sexta-feira, 18 de junho de 2010

Etapa Municipal do Jesc chega ao fim em Rio do Sul

Já estão definidas as escolas que representarão Rio do Sul nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), para alunos-atletas com idade entre 12 e 14 anos e que terminou nesta quinta-feira (17). A categoria entre 15 e 17 anos termina nesta sexta-feira (18).

 

A etapa municipal dos Jesc reuniu 17 escolas, que disputaram quatro modalidades diferentes, em ambos os naipes. No basquete feminino, a vencedora foi a Escola de Educação Básica Paulo Cordeiro, no masculino, o vencedor foi o Colégio Ruy Barbosa, que também faturou o futsal em ambos os naipes. O handebol masculino ficou com o Centro Educacional Willy Hering. No voleibol feminino, o campeão foi o Colégio Dom Bosco e no masculino, o título foi para o Instituo Maria Auxiliadora (IMA).

 

Na categoria 15 a 17 anos, o futsal será decidido nesta sexta-feira, a partir das 18h30min, quando IMA e Unidavi disputarão a final feminina. No handebol feminino, as vencedoras foram as representantes da EEB Altamir Wagner. No basquete feminino, o campeão foi o IMA e no voleibol, Dom Bosco representará Rio do Sul no naipe masculino e a EEB Paulo Cordeiro, no feminino.

 

A partir de segunda-feira (21), os campeões de cada modalidade começam a representar Rio do Sul na etapa classificatória dos Jesc, que reúne os municípios da 13ª Secretaria de Desenvolvimento Regional. O primeiro jogo dos riossulenses será na modalidade de futsal masculino, às 8h30min, no ginásio do Colégio Ruy Barbosa.

 

A etapa classificatória segue até quarta-feira (23). Os vencedores de cada modalidade garantem vaga para a etapa regional dos Jesc, que acontecem no mês de julho.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Agrolândia precisa da vitória diante de Saudades

Nas duas últimas rodadas foram só empates e a classificação para as quartas de final do 1° turno ficaram longe para Agrolândia. Porém, as coisas podem mudar se neste sábado, dia 19, o time vencer em casa a AD Saudades Jeca Dray, às 20h15.

 

A equipe do Alto Vale está na 10ª posição com apenas 8 pontos. Já o grupo do Oeste, que venceu o Moitas na quinta-feira, é o quinto com 15 pontos. Os agrolandenses não podem perder ou classificação ficará distante.

 

Para o jogo o treinador Geremias tem o desfalque certo de Cláudio Luis, suspenso. Quem também pode não atuar é Romelito, que na última rodada estava machucado.

 

A partida será realizada no ginásio Municipal de Agrolândia. No apito estarão Daniel Robson Alves, de Rio do Sul, e Marco Antonio Pereira, de Jaraguá do Sul.

Na primeira partida de Xande tem duelo de gigantes

Após duas rodadas sem comandante no banco de reservas, a FMD Rio do Sul estreia neste sábado (19), o novo treinador, Alexandre Mello, o "Xande". Com passagens por grandes clubes brasileiros, com destaque para os 11 anos na Malwwe/Cimed, o ex-atleta terá a primeira experiência como técnico.

 

A partida válida pelo Estadual da Primeira Divisão será contra o Futsal Seara, às 20h15, no ginásio Artenir Werner. Os dois times têm a mesma pontuação na classificação. De acordo com o resultado do jogo entre Pinhalzinho e Moitas na noite desta sexta-feira, o duelo deste sábado pode definir o novo líder.

 

Para o confronto os torcedores já devem perceber algumas mudanças na equipe. Principalmente no sistema defensivo. O técnico Xande está preocupado com o número elevado de gols sofridos, já foram 30 em oito jogos. Durante a semana, dois esquemas que devem solucionar estes problemas foram treinados e aprimorados.  

 

Além disso, o novo comandante colocou em prática novos exercícios na área física e muscular: "Os atletas sentiram um pouco. Em três semanas, os jogadores já devem estar adaptados ao método de trabalho", afirmou.

 

Pelos treinamentos, o time titular deve ser o mesmo que já vinha sendo usado com: Léo, Rafa, Café, Joan e Fabão. A disposição o treinador terá: Robinho, Andy, Marcão, Éder, Tiago, Ceccatto, Marquinhos e Pandini.

 

Do outro lada, na equipe de Seara, estará o treinador Xavantina, que neste ano iniciou o Torneio de Verão no comando de Lontras e depois deixou o grupo que foi vice-campeão. Alguns dos atletas que defenderam a cidade do Alto Vale nos Brejeiros estarão no duelo. O destaque do time, até o momento, é Langa que já marcou 8 gols.

 

Os ingressos já estão a venda na Fundação a R$ 5.

Clubes de futebol amador recebem apoio em Taió

Os vereadores de Taió aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 3457 que autoriza auxílio financeiro ao Cacique, União e ao Ribeirão Pequeno que participam do Campeonato Regional "Taça SDR". O executivo repassará em duas parcelas o valor de R$ 4 mil. O dinheiro deve ser usado para custear despesas, além de contribuir com a manutenção dos clubes.

Regional de Futebol de Campo terá dois jogos

O Campeonato da Liga Riossulense "Taça SDR" terá apenas dois jogos neste final de semana. Por causa do duelo entre Brasil e Costa do Marfim, domingo, ás 15h30, pela Copa do Mundo, os confrontos serão no sábado.

 

Pelo grupo B, o Aurora recebe no estádio Municipal da cidade o Santa Terezinha. Já o Cacique enfrenta em casa o Atlético de Ituporanga. O time do Palmeirinhas folga.

Moitas perde e pode sair da liderança


Sete rodadas haviam passado e o Moitas não sabia o que erra terminar uma partida atrás no placar. O gosto amargo foi sentido na noite desta quinta-feira, dia 17, na cidade de Saudades. A equipe local aproveitou os desfalques do time do Alto Vale e venceu por 5 a 4.

O grupo de Ituporanga contou com poucos jogadores no banco de reservas. Gerson Paranhos estava suspenso e Pedrinho e Banana estão machucados. Os gols dos visitantes foram marcados por: Salsicha (3) e Buraco.

Mesmo com a derrota, o Moitas não deixa a liderança da competição. Com 19 pontos, e agora com o mesmo número de jogos dos restantes, o time comandado por Rodrigo Ferretti pode deixar o primeiro lugar.

Se perder ou empatar na noite desta sexta-feira, dia 18, para Pinhalzinho, às 20h15, no Oeste, e no duelo de amanhã entre Rio do Sul e Seara (2° e 3° colocados, respectivamente) houver um vencedor, o grupo da terra da cebola não será mais líder.