quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Fernandes sofre nova lesão

O meio campo de Figueirense não poderá contar com o retorno de seu maestro nesta quinta-feira, dia 28, contra o Atlético de Ibirama, ás 21h50, no Orlando Scarpelli. Fernandes que já estava recuperado de uma lesão no joelho sofreu uma nova fratura.

No treino de ontem, o ídolo da torcida do Figueira, caiu de mal jeito após uma dividida e machucou a clavícula direita. Segundo o departamento médico alvinegro, o jogador vai ficar dois meses afastado dos gramados para se recuperar da contusão.

Com informações do site: http://futebolsc.uol.com.br/principal

Olimpíada da Melhor Idade será a primeira competição

O Comitê Temático do Esporte da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama definiu em reunião nesta terça-feira (26), que a 4ª Olimpíada da Melhor Idade será a primeira competição no Vale Norte em 2010. O evento já tem data definida e vai acontecer dia 28 de março, em Ibirama. As equipes vencedoras participarão do 3º Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), em Barra Velha, no mês de maio.

Na etapa regional, nove municípios vão competir na modalidade de atletismo, bolão 23, bocha trio (rafa vollo), dominó, canastra e truco, voleibol, basquetebol, ciclismo, dança de salão e dança coreográfica.

O congresso técnico entre os dirigentes esportivos e as assistentes sociais dos municípios será no dia 23 de fevereiro, a partir das 14h, na sala de reuniões da Associação Empresarial de Ibirama (Aciibi).

Olesc: Segundo a integradora Desportiva, Rossana Theiss Bogo, a etapa regional das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc) vão acontecer na cidade de Presidente Getúlio, de 13 a 18 de agosto.

Com informações de Dante Bonin – SDR de Ibirama

Rio do Sul na final da Copa Cebolão

A equipe de futsal sub-13 da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul está na final da Copa Cebolão, em Ituporanga. A vaga foi conquistada após a vitória sobre os representantes de Aurora, por 7 a 1, na terça-feira (26). Na segunda-feira (25), o time da casa, o Moitas, venceu Ibirama e conquistou a outra vaga da final.

Segundo o técnico do time riossulense, João Régis Nunes, o grupo está preparado para vencer e trazer o título. "No ano passado perdemos a final para eles por apenas 2 a 1, mas desta vez será diferente, estamos confiantes e teremos uma revanche", enfatizou.

A partida final da competição será nesta quarta-feira (27), às 20h, no Ginásio Henrique Holetz. Às 18h30min, Ibirama e Aurora disputam o terceiro lugar. "Este é só o primeiro campeonato do ano, vencer é importante até para motivar a equipe para os próximos desafios", finalizou Nunes.

Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Congresso técnico do Torneio de Verão é nesta quinta

Será realizado nesta quinta-feira, dia 28, o congresso técnico do Torneio de Verão. O evento vai acontecer no Fabricenter, na BR 470, a partir das 20h. Nesta noite, os membros da diretoria da Associação Brejeiros da Madrugada vão apresentar as novidades para esta edição. Na sequência será realizado o sorteio das chaves.

Equipes confirmadas na categoria Adulto:

CME de Indaial
CME Agronômica
Moitas Atlético Clube (Ituporanga)
Berlanda/Ponte Alta do Norte
CME Ascurra/Cativa
Servimaq/Ibirama
CME Aurora; Liderlar/O Baratão/Santa Cecília
Colisão/Indaial
CME Agrolândia
CME Taió
CME Laurentino
CME Apiúna
CME Lontras
Internacional de Lages
FMD Rio do Sul

Morre ex-treinador do Atlético de Ibirama

Morreu nesta terça-feira, dia 26, aos 57 anos, o ex-treinador do Atlético de Ibirama, Luiz Carlos Gasperin. Vítima de um câncer no intestino, o técnico comandou na Baixada o time campeão da Segunda Divisão de 2001.

Que Gasperin descanse em Paz.

Rodada de hoje no Catarinão

Nesta quarta-feira, dia 27, vamos ter quatro jogos pelo Campeonato Catarinense. Os confrontos você confere abaixo:

4ª rodada

Quarta-feira, dia 27:

19h30 - Brusque x Joinville
20h30 - Chapecoense x Juventus
20h30 - CFZ Imbituba x Metropolitano
22h00 - Criciúma x Avaí

Quinta-feira, dia 28:

21h50 - Figueirense x Atlético Ibirama

Moitas confirma mais 4 reforços para a temporada

O Moitas Atlético Clube de Ituporanga acertou a contratação de mais quatro jogadores para a disputa do 35º Torneio de Verão da Associação Brejeiros da Madrugada que acontece a partir de segunda-feira, dia 1 de Fevereiro.

Vieram o pivô André que estava no Caçador, o ala Ezequiel do Praia Clube/Uberlândia, o fixo Cris que estava no São Miguel do Oeste e o ala esquerda Marcelinho do Joinville/Krona.

A equipe manteve o bom time que terminou em terceiro lugar no estadual da 1ª Divisão de 2009 com os goleiros Marcos e Cléber além de Gerson Paranhos, Graxa, Paraíba, Buraco, Banana, Pedrinho e também acertou com Japa que estava em Rio do Sul.

Além do Torneio de Verão a equipe de Ituporanga estará disputando a Copa Santa Catarina e confirmou presença na 1ª Divisão.

A diretoria não aceitou a vaga para disputar a Divisão Especial em 2010. Segundo um dos diretores, Deonízio dos Santos, a equipe ainda precisa de uma melhor estrutura com patrocinadores firmes e fortes para uma competição de tamanha importância e receber os melhores times do futsal catarinense na Terra da Cebola.

Jair Aguiar - Assessoria de Imprensa

Semifinalistas definidos

Com os resultados desta terça-feira, dia 26, na Copa Cebolão foram definidos os semifinalistas da competição na categoria Adulto. A equipe de Agrolândia se classificou e vai enfrentar Ibirama na quinta. Hoje, o Moitas vai enfrentar a Contabilidade Bonfort.

Abaixo você confere os resultados de ontem e a programação completa:

Categoria Mirim: 18h15 - Colégio Ruy Barbosa/FMD Rio do Sul 07 X 01 FMD Aurora - S/F

Categoria Veterano: 19h - Posto Gabiroba/Ecotrat/Pereira/Itumaq 04 X 01 FMD Aurora/Motel Mississippi - S/F

Categoria Livre:

20h - CME Laurentino/Associação ARCO 02 X 05 CME Agrolândia - Mata/Mata
21h15 - CME Ibirama/Adrimaq 02 X 01 Dinho Motos/Futsal Petrolândia - Mata/Mata

Jogos desta quarta-feira, dia 27:

Categoria Mirim: 18h15 - CME Ibirama X FMD Aurora - 3º e 4º

Categoria Veterano: 19h - CME Agronômica/Multi Pratos X FMD Aurora/Motel Mississippi - 3º e 4º

Categoria Mirim: 20h - Ituporanga X Colégio Ruy Barbosa/FMD Rio do Sul - Final

Categoria Livre:

20h30 - Moitas/Cerealista Schmidt X Contabilidade Bonfort/Confecções Santa Rita/Art Social Noivas - Semi Final

Os jogos de quinta-feira, dia 28:

Categoria Feminino: 18h50 - Dinho Motoas/Futsal Petrolândia X CME Presidente Getulio - Semi Final
19h30 RENOVE/Contabilidade Bonfort/FMD Rio do Sul - Semi Final

Categoria Veterano: 20h10 - Marmoraria RIM X Posto Gabiroba/Ecotrat/Cebolas Pereira/Itumaq - Final

Categoria Livre: 21h - CME Agrolândia X CME Ibirama/Adrimaq - Semi Final