segunda-feira, 7 de junho de 2010

Centro Universitário conquista o 4º lugar na Cofafe

A Unidavi retornou da 22ª Confraternização Olímpica dos Funcionários Administrativos das Fundações Educacionais (Cofafe), com 10 troféus, inúmeras medalhas e na quarta colocação geral. A edição teve como sede a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), campus de São Miguel do Oeste, nos dias 3, 4 e 5 de junho e reuniu 10 delegações (Unifebe, Unerj, Unidavi, Unochapecó, Univille, Furb, Udesc, Unisul, Unesc e Unoesc).

Mais informações clique aqui.

Texto de Sônia Regina
Assessoria de Comunicação Unidavi

Rapidinhas do futsal riossulense

Andy é o único desfalque

Para a partida diante do Inter, de Lages, no próximo sábado a FMD Rio do Sul não contará com o pivô Andy. O atleta levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em sete jogos o jogador marcou 5 gols.

Time reforçado

Na próxima rodada contra o Inter, o novo treinador de Rio do Sul, se ele for anunciado, contará com os reforços de Joan, Fabão e Rafael Vignoli que estavam suspensos.

Café na briga pela artilharia

O ala da FMD Rio do Sul, Café, está na briga pela artilharia da Primeira Divisão. Nos últimos dois jogos ele marcou cinco vezes e agora tem 10 gols na competição. No final de semana contra o Marka Bastos o atleta fez sua melhor apresentação desde que chegou a equipe.

Excesso de infrações

Em apenas sete confrontos no Estadual da Primeira Divisão os jogadores da FMD Rio do Sul já levaram 22 cartões amarelos e dois vermelhos. Uma média de 3,4 por partida. Se mantiver a porcentagem em quase todas os jogos a equipe terá desfalques devido à suspensão.

Segundo o goleiro Marquinhos o grupo já conversou sobre o assunto: “Nós tivemos uma reunião na última sexta-feira e agora vamos admitir somente cartões que são levados em momento que é necessário a falta. Não adianta ficarmos reclamando com o juiz e levarmos advertência de graça. Quem deve fazer isso é o treinador e o capitão”, afirmou.

Ituporanga conquista etapa do Joguinhos

A equipe de futsal masculino da cidade de Ituporanga conquistou o título da 6ª etapa classificatória dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A vitória garantiu o grupo na fase regional. Agronômica e Salete também estão classificadas. 
 
O futsal masculino foi à única modalidade disputada nesta etapa.

Voleibol Mirim é campeão da Copa Joinville

O time de voleibol masculino mirim da FMD Rio do Sul é campeão da Copa Joinville. A competição aconteceu entre quinta-feira (3) e sábado (5), e reuniu cinco equipes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A final foi no sábado contra Timbó, que segundo o técnico Roberto Mafli foi a partida mais disputada. O jogo terminou em 2 a 1 para Rio do Sul.

 

Mafli lembrou ainda que o time venceu a Copa Adesc, em Içara na outra semana, o que deu ritmo à equipe e motivou ainda mais o grupo para vencer. "Eles jogaram muito bem e estão evoluindo tecnicamente", frisou. No feminino, as meninas ficaram com a quarta colocação. "Este foi o primeiro campeonato delas, mas foi interessante participar para tomarem gosto pela competição", finalizou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

FMD Rio do Sul troca técnico

Nota oficial da Prefeitura de Rio do Sul:

 

Douglas Pierrotti não é mais o técnico da FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Back/ StahlFabrik. De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgonovo o afastamento do técnico deve-se ao fato de o time não estar rendendo tanto quanto deveria.

 

Borgonovo afirmou ainda que a equipe vinha sofrendo desgaste há algum tempo e que espera que com a troca de comando o grupo ganhe novo ânimo. "Já estamos em contato com alguns treinadores e devemos ter um novo nome à frente do time ainda esta semana", concluiu. Pierrotti continua na FMD Rio do Sul, mas treinará somente as categorias de base.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Campeonato Estadual de Atletismo Mirim é adiado

O Campeonato Estadual de Atletismo Mirim que a equipe FMD Rio do Sul/  Metalúrgica Riosulense participaria neste sábado (5), foi adiado devido às chuvas. A competição que seria realizada em Timbó terá nova data divulgada pela Federação Catarinense de Atletismo nos próximos dias.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Agrolândia empata em casa

A CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia/Basetel Claro não conseguiu a segunda vitória seguida no Estadual da Primeira Divisão. Após vencer o Planalto Berlanda fora de casa na quinta-feira, dia 3, a equipe voltou a quadra no sábado. A partida diante do Caça e Tiro, de Lages, foi emocionante e decidida nos últimos segundos.

 

Após vencer o primeiro tempo por 1 a 0, o time de Agrolândia continuou na frente e vencia por 5 a 4 até 10 segundos para o fim quando o lageano Eduardo Menezes empatou e frustrou o torcedor presente no ginásio Municipal. Final de partida: 5 a 5. Os gols dos mandantes foram marcados por: Romelito (2), Cláudio Luís, Douglas Samuel e Gilson.

 

Com o resultado o Agrolândia Futsal está na 10ª posição com 7 pontos. Na primeira fase apenas os oito melhores passam para as quartas final. No próximo sábado, dia 12, o time viaja até Herval do Oeste onde enfrentará o Grêmio Falcões, às 20h15.

Rio do Sul vence o Marka Bastos

Sem treinador no banco de reservas os jogadores da FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik se superaram e conseguiram três importantes pontos diante do Marka Bastos no Estadual da Primeira Divisão. Após dois tempos equilibrados a equipe da casa venceu e convenceu por 6 a 4, na noite do último sábado, dia 4.

 

Além da falta de técnico, os riossulenses contaram com os desfalques. Com três atletas suspensos, cinco jogadores de linha se revezaram na busca pela vitória. Os gols de Rio do Sul foram marcados por: Robinho, Café (3) e Andy (2). Os visitantes anotaram com Sidnei (3) e Adriano Gonzatto.

 

Os torcedores que comparecem ao ginásio Artenir Werner gostaram da apresentação dos riossulenses, que mostraram disposição e muita garra.

 

Com o resultado a FMD Rio do Sul está na segunda posição com 16 pontos, mesma pontuação do líder Moitas, que tem uma partida a menos, e de Seara, que tem um jogo a mais.

 

No próximo sábado, dia 12, os riossulenses viajam até Lages onde enfrentam o Inter, que é o 8ª colocado. Nesta partida, a equipe já deve contar com o novo comandante após a demissão de Douglas Pierrotti.

Douglas não é mais treinador de Rio do Sul

O técnico bicampeão mundial como jogador pela seleção brasileira, Douglas Pierrotti, foi dispensado pela direção da FMD Rio do Sul. A demissão ocorreu na última sexta-feira, dia 4, após a derrota para o Moitas em Ituporanga por 8 a 3.

O substituto deve chegar nesta semana, alguns são cogitados: Banana, ex-atleta da Nerede, e dois nomes ligados a Malwwe (um deles é Xande) estão na lista de cotados.