sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Futsal | Pré-fabricar pronta para a Liga Sul

Técnico Daniel Júnior mostra na prancheta plano de jogo
O Deportivo Guarapuava (PR) e o Simonetto/Marreco (PR) são os clubes favoritos ao título da Liga Sul de Futsal, que inicia na quarta-feira (dia 17), em Francisco Beltrão (PR). A opinião é do técnico da Pré-fabricar Futsal/CME de Ibirama, Daniel Júnior, depois de analisar o elenco e a tradição das outras equipes, que são o Moitas/Ituporanga, BGF, de Bento Gonçalves (RS) e a Associação Lajeadense (RS). Os ibiramenses farão o jogo de abertura às 17 horas, diante do Deportivo Guarapuava, campeão paranaense da Série Ouro de 2010. Pela ordem depois a Pré-fabricar Futsal enfrenta Bento Gonçalves, o Moitas no clássico da região do Alto Vale do Itajaí, os donos da casa e finaliza a sua participação diante do time de Lajeado.

O treinador destacou que tanto a equipe de Guarapuava, como a de Francisco Beltrão, tem tradição no futsal do Paraná. “Vamos estrear contra o campeão da divisão principal da última temporada”. Daniel observou que pelo fato de jogar em casa, o Simonetto/Marreco, também é candidatíssimo ao título. O mesmo pensamento tem o fixo Jaderson, que ao lado de Tales, é o mais experiente do grupo. O técnico ibiramense frisou que ninguém pode menosprezar os dois times gaúchos e o próprio Moitas, mas prefere transferir a responsabilidade aos paranaenses. O campeão garante vaga na Superliga, competição que reunirá os vencedores das Ligas Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

Jaderson (d) é o jogador mais experiente
Depois do encerramento da fase inicial do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, a Pré-fabricar Futsal/CME focou a sua preparação para a Liga Sul. Nesta fase de preparação os ibiramenses estão disputando a fase classificatória microrregional para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). “Teremos apenas a segunda-feira para descansar porque no dia seguinte seguimos para Francisco Beltrão, numa viagem de aproximadamente 10 horas”. A única novidade em relação ao time que ficou em segundo lugar na etapa inicial do campeonato será o goleiro Maizena, 25 anos, que estava disputando a Liga Nacional pelo Colégio Londrinense (PR).

Texto e imagens de Orlando Pereira – Assessoria Pré-fabricar Futsal

Futsal | Meninos de Aurora jogam em casa pelo Estadual

Nesta sexta-feira e sábado (12 e 13), a cidade de Aurora recebe o returno da terceira fase do Estadual de futsal Sub-11. 

A equipe da casa, que tem seis pontos na classificação, faz a estreia hoje, às 19h30, diante do Criciúma Futsal/Colégio Marista. Se vencer esta partida, os aurorenses já estarão classificados para a quarta etapa da competição. 

Além deste confronto, a FMD Aurora ainda joga no sábado, às 9h30, contra a Spaca Blu e, às 15h30, enfrenta a AABB Florianópolis.

Futsal | Algumas imagens de Rio do Sul x Unisul


Imagens enviadas pelo Serginho da FMD Rio do Sul.

JASC | Micrrorregional - Boletim 003

Resultados desta quinta-feira (11) – Futsal Masculino – Ginásio João Moretti:

19h: Alfredo Wagner W x 0 Agrolândia
20h30: Ibirama 13 x 1 Pouso Redondo
21h45: Ituporanga 8 x 2 Trombudo Central

Programação para esta sexta-feira (12) – Futsal Masculino – Ginásio João Moretti:

19h: Trombudo Central X Alfredo Wagner
20h15: Agrolândia X Ituporanga
21h30: Aurora X Ibirama

As semifinais do futsal ocorrem neste sábado, a partir das 18h.

Correção: Ontem, informamos erradamente que o bolão iniciaria hoje. Na verdade, a modalidade começa amanhã, junto com a bocha.

Liga | Final de semana sem jogos

Devido ao Dias dos Pais e também a Festa Regional do Galeto, em Taió, não haverá rodada da Liga Riossulense, Taça SDR, neste domingo (14). A competição volta no dia 21. 

Veja resultados e programação aqui.