terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Marina não consegue a classificação

A mesatenista riossulense, Marina Michelin, disputou no último final de semana (29 e 30), em São Paulo, a Seletiva Brasileira para o Sul-Americano de Tênis de Mesa. Contra as melhoras jogadoras do país na categoria Juvenil, a atleta conseguiu fazer bons jogos, mas que não foram suficientes para alcançar a vaga para o torneio na Colômbia.

Inscrições abertas para escolinhas da FMD Rio do Sul

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

 

Estão abertas as inscrições para as escolinhas da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul. São oferecidas 13 modalidades: atletismo, basquete, bicicross, bocha, karatê, ciclismo, futebol, futsal, handebol, judô, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

As aulas para os novos alunos começam a partir de segunda-feira (7), mas algumas modalidades já estão treinando desde o início de janeiro. As escolinhas de futsal e voleibol, realizadas no Ginásio Municipal Artenir Werner devem começar apenas após o término do Torneio de Verão, que vai até o dia 25 de fevereiro, pois toda a competição é realizada no local.

 

Aproximadamente 2,5 mil crianças e adolescentes participam de alguma atividade na FMD. Em algumas modalidades, crianças a partir dos cinco anos já podem participar, como o futsal, o judô, o caratê e o xadrez. As aulas são gratuitas e disponíveis para meninos e meninas.

 

O diretor técnico da FMD, Sérgio Schlemper, lembra que a prática do esporte é importante para o desenvolvimento motor da criança, além de ajudar na integração, qualidade de vida e na formação do cidadão.

 

As inscrições podem ser feitas nos locais das escolinhas ou diretamente na sede da FMD. Mais informações, horários e locais das aulas podem ser obtidos na sede da Fundação, no bairro Canoas, anexo ao Ginásio Municipal Artenir Werner ou pelo telefone (47) 3522-7024.

Lontras/Ibirama perdem nas semifinais

Na noite desta segunda-feira (31), a equipe da CME Lontras/Ibirama não conseguiu a classificação para a final da categoria Infanto do Torneio de Verão de Indaial. Nas semifinais, o time perdeu para AA Unidos por 10 a 7. Com o resultado, o representante do Alto Vale disputará o terceiro lugar com o perdedor do jogo entre Afube Futsal/Usivale e Futsal Rodeio.

Liga Futsal 2011 terá 24 equipes

Texto: Assessoria de Imprensa da Confederação de Futsal

Guarulhos (SP) - A Liga Futsal 2011 terá um novo formato. A reunião que deliberou as mudanças ocorreu nesta segunda-feira (31/1), em Guarulhos (SP), onde clubes e empresas proprietárias de franquias, dirigentes da CBFS e interessados em participar da principal competição do salonismo nacional definiram pela ampliação do número de participantes e a mudança da fórmula de disputas.

A partir desta temporada a Liga passará de 21 para 24 clubes, ampliando a briga pelo título. Com um aumento do número de participantes foi definida a nova fórmula de disputa, em que os clubes terão a primeira fase com todos jogando contra todos em turno único. Ao final da primeira fase os 16 melhores colocados avançarão.

Na etapa seguinte da Liga Futsal os 16 classificados serão divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Nesta fase, as equipes duelarão apenas contra as equipes de suas chaves, em turno e returno, com os dois melhores passando para as quartas-de-final. A partir desta fase, o campeonato passa a ter jogos eliminatórios (ida e volta), até a definição do campeão, que deve ser definido em novembro.

Em relação à temporada passada, serão sete novos clubes, inclusive com a mudança da Cortiana, que transferiu sua franquia de Farroupilha (RS) para Santos (SP), com a parceria com o Santos Futebol Clube. Além dos santistas, o Suzano/Penalty (SP) e IACC/Águia Seguros/Unimed (SC), entraram como franqueados da Penalty e da Umbro, respectivamente.

A ampliação do número de participantes implicou na inclusão do Distrito Federal e do Mato Grosso, que agora terão representantes na Liga Futsal. Peixe/Mazza (DF) e Mato Grosso (MT) foram aprovados pelo colegiado, bem como os convites ao São José Futsal (SP) e Colégio Londrinense (PR).

Confira os clubes participantes da Liga Futsal 2011:

Anápolis Futsal/SuperBolla (GO)
Assoeva/Unisc/Krofam (RS)
Atlântico Apti Uri Erechim (RS)
Carlos Barbosa (RS)
Colégio Londrinense (PR)*
Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Diplomata/Muffatão (PR)
Florianópolis FutSal (SC)
Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Macaé Sports (RJ)
Mato Grosso (MT)*
Peixe/Mazza (DF)*
Poker/PEC (RJ)
Praia/Pepsi/Curinga Fiat (MG)
IACC/Águia Seguros/Unimed (SC)*
Intelli/Orlândia (SP)
Santos/Cortiana/Unilus (SP)*
São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
São José Futsal (SP)*
SPFC/Bebedouro/Construban (SP)
Suzano/Penalty (SP)*
Unisul/Seguridade (SC)
V&M Minas (MG)
Gazin/Oi/Penalty (PR)

*Equipe estreante

Copa Integração: Boletim 04: Resultados e programação

Resultados desta segunda-feira (31):

 

Sub-13: CME Laurentino 10 x 02 CME Lontras

SME Apiúna 04 x 00 CME Presidente Getúlio

FMD Rio do Sul 02 x 03 CME Ibirama

CME Atalanta 05 x 02 FMD Aurora

Veterano: CME Trombudo Central 04 x 00 CME Rio do Oeste

Adulto: Vidraçaria Atual 02 x 01 Inter Futsal

 

Programação para esta terça-feira (1):

 

Sub-13: 17h30: CME Agrolândia x CME Trombudo Central

18h45: CME Agronômica x Ituporanga Futsal

Veterano: 19h: CME Rio do Oeste x Móveis Chanadihse

Adulto: 20h: Ituporanga Futsal x CME Atalanta

Super Krause/Futsal Petrolândia x Juventude

FMD Aurora x Cacique/Arco/Laurentino