sexta-feira, 26 de março de 2010

Estadual de velocidade é remarcado

Foi cancelada a etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na terra, em Lontras. Os organizadores não quiseram arriscar, já que a previsão do tempo indica chuva para todo o final de semana.

A etapa foi remarcada para os dias 17 e 18 de abril. Quem já havia comprado o ingresso poderá utilizar o mesmo na próxima corrida.

Aula inaugural de tênis será na próxima quarta-feira

Será realizada na próxima quarta-feira (30), a aula inaugural dos alunos de Tênis de Campo infantojuvenil da Escola Modelo em tempo Integral de Rio do Sul. A cerimônia está marcada para as 9 horas no Esporte Clube Concórdia.

As aulas acontecem desde o ano de 2006 e são resultado de uma parceria entre prefeitura de Rio do Sul, Esporte Clube Concórdia, Unimed e Sindicato Patronal Têxtil (Sinfiatec).

De acordo com o professor Anderson Patzlaff, o trabalho é realizado na escola e no clube. Nos dias em que as aulas acontecem na escola, são realizadas atividades recreativas, grandes e pequenos jogos onde os alunos manuseiam e exploram os equipamentos e materiais disponíveis.

Já nas aulas realizadas no clube, são utilizados equipamentos profissionais na quadra de saibro, além do jogo propriamente dito, desenvolvendo capacidade de análise de habilidades do adversário e também das suas.

As aulas de Tênis fazem parte do programa Revela Talentos do Esporte que é desenvolvimento pela prefeitura e tem como objetivo contribuir não apenas com o desenvolvimento de uma atividade esportiva diferente, mas sim atingir o lado social com disciplina e educação.

Texto de Ariane Cristina
Prefeitura de Rio do Sul

Bicicross estreia no Catarinense

A equipe de bicicross da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul disputa neste final de semana (27 e 28), a primeira etapa do Campeonato Catarinense de BMX. A competição será na cidade de Brusque e reunirá pilotos de vários locais de Santa Catarina em busca de pontos. A equipe FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo contará com 22 pilotos.

Nesta etapa, o grupo estará com dois desfalques: Leandro Miranda, que está no Centro de Treinamento, na Suíça e Squel Stein, que está na Espanha, disputando a Copa do Mundo de Supercross.

Mesmo com os desfalques, o técnico Salésio Stein está confiante. “Temos excelentes atletas e vamos à busca de mais um título” enfatizou. No ano passado, Rio do Sul foi campeão catarinense com larga vantagem sobre o segundo colocado. “Esta é só a primeira de sete etapas, mas temos que largar bem e manter o desempenho em todas as disputas para chegarmos ao título novamente” finalizou.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Copa SC de Futsal: Empate e derrota

Nesta quinta-feira, dia 25, na abertura da Copa Santa Catarina de Futsal os clubes da região não venceram. O Ibirama Futsal empatou com Siderópolis em 2 a 2. A equipe do Alto Vale vencia mas cedeu o empate. Já o Moitas perdeu para Capivari por 2 a 1.

Na noite desta sexta, 26, os dois times da região se enfrentam, ás 19h. Ambos devem jogar pela vitória, pois quem perder terá que buscar pontos na última rodada e no returno se quiser chegar ao quadrangular final da competição. Promessa de jogão no ginásio João Antônio Carrilho, em Criciúma.

Estadual Sub-15 começa hoje

A bola pesada vai rolar para os garotos do futsal Sub-15 da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul. Começa nesta sexta e sábado (26 e 27) o Campeonato Estadual da categoria. Os riossulenses ficaram na Chave E, com: Label Futsal/Indaial e Metisa/Timbó. Os jogos serão na cidade de Indaial.

Na sexta abrem a rodada o Label Futsal e a Metisa, às 19h30. No sábado, às 10h, acontece a estreia de Rio do Sul contra Timbó. À tarde, os garotos enfrentam Indaial, às 15h. Esta fase servirá apenas para a montagem dos grupos da etapa seguinte.

O treinador riossulense, Carlos Lindolfo Rinnert, convocou os seguintes atletas:

Lucas Laurindo
Albino Eugenio Nardelli Junior
Luis Fernando Ledra
Ramon Bruno Braatz
Leonardo de Moura Ferro Merini
Marco Antonio Serapião Cavalcanti
Rafael Alves
William Malkowski
Alan Ricardo Seemann
Gabriel May Ayroso
Matheus Horst Fabrício
Augusto Filagrana Leite
Jean Carlo Pommerening
Bruno Eduardo Figueiredo
Rafael Anderson Romano Leiria

Municipal de Rio do Sul segue neste final de semana

Neste domingo, dia 28, vai acontecer à terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul. Os jogos serão no campo do Esperança, no Bairro Fundo Canoas. Os confrontos:

9h15 - Ass. Boa Vista "A" X Tubarão "A"
13h15 - Portuguesa "B" X Ass. Boa Vista "B"
15h15 - Esperança X Tubarão "B"

Olimpíada da Melhor Idade é domingo em Ibirama

A 4ª Olimpíada da Melhor Idade, da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama, acontece neste domingo, dia 28, com a participação de 400 atletas, de oito municípios da região.

A evento será realizado no Campus do Instituto Federal Catarinense (IFET), no Club Recreativo Hamônia, no campo da Sociedade Desportiva União e na Rua Doutor Getúlio Vargas, na Bela Vista, e no Ginásio de Esportes João Moretti.

Segundo Romeris Reiner, presidente do Comitê do Esporte, os atletas serão recepcionados com um café da manhã, no Club Recreativo. Em seguida, desfilam com a tocha olímpica pela Rua Getúlio Vargas até o Ginásio de Esportes do IFET, onde ocorre a cerimônia de abertura.

Onde vão acontecer os jogos:

No campo do União serão realizadas as provas de atletismo, com corridas de 100 metros rasos feminino e 200m masculino. O ciclismo será na Rua Getúlio Vargas. O bolão, a bocha feminina e a dança coreografada e de salão, vão acontecer no Hamônia. A bocha masculina terá as competições no Ginásio de Esportes João Moretti.

As modalidades de canastra, dominó, truco, basquetebol e voleibol misto serão realizadas no Instituto Federal.

A competição é classificatória para os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que neste ano será em Barra Velha, no mês de maio.