terça-feira, 3 de abril de 2012

Jarico, ex-técnico da Unisul, esteve em Rio do Sul

Nesta terça-feira (3), o técnico Jari da Rocha, o Jarico, esteve em Rio do Sul para acompanhar os treinamentos da equipe da cidade recentemente campeã do 37º Torneio de Verão. O ex-treinador da Unisul ficou pouco tempo na capital do Alto Vale, mas utilizou o período para assistir as atividades do time e também trocou muitas ideias com o técnico Egidio da Rosa Beckhauser e, principalmente, com o professor José Azevedo, o Zego, por Jarico denominado como uma referência mundial na modalidade.

- Quando você está trabalhando na Liga Nacional você não tem condições de se reciclar. Os dois últimos times que treinei fizeram a competição de ônibus e rodamos por quase 100 mil Km’s. Essa reciclagem é boa e aproveitando este momento que estou desempregado ela é muito bem vinda. Só lamento não poder ficar mais tempo para poder aprender mais com o professor Zego e com os profissionais aqui da equipe - afirmou Jarico.

Além de trocar muitas informações com os treinadores do time de Rio do Sul, o técnico Jarico também conversou por alguns minutos com os atletas riossulenses. Duas vezes campeão da Liga Futsal e da Taça Brasil pela Carlos Barbosa (RS) e uma vez campeão Intercontinental, também pelo clube gaúcho, o profissional passou uma mensagem com o objetivo de despertar ainda mais a responsabilidade de cada atleta, principalmente dos mais jovens:

- É importante, além de se pensar em jogar futsal, dar atenção para os estudos, pois a carreira uma hora acaba e você precisa saber o que vai fazer. Não se pode deixar para chegar no final da carreira e se perguntar: o que vou fazer? Além disso, estes atletas que estão aqui hoje são o futuro do nosso futsal, que está passando por um processo de renovação muito grande. Como Rio do Sul enfrenta cinco times da Liga Nacional, com certeza alguém daqui pode ir para uma destas equipes e quem sabe chegar numa seleção brasileira - frisou.

Começa dia 20 o maior Torneio Familiar de Futsal de SC

Começa no dia 20 de abril a 20ª edição do Torneio Familiar de Futsal da cidade de Salete. A abertura do maior evento esportivo entre famílias de Santa Catarina será realizada a partir das 20h, no ginásio Municipal Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira. Ao todo 40 famílias disputarão o título até o dia 22 de Abril.

No último sábado (31), foi realizado o congresso técnico que definiu a tabela da primeira fase, que contará com 60 partidas, um total de três jogos para cada time. Classificarão para a segunda etapa as 16 equipes com o melhor índice técnico e pontuação. O confronto inicial da competição está marcado para as 21h30 entre Raitz versus Ângelo.

Além do espetáculo das partidas, diversos shows e eventos culturais gratuitos acontecerão em uma tenda que será montada na frente do ginásio. As atrações proporcionarão muita festa e descontração para atletas e espectadores. No sábado, 21 de abril, ocorrem às disputas do concurso de desfile da Garota do Torneio e da Mais Bela Mãe com um baile no Centro de Eventos Padre Afonso animado pela Banda Real do Paraná.

Boletim Esportivo de Salete: Resultados dos dias 30, 31 e 01/04

1º Campeonato de Futebol Suíço de Clubes - 3ª Rodada - Sexta-feira (30):
Grenal 3 x 3 Palmeiras 
Corinthians 2 x 1 Flamengo 
São Paulo/Independente 2 x 0 Fluminense
São Paulo/Tricolor 1 x 3 Vasco

Municipal de Futebol de Campo - 3ª Rodada - Domingo (01/04):
9h: Os Amigos 1 x 1 Esporte Clube Jean
13h30: Serra 5 x 0 Elétrica Guega
15h30: Preservale/Bairro Bela Vista 4 x 1 Palmeiras
*Folgou a equipe Loja Warmeling/JG/Maicon Chapeação

Karatê riossulense treinará em novo local

A partir desta terça-feira (3), o karatê riossulense realizará as atividades em um novo espaço. Agora, os treinamentos e escolinhas da modalidade serão na sede da Associação de Moradores do Bairro Eugênio Schneider, em Rio do Sul.

Horários: Terças e Quintas-feiras: 19h30 às 20h30 - Treino Geral
20h30 às 22h - Treino de Competição
Sábados: 16h às 17h30 - Treino de Competição

Segundo o técnico, Cleiton Luis Kofahl, se houver grande demanda serão criadas novas turmas.

2ª Copa SDR/Skol de Bocha | Boletim 029:

Resultados de Segunda-feira (2) - 19h30 - Cancha Municipal de Rio do Sul:

Tiririca/Oscar (Lontras) 00 x 12 Cunha/Vania (Rio do Sul)
Aldo/Marcelo (Rio do Sul) 08 x 12 Arnaldo/Doca (Rio do Sul)
Calinho/Agenor (Laurentino) 02 x 12 Paulista/Nelson (Rio do Sul)
Leonilso/Sérgio (Ituporanga) 06 x 12 Miro/Rosseti (Rio do Sul)
Juliano/Sérgio (Laurentino) 12 x 09 Galo/Fredo (Rio do Sul)

Programação para esta Terça-feira (3) - 19h30 - Cancha Municipal de Rio do Sul:

Beto/Galinho/Banga (Rio do Sul) x Rocha/Fontanive/Dinho (Laurentino)
Serginho/Elói (Agronômica) x Roberto/Mauricio/Luis (Ibirama)
Papanduva/Dalmo (Rio do Sul) x Luli/Lucas/Luciano (Rio do Sul)
Artur/Sarrafo (Ituporanga) x Ingo/Hari (Vidal Ramos)
Alemão/Jomar/Altair (Rio do Sul) x Gauchinho/Jaime/Ademir (Ibirama)


Diregentes e empresários se reúnem para definir ano do Moitas

Na noite desta terça-feira (3), às 19h,haverá uma importante reunião em Ituporanga entre dirigentes do Moitas e empresários da região da cebola. A pauta do encontro será a formulação do planejamento da equipe adulta para o restante de temporada. O encontro ainda não tem local definido, mas pode ocorrer na Fexponace ou em um restaurante do município.

Amanhã o Esporte Alto Vale traz mais informações sobre a reunião.

Liga realiza hoje reunião com clubes da Divisão de Acesso

Nesta terça-feira (3), a Liga Riossulense de Futebol realiza a primeira reunião com os clubes interessados em participar da Divisão de Acesso para o Campeonato Regional de Futebol de Campo de 2012. O encontro será na sede da Liga, que fica na rua e edifício Coelho Neto em Rio do Sul, a partir das 19h30.

Municipal de Futebol de Petrolândia chega a 4ª rodada

Resultados da 3ª Rodada - Domingo (1) - Estádio Municipal Eno Probst:
14h: Amigos da Bola 09 x 01 Rio do Jango
15h40: Postos Dom Bosco 03 x 00 Rio Antinhas
17h20: Pinhal/Cerâmica Alto Vale 05 x 01 Alto Barra Nova

Programação da 4ª Rodada - Domingo (15) - Estádio Municipal Eno Probst:
14h: Alto Barra Nova x Rio Antinhas
15h40: Esporte Clube Serranos/Dinho Motos x Pinhal/Cerâmica Alto Vale
17h20: Rio do Jango x Os Sassaricos