terça-feira, 29 de maio de 2012

Atletismo | Riossulenses confirmam vagas no Brasileiro Juvenil

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul participou no final de semana (26 e 27), do Campeonato Estadual Adulto e do Festival Juvenil, em Itajaí.

De acordo com os técnicos Jeberton Luís Fermino e Jeferson Bagatoli, em ambas as competições os riossulenses tiveram resultados expressivos. No Adulto, o grupo trouxe quatro medalhas. A atleta Anne Caroline da Silva conquistou medalha de ouro na prova do lançamento do disco e confirmou sua participação na competição de atletismo mais importante do país, o Troféu Brasil Adulto. A atleta conquistou ainda o terceiro lugar no arremesso do peso.

Tainá Marcelino ficou com o bronze na prova de 100 metros com barreira. Felipe Fugazza ficou com o terceiro lugar no lançamento do martelo e alcançou o índice para o Troféu Brasil.

No Festival Juvenil os destaques ficaram com Felipe Leal, que venceu o lançamento do disco masculino e Gustavo Borges, que venceu no lançamento do martelo. Com o resultado, ambos confirmaram suas participações no Campeonato Brasileiro Juvenil, que será na cidade de Maringá no Paraná.

De acordo com os técnicos Jeberton Luís Fermino e Jeferson Bagatoli todos os atletas da delegação riossulense obtiveram uma boa colocação em todas as provas e uma grande participação no geral. “Conseguimos com que os atletas fizessem índices para Campeonato Brasileiro Juvenil, e agora vamos focar para obter bons resultados lá e também nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina”.

[Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS]

Dia do Desafio é nesta quarta-feira (30)

Praticar 15 minutos de qualquer atividade física. É este o objetivo de mais uma edição do Dia do Desafio nesta quarta-feira (30). Em Santa Catarina, o evento movimentará pessoas de todas as idades de 156 cidades que enfrentarão, em uma disputa sadia, os mais diversos municípios do país e até de fora.

Ganha a cidade que conseguir movimentar mais pessoas durante as 24 horas do dia. O número oficial de habitantes é utilizado como base de cálculo. Veja abaixo quais serão os “adversários” dos municípios do Alto Vale no Dia do Desafio:

Agrolândia x São Martinho da Serra (Rio Grande do Sul)
Agronômica x Itapura (São Paulo)
Atalanta x Coqueiro Baixo (Rio Grande do Sul)
Aurora x Campo Novo (Rio Grande do Sul)
Braço do Trombudo x Caibate (Rio Grande do Sul)
Donna Emma x Bálsamo (São Paulo)
Ibirama x Vera Cruz (São Paulo)
Imbuia x Ubiretama (Rio Grande do Sul)
Ituporanga x Jatibonico (Cuba)
José Boiteux x Ribeirão dos Índios (São Paulo)
Laurentino x Guaraci (São Paulo)
Lontras x Ipaumirim (Ceará)
Mirim Doce x São Vendelino (Rio Grande do Sul)
Petrolândia x Santa Maria da Serra (São Paulo)
Pouso Redondo x Auriflama (São Paulo)
Presidente Getúlio x Itapiúna (São Paulo)
Presidente Nereu x Cidreira (Rio Grande do Sul)
Rio do Campo x Chapada (Rio Grande do Sul)
Rio do Sul x Citré (Panamá)
Rio do Oeste x Gramado Xavier (Rio Grande do Sul)
Santa Terezinha x Mendonça (São Paulo)
Taió x Parapuã (São Paulo)
Trombudo Central x Muitos Capões (Rio Grande do Sul)
Vidal Ramos x Vitória das Missões (Rio Grande do Sul)
Vitor Meirelles x Lagoa dos Três Cantos (Rio Grande do Sul)
Witmarsum x Nova Guataporanga (São Paulo)

Atletismo | Luana Pereira bate recorde Estadual

Luana Pereira (C) (Foto: AABP)
No último final de semana (26 e 27), durante o Campeonato Estadual de Atletismo Adulto em Itajaí, a ibiramense Luana Pereira venceu a prova do salto em distância e quebrou o recorde da prova na competição que já durava 30 anos.

A atleta do Alto Vale alcançou a marca de 5,98m e superou em 18cm o registro anterior de Celly Raquel Lisboa. Além do recorde Estadual, a marca alcançada por Luana é a melhor da carreira da atleta e, de quebra, leva a competidora ao 5º lugar no ranking brasileiro Sub-23.

Além do ouro no salto, a ibiramense levou o bronze na prova dos 100 metros rasos. Outros atletas da Associação Belos Panoramas também se destacaram no campeonato. Luis Henrique Schneider ganhou o ouro no arremesso do peso e a prata no lançamento.

Já Alexandre da Silva ficou com a medalha de bronze no arremesso do peso, enquanto Marcelo Zwang terminou os 800 metros rasos na quinta colocação e melhorou a marca pessoal.

A próxima competição de Luana Pereira e Luis Henrique Schneider é o 2º Festival Estadual Aberto de Atletismo no sábado (2), em Itajaí. Os dois participarão do campeonato em preparação ao Troféu Brasil de Atletismo que começa no dia 27 de junho, em São Paulo.

Futsal | Sub-17 de Rio do Sul está fora do Estadual

A equipe de futsal Sub-17 masculino da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona acabou eliminada no Campeonato Estadual de Futsal da categoria. No returno da segunda fase disputado no último final de semana em Criciúma, o time não conseguiu nenhuma vitória e ficou de fora da terceira fase da competição.

Na sexta-feira (25), os riossulenses perderam para o Colégio Evangélico/Jaraguá/FME por 4 a 2. No sábado (26), pela manhã, revés diante dos donos da casa por 5 a 1 e, à tarde, contra o Colegial, de Florianópolis, por 3 a 2. Assim, o grupo da capital do Alto Vale encerrou a segunda fase com apenas uma vitória em seis jogos.

Agora, sem mais nenhuma competição da categoria para disputar nesta temporada, o time comandando pelo técnico Geremias participará de copas regionais entre os adultos para ganhar experiência.

Bocha | Municipal de Rio do Sul - Boletim 010:

Resultados de Quinta-feira (24):

Chave A:
Sociedade Esportiva Canoas “B” 01 X 02 Coelho Neto/Municipal “B”
Schumacher 01 X 02 Cia Fox/Tio Jaco “A”
Cancha Vignoli 00 X 03 Cancha Valiati “A”
Cancha do Aldo 02 X 01 Cancha Santana “A”
Cancha do Marchi 01 X 02 Cancha da XV “A”

Chave B:
Esquadrias de Alumínio Rossetti/Tio Jaco “B” 00 X 03 Coelho Neto/Municipal “A”
Cancha da XV “B” 02 X 01 Cancha do Natalino
Cancha Valiati “B” 02 X 01 Sociedade Esportiva Canoas “A”
Cancha do Valdir 01 X 02 Cancha Marconcini
Cancha Santana “B” 00 X 03 Igreja Taboão

Classificação Parcial AQUI
Programação para esta Quinta-feira (31) - 1ª Rodada do Returno:

Chave A:
Cancha Valiati “A” X Sociedade Esportiva Canoas “B”
Cancha Santana “A” X Cia Fox/Tio Jaco “A”
Cancha do Marchi X Coelho Neto/Municipal “B”
Cancha Schumacher X Cancha da XV “A”
Cancha do Aldo X Cancha Vignoli

Chave B:
Cancha do Valdir X Coelho Neto/Municipal “A”
Sociedade Esportiva Canoas “A” X Igreja Taboão
Cancha da XV “B” X Cancha Santana “B”
Esquadrias de Alumínio Rossetti/Tio Jaco “B” X Cancha Marconcini
Cancha do Natalino X Cancha Valiati “B”

BMX | Rio do Sul nas Olimpíadas de Londres

O Alto Vale terá representante nos Jogos Olímpicos de Londres. No último sábado (26), a ciclista Squel Stein, 20 anos, garantiu classificação para a competição com um sexto lugar na categoria elite da Copa do Mundo BMX Supercross, em Birminghan, na Inglaterra. Com o resultado, a atleta garantiu a vaga pelo ranking individual.

Natural de Ibirama, mas riossulense de coração, Stein ganha à classificação de presente pela perseverança após uma temporada de lesões. Em 2011, a atleta sofreu uma contusão no ombro esquerdo poucos dias antes dos Jogos Pan-americanos. Já recuperada e na competição em Guadalajara, no México, a ciclista sofreu uma nova queda, desmaiou e assustou o país.

Em entrevista ao ESPORTE ALTO VALE, poucos dias depois do acidente, a atleta afirmou que foi o maior susto da sua vida. Em Rio do Sul, Stein repousou ao lado da família e voltou a competir oficialmente no início de 2012.

Segundo o Jornal Folha do Alto Vale, na edição desta terça-feira (29), a riossulense deve chegar a capital do Alto Vale ainda na manhã de hoje para comemorar com os pais e amigos a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres que começam em 59 dias.