sexta-feira, 20 de abril de 2012

Moitas joga em Herval D'Oeste e quer voltar com pontos

Depois das estreias com vitória, na Primeira Divisão, e derrota, na Copa Santa Catarina, o Moitas/Fundação Fexponece volta à quadra neste sábado (21). Pelo Estadual de Futsal da Primeirona, a equipe do Alto Vale enfrenta o Grêmio Falcões, às 20h30, em Herval D'Oeste.

Para a partida, o técnico do Azulaço, Juliano Mateus, terá novamente força máxima. Com três pontos, o Moitas lidera a competição por causa do saldo de gols alcançado na vitória de 8 a 0 diante de Saudades na abertura do certame. O time do Oeste também tem três pontos após derrotar fora de casa à equipe de Iraceminha por 3 a 2.

- É sempre difícil jogar com o Grêmio Falcões. Nosso objetivo é sempre pontuar e quem sabe buscar a vitória que será muito importante no planejamento que traçamos para tentar, já nesta primeira fase, garantir vaga na etapa final. No turno jogamos sete partidas em casa e qualquer ponto fora poderá ajudar - afirmou o técnico Juliano Mateus.

Arbitragem: Vinicius Eduardo Andrade e Ronaldo Alves comandarão a partida. A Rádio Sintonia AM transmitirá o confronto em cadeia com a Líder AM, de Herval D'Oeste.

Braço do Trombudo - 8ª rodada do Campeonato de Futebol Suíço

Neste sábado (21), ocorre a 8ª rodada do Campeonato de Futebol Suíço de Braço do Trombudo. Os jogos iniciam às 13h30 e serão disputados no campo do Camping Zenga. Confira o cronograma:

13h30: Piratas x Os Manguaceiros
14h30: Rex Fix x Brejeiros
15h30: Fuzarca x Schalks/Afumbraço
16h30: Camping Zenga/Aipim VV x Adri Rex
Folga: Rex Eckxell

Municipal de Futebol de Rio do Sul | Boletim 006:

Programação para a 2ª Rodada do Returno - Domingo (22):

Estádio Municipal - Bairro Canoas:
15h: Rio do Sul Social Clube x Guarani

Estádio do Milan - Bairro Itoupava:
13h30: ADAP x Veteranos Bela Aliança
15h30: Milan x Associação Boa Vista B

Estádio do Bairro Boa Vista:
13h30: Taboão Esporte Clube x FMD Rio do Sul
15h30: Associação Boa Vista A x Associação Moradores Boa Vista

Classificação Parcial:

Chave A: 1º Arcep/Pamplona - 7
2º Guarani - 4
3º Rio do Sul Social Clube 17 - 0

Chave B: 1º Veteranos Bela Aliança - 12
2º Milan - 9
3º ADAP - 3
4º Associação Boa Vista B - 0

Chave C: 1º Associação Boa Vista A -9
2º FMD Rio do Sul - 9
3º Taboão Esporte Clube - 6
4º Associação Moradores Boa Vista - 0

Outros dois semifinalistas serão definidos em Lontras:

Neste domingo (22) serão realizados os jogos de volta da fase eliminatória do Campeonato Municipal de Futebol de Lontras. No primeiro duelo, o Real Baguaçu enfrenta o Vera Cruz e depois a Unicanas encara a Univila. Os confrontos começam a partir das 8h15, no estádio do Avaí, no Centro.

Nos confrontos de ida, a Unicanas goleou por 10 a 03 a Univila, já o Vera Cruz derrotou o Real Baguaçu por 3 a 1. Os classificados garantirão vaga para as semifinais, onde já estão Mais Eletro Móveis e Robe Belle, os melhores da 1ª fase.

Municipal de Futebol em Petrolândia - 5ª Rodada:

Programação para a 5ª Rodada - Domingo (22) - Estádio Municipal de Eno Probst:

14h: Rio Artefatos de Cimento/Transp. Steffen x Esporte Clube Serranos/Dinho Motos
15h40: Indaiá/Cerealista Pickler/Suinocultura Longen x Amigos da Bola
17h20: Postos Dom Bosco x Alto Barra Nova

Classificação Parcial:

Chave A: 1º Pinhal/Cerâmica Alto Vale - 10
2º Postos Dom Bosco - 6
3º Esporte Clube Serranos/Dinho Motos - 3
4º Rio Artefatos de Cimento/Transp. Steffen - 2
5º Alto Barra Nova - 1

Chave B: 1º Os Sassaricos - 7
2º Amigos da Bola - 4
3º Indaiá/Cerealista Pickler/Suinocultura Longen - 3
4º Rio do Jango - 0

Municipal de Futebol em Ibirama - 2ª Rodada:

Programação para a 2ª Rodada - Sábado (22 de Abril) - 15h30:
União A x Guarani
Taquaras x Primavera

Domingo (23 de Abril): União B x Inimigos do Silêncio (pela manhã)
Folga: Duque de Caxias

Sábado (21) começa o Municipal de Futebol em Agronômica:

1ª Rodada - Sábado (21) - Estádio Municipal - Centro:
13h: Internacional x América Futebol Clube
15h30: Los Hermanos x Asa Branca 
Folgam: Granja Gallus e Planalto Areado

Começa nesta sexta-feira (20) o Torneio Familiar de Salete

A 20ª edição do Torneio Familiar de Futsal de Salete terá início nesta sexta-feira (20), no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber e segue até domingo (22). O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió, disponibilizou recursos no valor de R$ 15 mil para a realização do evento, por meio de convênio, com a contrapartida da prefeitura municipal de R$ 5 mil. A solenidade de abertura está marcada para as 20h.

Durante os três dias, os visitantes poderão prestigiar, além dos jogos de futsal, shows regionais gratuitos; Encontro Cultural Familiar e Aberto e Baile da Integração Familiar com eleição da Garota e da Mais Bela Mãe do torneio. Promovido pela Associação Desportiva e Assistencial Saletense (ADAS), o evento conta com o apoio do CPC da Igreja Matriz; Prefeitura Municipal e Hospital e Maternidade Santa Terezinha.

História

Idealizado por José Celésio Pivatto, o primeiro torneio aconteceu no ano de 1992, com o objetivo de integrar as famílias através do esporte. Com a participação de 14 famílias na primeira edição, o torneio teve como vencedora, a Família Warmeling, de Salete. De acordo com a Comissão Organizadora, o Torneio Familiar de Futsal de Salete é o maior evento esportivo familiar de futsal do Brasil, com a participação de 40 famílias. Mais informações no site oficial do evento: www.torneiofamiliar.com.br ou AQUI.

[Por Estela Stange - Assessoria SDR Taió]

O que será destaque no Concentração desta sexta-feira (20.04):

Manchetes da edição n° 43: 

- Ginásio do SESI estará liberado para a prática esportiva em até 30 dias;

- Confirmado! Rio do Sul vai sediar no final do ano a etapa estadual dos Jogos do Serviço Social da Indústria;

- Rio do Sul perde na estreia da Copa Santa Catarina e depois se recupera com vitória no clássico diante Moitas;

- Moitas entra em quadra neste sábado pela Primeira Divisão;

- Neste sábado e domingo tem festival de Voo Livre em Rio do Sul;

- Depois de ficar de fora da Série D, o Atlético acertou a renovação com lateral esquerdo Santos, um dos destaques da campanha;

- E ainda: Técnico Giovani Nunes fala sobre comentário de ex-jogador que afirmou que alguns atletas foram escalados para a partida diante do Marcílio Dias após disputa de par ou ímpar;

- Definidos os participantes da Taça SDR de Futebol;

Ouça o programa a partir das 18h na Rádio Unidavi - 102.9 FM em Rio do Sul e cidades próximas. Além disso, o sinal da emissora está disponível para o mundo inteiro através do www.radio.unidavi.edu.br. Só pedimos desculpas, pois ainda estamos com problemas para colocar a íntegra do programa aqui no EAV. Em breve pretendemos solucionar todos os empecilhos.

Futebol Suíço termina e definidos os semifinalistas do Futsal

Nesta quinta-feira (19), duas modalidades movimentaram as disputas da 10ª Olimpíada entre Bairros (Olimbairros) de Rio do Sul. No Futebol Suíço Masculino, nos campos do SESI, apenas uma partida das semifinais foi realizada e o Morro do Budag levou a melhor diante do Brehmer por 3 a 2.

Já o outro jogo entre Alto Progresso e Boa Vista não ocorreu. Segundo o boletim da competição, os representantes dos dois bairros, além do presidente da União de Bairros de Rio do Sul, Ivo Ferrari, decidiram não realizar o jogo e a assim a modalidade foi encerrada.

Com isso, o Morro do Budag, com a vitória no jogo inicial, ficou com o título e os 13 pontos para o quadro geral. O Brehmer acabou em terceiro. Alto Progresso e Boa Vista, depois dos problemas, não somaram pontos para a classificação.

No Futsal Masculino, o Canta Galo garantiu a vaga para as semifinais após derrotar o Santa Rita por 8 a 7, em jogo eliminatório. No outro duelo das semi, o Fundo Canoas ganhou do Canoas por 7 a 4 e também passou para a próxima etapa.

Nesta sexta-feira (20), no ginásio Artenir Werner, serão realizados os jogos que decidirão os finalistas do futsal: 20h - Brehmer x Canta Galo; 21h - Alto Progresso x Fundo Canoas.

Já neste sábado (21), último dia da 10ª Olimbairros, ocorrem as finais do Futsal Masculino e da Bocha, nos dois naipes. Além disso, haverá os duelos pela modalidade de Sinuca. Depois destas disputas sairá o campeão geral da competição, que ainda segue indefinido.

Por enquanto, o Navegantes lidera com 51 pontos. Logo atrás, com 50, vem o Canta Galo. Com 46 pontos, em terceiro, o Morro do Budag, segue na briga. Alto Progresso, com 33, e Fundo Canoas, com 32, tem poucas chances ficarem com o título.

Veja também: Programação completa AQUI.

Dia 26 termina prazo para inscrições no Torneio do Trabalhador

Foi aberto na segunda-feira (16), o prazo de inscrição para o Torneio Municipal do Trabalhador de Laurentino. O prazo termina no dia 26, próxima quinta-feira. Podem participar atletas que moram ou trabalham no município. A expectativa é de que essa edição do campeonato tenha entre 15 e 20 times na disputa pelo título.

A competição está marcada para o dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. Os jogos vão ocorrer no Ginásio Municipal, a partir das 8h. Ao meio dia, será servido o tradicional filé. Mais informações pelo telefone (47) 3546-1422.

[Por Jari Silva - Conecte Mídia]

Ginásio de Rio do Oeste ficará fechado até dia 15 de maio

A Prefeitura de Rio do Oeste informa a toda população, que o Ginásio Municipal Deputado João Bertoli, ficará fechado para a prática esportiva e realização de outros eventos, até o dia 15 de maio.

O motivo é a preparação do local para a realização da escolha da Rainha da XVII Festa Estadual da Polenta, a Fepol. No local é montado o palco e toda a estrutura necessária para a realização do evento.

[Por Liana Trevisan - Conecte Mídia]

Definidas as equipes que participarão do Regional de Futebol

A Liga Riossulense de Futebol confirmou, através de seu site oficial, as 24 equipes que disputarão o Campeonato Regional de Futebol - 7ª Taça SDR. Uma das novidades mais expressivas é o retorno do Canto de Rio, de Agrolândia, vice-campeão de 2010, que ficou de fora da última temporada. O regional deve começar na metade de junho.

Veja a lista de clubes participantes:

- Canto do Rio (Agrolândia)
- Atalantense (Atalanta)
- Aurora E.C. (Aurora)
- Flamengo (Aurora)
- Serra Cima (Aurora)
- 25 de Julho (Aurora)
- União Lageadense (Chapadão do Lageado)
- Atlético (Ituporanga)
- Palmeirinhas (Ituporanga)
- Independente (Otacílio Costa)
- Poço Rico (Otacílio Costa)
- Ponte Preta (Otacílio Costa)
- Petrolandense (Petrolândia)
- Imperial (Pouso Redondo)
- União da Papanduva (Presidente Getúlio)
- Presidente Nereu (Presidente Nereu)
- Santo Antônio (Rio do Oeste)
- Rio do Sul Social Clube (Rio do Sul)
- Atlético Ribeirão Pequeno (Taió)
- Cacique (Taió)
- União (Taió)
- Amigos do Esporte (Trombudo Central)
- Botafogo (Trombudo Central)
- Maringá (Trombudo Central)