segunda-feira, 4 de julho de 2011

[Div. Especial] Arbitragem para a última rodada do returno

Clique na imagem para ampliar.
Clique para ampliar.

[Vôlei] Rio do Sul tem novo apoiador

Segundo o técnico Rogério Portela, em entrevista a RBA TV, de Rio do Sul, a empresa Manoel Marchetti é o novo patrocinador do voleibol feminino riossulense. A indústria ibiramense junta-se a Unimed e Calcário Botuverá que já eram patrocinadores do time que venceu o primeiro Grand Prix do Campeonato Estadual.

Veja mais:

- Luzinha não joga mais por Rio do Sul;

[Vôlei] Meninos vencem etapa do Estadual

A equipe de Voleibol Mirim da Associação Desportiva Verde Vale/Pré-fabricar/FMD Rio do Sul conquistou no último sábado (2), a segunda etapa do Campeonato Estadual. Foram duas vitórias e nenhuma derrota. Os jogos foram na cidade de Timbó, no Vale do Itajaí.

Na primeira partida, os garotos derrotaram Santo Amaro por 3 sets a 0 (25/19; 25/19 e 25/10). Depois, os riossulenses venceram os donos da casa por 3 sets a 1 (25/21; 25/16; 18/25 e 25/17).

[Atletismo] Pereira e Schneider disputam Estadual Adulto

Dupla é patrocinada por Manoel Marchetti
Os atletas Luis Henrique Schneider (FMD Rio do Sul/Metalúrgica Riossulense) e Luana Pereira (CME Ibirama) participam no próximo final de semana (9 e 10) do Campeonato Estadual Adulto. A competição será na cidade de Itajaí.

Pereira espera repetir os bons resultados de outras edições. Em 2009, a ibiramense ficou com o título em três provas (100 metros rasos; salto em distância e salto triplo). No ano passado, a jovem ganhou a medalha de prata no salto em distância.

Já Luis Henrique Schneider está ainda mais motivado após quebrar o recorde catarinense no arremesso de peso. Para a competição em Itajaí, o atleta pretende melhorar a marca e buscar também o recorde no lançamento do disco.

O Campeonato Catarinense Adulto de Atletismo ocorrerá na Pista Municipal de Itajaí que fica na Avenida Vereador Abraão João Francisco, próximo a UNIVALI.

[Bocha] Municipal de Mirim Doce tem quatro equipes

No final de semana (2) teve a segunda rodada do Campeonato Municipal de Bocha de Mirim Doce. A abertura do evento ocorreu no dia 18 de junho, na cancha da localidade de Paleta e contou com a presença da Prefeita Maria Luiza Kestring Liebsch.

Quatro equipes estão na disputa: Bicudos, Madeireira e Indústria Liebsch, Ribeirão da Caça e Volta Grande. Nessa primeira fase todas jogam contra todas. Conforme os pontos alcançados, vão ser definidas quais disputam o primeiro lugar.

Conheça a origem da Bocha e como funciona o jogo:

Bocha (português brasileiro) ou boccia (português europeu) é um esporte jogado entre duas pessoas ou duas equipes, sendo quatro bochas (bolas) para cada equipe. O jogo consiste em lançar as bolas, com o objetivo de deixá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), lançado no início da partida.

O adversário, tentará situar as suas bolas mais perto ainda do bolim, ou "remover" as bolas dos seus oponentes.

A origem da bocha (conforme alguns historiadores) estaria relacionada a um jogo praticado no Antigo Egito e na Antiga Grécia, em que se usavam pedras redondas. Foi trazida para a América pelos imigrantes italianos, primeiro para a Argentina e mais tarde para outros países.

Texto de Jari Silva – Conecte Mídia

[Futebol] Final em Rio do Oeste é no domingo (10)

Na categoria titular do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Oeste, disputam o título de campeão as equipes: Verde Vale e Sertãozinho. Na aspirante: Rioestense e Vasco. As partidas decisivas estão marcadas para o dia 10 de julho, a partir das 08h, no campo do Vede Vale, na localidade de Águas Verdes.

Segundo o regulamento, nas duas categorias os finalistas se enfrentam duas vezes. Na primeira partida deu empate de 2 a 2 no titular e 1 a 1 no aspirante. “Essa já é uma prova de que os jogos decisivos vão ser bem disputados”, observa o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Esporte - Eduardo José Valler.

Texto com informações de Jari Silva – Conecte Mídia

Atlético busca vitórias para ficar perto das semifinais

Nesta terça-feira (5), o Atlético de Ibirama volta a campo pelo Estadual da Divisão Especial de categorias de base. Em Joaçaba, o grupo enfrenta os donos da casa a partir das 13h30. A primeira partida é pelos juvenis e na sequência os clubes se enfrentam nos juniores.

O Atlético tem 4 pontos em ambas as categorias. Nos juvenis, o time da Baixada divide a primeira posição com o Porto, que tem um jogo a mais. Já nos juniores a equipe grená está em segundo. O líder é o Porto que tem 5, mas também com um jogo a mais.

Apenas o primeiro colocado da chave passa para as semifinais. Por isso, duas vitórias nesta terça-feira deixam o Atlético bem perto da vaga. Mesmo no caso de duas derrotas diante de Joaçaba, o grupo não estará eliminado. Na última rodada, os atleticanos enfrentam o Porto, adversário direto, na cidade de Rio do Campo. Duas vitórias colariam o grupo nas semifinais.


Classificação:

Junior: 1° Porto – 5 /// 2° Atlético – 4 /// 3° Joaçaba - 1
Juvenil: 1° Atlético – 4 /// 2° Porto – 4 /// 3° Joaçaba – 3

Estadual Pré-mirim de Atletismo é adiado

O Campeonato Estadual de Atletismo Pré-Mirim, que a FMD Rio do Sul participaria no sábado (2), em Florianópolis, foi adiado devido ao mau tempo. A competição deve acontecer no dia 20 de agosto.

Texto de Clarissa dos Santos – PMRS

[Sub-17] Rio do Sul vence uma e perde outra

Em casa, os meninos da equipe de futsal Sub-17 da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona disputaram neste final de semana o turno da terceira fase do Estadual. Na primeira partida, os riossulenses venceram Maravilha por 8 a 5 na sexta-feira. Já no sábado, o grupo sofreu uma derrota de 4 a 1 para Lages.

Com os resultados, o time de Rio do Sul encerrou o turno na segunda posição com três pontos. Os lageanos lideram com seis. Maravilha não pontuou.

O returno será disputado nos dias 5 e 6 de agosto, em Lages. Passam para a quarta fase os dois melhores da chave.

Não teve Torneio Início e jogo de abertura

Pelas informações preliminares que o Esporte Alto Vale recebeu a partida entre União de Papanduva, no sábado, e o Torneio Início, no domingo, não foram realizados. A chuva novamente não colaborou e as disputas foram canceladas. A Liga Riossulense ainda não se manifestou oficialmente se o torneio inicial ainda será remarcado.

Vem aí a 7ª Copa SDR de Futebol Suiço

Já estão abertas as inscrições para mais uma edição da Copa SDR de Futebol Suiço em Rio do Sul. A organização do evento pede que os times interessados confirmem a participação até o final de julho com limite para 20 equipes.

Mais detalhes sobre o torneio serão divulgados em breve. Informações com Jair Aguiar no: (47) 9192-6946, 9968-4450 e 3525-4625.