sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Moitas e Ibirama iniciam disputa para não cair

Começa neste sábado, dia 22, o quadrangular do rebaixamento da Divisão Especial de Futsal. Com quatro equipes, duas do Alto Vale (Moitas e Ibirama), a competição será em turno e returno. Os piores caem para a Primeira Divisão.

A primeira rodada inicia com o duelo entre Moitas/Avaí e Siderópolis, às 17h, na Arena do Cerro Negro, em Ituporanga. Para a partida, o técnico do Azulaço, Juliano Mateus, tem uma série de desfalques. Paraíba, Gerson, Hal estão machucados. Além disso, os jogadores Rato, Graxa e Ezequiel voltaram a sentir contusões e são dúvidas.

Já em Chapecó, às 20h, os mandantes recebem a Pré-fabricar/CME no ginásio do SESC. Sem nenhum problema, o técnico ibiramense Daniel Junior viaja com força máxima. Até o pivô Edgar, mesmo sem estar 100% fisicamente devido a uma forte pubalgia, participará do jogo.

Arbitragens

17h: Moitas/Avaí X Siderópolis/UNESC
1º árbitro - Fabiano dos Santos - CBFS - Blumenau
2º árbitro - Claudionei Laguna -CBFS - Blumenau
Delegado e Cronometrista - Marcio Leandro D'Avila - FCFS - Florianópolis
Anotador - Maria Ines Sens - FCFS - Ituporanga

20h: Chapecoense Futsal X Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama
1º árbitro - Luis Carlos Nienkoter - CBFS - Rio do Sul
2º árbitro - Acyr da Silva - FCFS - Joaçaba
Delegada e Cronometrista - Ines Renostro - FCFS - Concórdia
Anotador - Gizelli Casaril - FCFS – Chapecó

Transmissão: 107.9 FM, Belos Vales e Sintonia.

Áudios do Concentração desta sexta-feira (21):

Ouça: http://esportealtovale.blogspot.com/p/concentracao.html

Destaques:

- Leopoldo Mees Neto, tri-campeão Estadual de Velocidade na Terra, é o convidado da Entrevista do Dia;
- Rio do Sul joga em Capivari pelas quartas de final da Divisão Especial;
- Moitas e Ibirama estreiam no quadrangular do rebaixamento;
- Rio do Sul passa sufoco, mas está na final do Catarinense de Vôlei;
- Na terça-feira começa a etapa Estadual da OLESC;
- Três jogos vão movimentar as quartas de final da Taça SDR de Futebol de Campo neste domingo;
- Congresso do JASC define chaves das modalidades coletivas;
- Atlético faz sessão matinal em Palhoça pela Divisão Especial;

Nesta edição o programa ainda tem a participação de: Inácio Nardelli (Liga Riossulense); Xande (Futsal Rio do Sul); Rogério Portela e Zé Roberto (Vôlei Rio do Sul); Daniel Junior (Futsal Ibirama); Juliano Mateus (Moitas) e Serginho (FMD Rio do Sul, assunto: OLESC e JASC).

Escolas de Chapecó liberadas para a 11ª OLESC

O governador Raimundo Colombo determinou na manhã desta sexta-feira (21) a abertura das escolas estaduais de Chapecó solicitadas pelo município para viabilizar a realização da 11ª Olimpíada Estudantil Catarinense.

A informação foi transmitida pessoalmente, à tarde, pelo presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, a representantes do município, do Estado e da OLESC em uma reunião realizada na Comissão Central Organizadora (CCO). “As escolas serão ocupadas por seis dias, de 25 a 30 de outubro, mas apenas quatro dias precisão ser repostos”, observou Pecos Borsatti, referindo-se ao período de terça a sexta-feira. “Com esta definição está tudo certo para que façamos uma grande Olesc a partir de terça-feira”, acrescentou Pecos. A OLESC ocorrerá de terça-feira (25) ao dia 1º de novembro, em Chapecó.

Rio do Sul joga pelas quartas de final do Estadual

A FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona disputa neste sábado (22) a partida de ida das quartas de final da Divisão Especial de Futsal. Único representante do Alto Vale que segue na chave principal, os riossulenses viajam até Capivari de Baixo para enfrentar os mandantes, às 20h. O duelo será no ginásio Juan Manoel dos Santos.

Para a partida, o técnico de Rio do Sul, Alexandre Mello, não terá nenhum problema. Todos os jogadores estão à disposição: “São dezesseis atletas prontos para atuar e todos foram muito bem nas atividades da semana. Além disso, treinei algumas situações que deram certo e predento utilizar no jogo”, afirmou Xande.

Na primeira fase do Estadual, os riossulenses venceram Capivari por 4 a 1 no turno e empataram em 3 a 3 no returno. Na comparação da segunda fase, a equipe do Alto Vale também leva a melhor: foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas, para Rio do Sul, contra três vitórias, quatro empates e três derrotas para Capivari.

O jogo de volta será na quarta-feira (26), no ginásio João Moretti, em Ibirama.

Capivari completo

Com o foco na busca por uma vaga na semifinal, o time de Capivari de Baixo intensificou os treinamentos durante esta semana. O comandante da equipe, o técnico Vandré, que contará com todos os atletas neste primeiro jogo dos playoffs, está confiante e otimista para este duelo.   

“Treinamos algumas situações que poderemos enfrentar no confronto contra Rio do Sul, além disso, corrigimos alguns erros, aperfeiçoamos o que já vinha dando certo e inovamos em outras jogadas. A expectativa é que o grupo esteja concentrado e atento, para assim, realizarmos um bom jogo e conquistarmos a vitória”, afirma Vandré.

Regulamento

A equipe que vencer e empatar uma partida estará nas semifinais. Se houver uma vitória de cada lado ou dois empates será realizada uma prorrogação de dez minutos, dividida em dois tempos de cinco. Persistindo a igualdade a vaga vai ser decidida nos pênaltis.

Arbitragem

1º árbitro - Everaldo Ricardo da Silva - CBFS - São José
2º árbitro - Eli da Silva Santos - CBFS - São José
Delegada e Cronometrista - Danielle Torri - CBFS - Florianópolis
Anotador - Giseli Vitoria Rosa - FCFS - São Ludgero

Transmissão: Rádio Mirador

Textos com informações das Assessorias de Rio do Sul e Capivari.
Foto: Orlando Pereira

Márcio May se prepara para o Brasil Ride 2011

Após competir em provas de ciclismo de estrada por mais de 20 anos, participar de três olimpíadas, o atleta Márcio May está em Salvador aguardando o início de sua participação como convidado do Brasil Ride 2011, a partir de domingo 23 de outubro. O atleta de Rio do Sul recebe o apoio da empresa Royal Ciclo, através da Royal Pro Division.

Entre o percurso do Brasil Ride estão mais de 600 km entre serras, vales e rios, na Chapada Diamantina, no Centro da Bahia. A competição reúne centenas de atletas de 18 países até o dia 29 de outubro.

As provas são disputadas em dupla. “Os atletas devem sempre andar juntos. Vou competir com o parceiro Gean Hoffmann de Florianópolis. Treinamos juntos e percorremos a prova Caminhos da Fé em Santa Catarina”, explica Márcio.

A parceria entre Gean e Márcio gerou neste ano o 1º MTB Marathon Márcio May Pedra Branca. “Vamos como convidados. Nosso objetivo é cumprir a prova, alcançando dessa forma nossa meta maior”, descreve Márcio.

A Brasil Ride é o maior desafio de Mountain Bike já realizado em solo brasileiro. A prova tem início e chegada na cidade de Mucugê e tem como segunda base a cidade de Rio de Contas.
Por Lene Juncek - Adove Assessoria

Squel sofre queda, bate cabeça, mas passa bem

A brasileira Squel Stein, de 20 anos, sofreu uma queda durante a primeira bateria das eliminatórias do ciclismo BMX nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Segundo o médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), João Olyntho, ela foi levada para um hospital como procedimento padrão, já que não há posto médico na área de competição. A biker ficará lá até a tarde desta sexta e depois será levada à Vila Pan-Americana.

Leia a matéria completa AQUI.

Riossulense no PAN é destaque no site Globoesporte.com:

Bela do BMX recupera força e faz de lembranças póstumas amuletos
Squel fez tatuagem em homenagem a amiga biker que morreu em acidente. Depois, morou 2 anos sozinha nos EUA e aprendeu inglês com Bob Esponja

Todas as vezes que põe sua bicicleta na linha de largada, Squel Stein faz uma oração em nome de Yohanna. Sua melhor amiga morreu em 2007, aos 17 anos, em um acidente em Santa Catarina. Também era biker. Para homenageá-la, fez uma tatuagem no ombro direito. E vai com ela em busca de uma medalha no BMX, nesta sexta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Leia a matéria completa AQUI.

Copa SDR de Suíço volta com rodada dupla

Após duas semanas de uma pausa forçada devido ao mau tempo, a Copa SDR de Futebol Suíço retorna com as disputas neste sábado (22). E o torneio volta com força total. No mesmo dia serão duas rodadas. Confira abaixo a programação:

Local: Sede da Cravil | 14h | Apoio: Crescer Contabilidade
Supermercado Bompreço
X
Cia do Milênio/Djanis Confecções
Portuguesa
X
Juventude
Imperial/Pouso Redondo
X
FME Trombudo Central/ Sítio Cardoso
FMD Rio do Sul
X
Klautec/Goral Veículos

Local: Sede do Pamplona | 14h | Apoio: Tubarão Veículos
Arcep Pamplona
X
Escolinha Vitória
Vidraçaria Atual
X
Fluminense
Metalúrgica Riossulense
X
NB Futebol Clube
Panif. Coelho Neto/CME Taió
X
Circuito Instalações/Alvo da Moda

Liga | Três jogos pelas quartas de final no domingo

Mais uma etapa do Campeonato Regional de Futebol de Campo, “Taça SDR”, começa neste domingo (23). 

Serão três partidas válidas pelos jogos de ida das quartas de final da competição organizada pela Liga Riossulense.

Em Pouso Redondo, o Imperial recebe o União de Papanduva com transmissão das rádios Difusora (620 AM) e Mirador (540 AM). Já em Taió, o Cacique duela com o Aurora. O encontro será acompanhado pela Educadora (1440 AM). No estádio Alfredo João Krieck, na capital do Alto Vale, o Rio do Sul/Social Clube encara o Sertãozinho, de Rio do Oeste.

Todas as partidas iniciam às 15h45. Os jogos de volta ocorrem no domingo (30).

Informações do esporte Lontrense

Nos dias 13 e 14 de outubro, a CME Lontras em parceria com a Secretaria de Educação promoveu mais uma edição das Olimpíadas Escolares. A competição envolveu as quatro escolas da rede municipal e a classificação geral no quadro de medalhas foi a seguinte:

1º Escola Laura Samulewski/Concórdia
2º Escola I. M. Tambosi/Centro
3ª Escola Leopoldo Sonntag/Dona Paula
4ª Escola Júlio Wolf/Riachuelo

Futsal: Em jogo válido pela semifinal do Campeonato Municipal de Indaial, categoria menores (Sub-9), a CME Lontras jogou diante da equipe da AFUBE / HTR Transportes e venceu pelo placar de 07 a 02. Agora, na final, o grupo enfrentará a Metisa no sábado (22), às 11h, no Ginásio Esportivo Sérgio Luiz Pietters, na cidade de Indaial.

No último sábado (15), ocorreu mais uma rodada da 4ª Copa SDR Liga Regional de Futsal, no Ginásio Municipal de Esportes de Lontras. Confira os resultados:

Sub-9: CME Lontras 10 x 01 CME Laurentino
Sub-15: CME Lontras 04 x 02 FME Trombudo Central.

Com informações de Rodrigo Nogueira Palma - PML