segunda-feira, 29 de junho de 2009

Brasil é campeão da Olimpíada Mercosul

Vanessa Feliciano, enxadrista riossulense, integrou a Seleção Brasileira de Xadrez que conquistou o título de campeã da Primeira Olimpíada Mercosul, que aconteceu na cidade de Mar Del Plata, na Argentina. A competição começou dia 19 de junho e terminou neste domingo (26).

A delegação brasileira contou ainda com os atletas Juliana Terão, Darcy Lima, André Diamant, Rafael Leitão, Alex Fier e Giovanni Vescovi. Todos os enxadristas terminaram a competição invictos e ajudaram no resultado final que foi 5,5 pontos à frente do segundo colocado, a Argentina.

Clarissa dos Santos - PMRS

Basquete perde na estreia

As meninas do basquete de Rio do Sul perderam na estreia do Campeonato Estadual da categoria Infantil. O jogo foi no sábado (27), no Ginásio da Escola de Educação Básica (EBB), Henrique Fontes, em Rio do Sul.

Mesmo jogando em casa e fazendo uma disputa equilibrada, as riossulenses perderam por 38 a 34 da equipe Unisul de Tubarão. Segundo a técnica Greice Cipriani apesar da equipe não ter conquistado a vitória, o time foi bem, já que foi a primeira vez numa competição estadual.

O próximo jogo das meninas será no dia 10 de julho, em Jaraguá do Sul, contra a equipe da cidade. “Vamos tentar recuperar o resultado já na próxima partida, mas ainda temos muito tempo para melhorar nossa pontuação” finalizou Greice.

Clarissa dos Santos - PMRS

Entrevista de segunda-feira

A FMD de Rio do Sul/Unidavi/Back estreiou na segunda fase da Primeira Divisão na sexta-feira com empate. Saiba mais sobre a partida na entrevista a seguir com o treinador da equipe, Douglas Pierrotti.

Fica nosso agradecimento ao Douglas Pierrotti, sempre gentil e que não mede esforços para nos atender.

Pelo que passou na RBA, a equipe fez uma ótima partida, mostrando que tem potencial.

Nos contra ataques a equipe foi bem, mas pecou nas finalizações.

O time perdeu uma chance incrível no final.

Parabéns ao Douglas, jogadores e fundação.

O trabalho quando é feito com carinho e honestidade sempre dá certo.

Luís Henrique Schneider quebra dois recordes

Chuva, frio e vento forte. Este foi o cenário do Campeonato Estadual Sub-23 de Atletismo, que ocorreu no sábado (27), em Itajaí, litoral do Estado. Mesmo com clima desfavorável, o riossulense Luís Henrique Schneider, 20 anos, quebrou dois recordes estaduais.

O atleta conquistou a medalha de ouro na prova de arremesso de peso e o recorde catarinense com a marca de 15,66 metros . A marca anterior de 15,08 era de Alan Melo, de Blumenau. Na prova de lançamento de disco, Schneider também foi campeão, e quebrou o próprio recorde que era de 44,5 metros com a marca de 45,70 metros .

Além dos resultados de Schneider, o Clube de Atletismo Metalúrgica Riosulense, da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, ganhou mais quatro medalhas. Felipe Rodolfo Fugazza conquistou a prata no lançamento de martelo e o bronze no arremesso de peso e no lançamento de disco. Na prova de 110 metros com barreiras, Vinícius Marcelino ficou com o terceiro lugar.

Com o resultado, Fugazza conquistou, além das medalhas, a vaga na prova de lançamento de martelo, para o Campeonato Brasileiro Sub-23, que será em agosto, em local ainda ser decidido. Schneider também participará da competição, nas provas de disco e martelo.

Segundo um dos técnicos da equipe, Jeberton Luís Fermino, o desempenho da equipe melhorou muito em relação ao ano passado. “Ficamos com a quarta colocação geral, mas temos um número bem menor de atletas comparado aos outros clubes. Levamos seis competidores e conquistamos seis medalhas” finalizou.

Clarissa dos Santos - PMRS

Resultados da 5ª rodada da Liga Riossulense

Abaixo você confere os resultados dos jogos deste final de semana da Liga Riossulense – Taça SDR:

 
Chave A: Santo Antonio 1 X 2 Canto do Rio

Esperança 6 X 0 Rib. Klauberg

 

Chave B: Otacílio Costa Poço Rico 3 X 2 Aurora

Cacique 5 X 2 Haiti

 

Chave C: Atlético de Ituporanga 2 X 2 América

Catarinense 0 X 2 Atlético Ribeirão Pequeno.

 

Chave D: Cruzeiro da Serra 2 X 1 União

Pouso Redondo 5 X 2 Maringá

 

Classificação:

 

Chave A

 

Esperança - 11

Canto do Rio - 10

Santo Antonio - 5

Ribeirão Klauberg - 1

 

Chave B

 

Otacílio CostaPoço Rico - 12

Aurora - 7

Cacique - 6

Haiti - 4

 

Chave C

 

Atlético Ribeirão Pequeno - 13

Catarinense - 7

Atlético de Ituporanga - 7

América - 1

 

Chave D

União - 12

Cruzeiro Da Serra - 9

Pouso Redondo - 9

Maringá - 0