; a Confederação Brasileira exige depósitos automáticos antecipados para liberar qualquer atleta, e hoje estamos ai, nessa agonia a mais de dois meses onde essas Entidades já poderiam ter definido a seqüência desta competição que este ano contou com a participação de 15 equipes.

Nós do Ibirama Futsal temos certeza que este é um drama vivido por todas as equipes classificadas para a terceira fase do Campeonato Estadual.
Santa Catarina vive seu melhor momento dentro do Futsal Brasileiro, a Federação não poderia deixar acontecer um fato tão lastimável.

Porque não apenas punir as equipes causadoras dos problemas e deixar aquelas que trabalham com honestidade seguir adiante?

Citamos um acontecimento ocorrido este ano num jogo valido pelo Estadual, onde o Técnico do Ibirama Futsal foi atingido com um soco no queixo por um torcedor, o Preparador Físico tomou vários socos na cabeça, mas nem por isso atletas e Comissão Técnica se omitiram de jogar. São fatos que infelizmente ainda ocorrem nos locais de competição, não só em Santa Catarina, e os causadores de tudo isso sempre desaparecem e em outra oportunidade lá estão eles tranqüilos, prontos para uma nova investida.

Chega de nós enrolar Senhores Presidentes, queremos apenas uma definição, nós do Ibirama Futsal somos pessoas honestas, honramos com nossos compromissos, mas o que poderíamos dizer de vocês?

Acessória de Imprensa do Ibirama Futsal.