sábado, 4 de agosto de 2012

Futebol | Juvenil empata e juniores vence a primeira

Time junior (grená) ganhou o 1º jogo no torneio
Na tarde deste sábado (4), o Atlético de Ibirama e o Brusque se enfrentaram em mais uma rodada do returno do Campeonato Estadual de Futebol da Divisão Principal de Juvenis e Juniores. Nas duas categorias, os confrontos ocorreram no estádio Alfredo João Krieck, o Alfredão, em Rio do Sul.

Na primeira partida, nos juvenis, a equipe atleticana ficou no empate em 3 a 3 com os visitantes. Wendel, Marco Antonio e Wellington marcaram os gols ibiramenses. Já Denner, Joaquim e Lucas fizeram para o Brusque. Com o empate, o Atlético chega aos sete pontos no returno e aos quatorze na classificação geral.

Depois, os dois times duelaram na categoria junior. Aos 24min do 1º tempo, o clube grená abriu o placar com Altair. Porém, quando já estava com jogador a menos, após expulsão de José, o Brusque chegou ao empate. Antonio, aos 40min, deixou tudo igual. Já na segunda etapa, aos 33min, o Atlético conseguiu marcar o segundo gol e fechar o placar com Luiz.

Após 12 jogos, essa foi a primeira vitória dos juniores atleticanos na competição. No returno, a equipe soma os três primeiros pontos. As duas equipes do Atlético de Ibirama voltam a jogar na próxima quarta-feira (8). Em Florianópolis, os times enfrentarão o Figueirense, nos campos do CT da Cambirela.

Futebol | 5ª rodada do Regional da Liga Riossulense

Depois de uma pausa forçada devido ao mau tempo, o Campeonato Regional da Liga Riossulense de Futebol “7ª Taça SDR” volta neste domingo (5). Sete jogos serão realizados a partir das 15h:

Amigos do Esporte X Maringá (Trombudo Central)
Ainda sem pontuar na competição, o Amigos do Esporte ocupa a 5ª colocação da chave A e tentará buscar a primeira vitória no último jogo do turno. Já o Maringá venceu apenas um jogo, na estreia diante de Presidente Nereu, e depois perdeu os dois confrontos seguintes. Com três pontos, o time está no 4º lugar.

Presidente Nereu X Flamengo (Presidente Nereu)
No outro jogo da chave A, o Presidente Nereu recebe o Flamengo e com uma vitória ficará com o mesmo número de pontos do adversário. No momento, o clube de Aurora é o vice-líder do grupo com seis pontos, já o Presidente Nereu aparece logo atrás com três.

Imperial X Palmeirinhas (Pouso Redondo)
O duelo vale a liderança da chave B, já que ambos dividem a ponta com seis pontos, porém o Imperial leva a melhor dos critérios de desempate.

União de Taió X 25 de Julho (Taió)
Em seu primeiro jogo em Taió, depois de cumprir punição, o União recebe o 25 de Julho, de Aurora. A partida marca o encontro entre as duas equipes que ainda não somaram pontos na chave B.

Ponte Preta X Serra Cima (Otacílio Costa)
No turno, a Ponte Preta venceu por 2 a 1 e somou os únicos três pontos que o time tem tabela. Se vencer mais uma, o time deixa encaminhada a classificação. Já o Serra Cima, se perder, ficará em situação complicada para tentar terminar entre os três primeiros e passar para as oitavas de final.

Atlético-Itu X Botafogo (Ituporanga)
Com uma vitória em dois jogos, o Atlético de Ituporanga tentará se recuperar da goleada sofrida diante do Atlético-RP por 9 a 0. Já o Botafogo, também tem uma vitória, e com um empate ou um resultado positivo se manterá na segunda colocação da Chave C.

Aurora X Santo Antônio (Aurora)
O confronto fechará o turno da chave E e reunirá dois times com três pontos. O vencedor terminará a etapa na vice-liderança do grupo.

Veja também: Página Especial do Campeonato Regional;