quarta-feira, 2 de junho de 2010

Etapa do Jesc foi realizada em Salete

A cidade de Salete recebeu na última terça-feira, dia 1, a etapa classificatória dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), na modalidade atletismo. O evento foi promovido na pista do módulo esportivo do município, pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió (SDR) em parceria com a prefeitura.

 

A competição contou com a participação de alunos de 12 a 14 anos, de escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino dos seis municípios da SDR de Taió. Foram realizadas as provas nas categorias feminino e masculino: salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, corrida de 1.000m, 250m, 75m, corrida de 80m com barreiras e revezamento 4 x 75m 

 

Os primeiros colocados receberam medalhas e foram selecionados para a etapa regional que acontecerá em São Bento do Sul, de 22 a 28 de julho.

 

Texto e fotos Odair José Ferreira

Assessoria Prefeitura de Salete

Equipe mirim disputa Campeonato Estadual de Atletismo

A equipe de atletismo FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riosulense participa neste sábado (5), do Campeonato Estadual Mirim, na cidade de Timbó. A competição reunirá atletas de vários municípios de Santa Catarina, com idade entre 13 e 15 anos em busca de medalhas e da vaga para o Campeonato Brasileiro da categoria, que será em Porto Alegre (RS).

 

A delegação de Rio do Sul conta com 24 atletas, entre eles, as vice-campeãs dos Jogos da Juventude Italiana, Jenifer Bagatoli e Patrícia Kock, além do campeão dos Jogos Sul-americanos Escolares, Felipe Leal.

 

De acordo com um dos técnicos da equipe, Jeberton Luís Fermino, a equipe conta ainda com outros destaques, como Diego Trentini, Gabriel Bogo e Elton Lamin, que já trouxeram bons resultados em outras competições. A expectativa é de que o grupo traga pelo menos seis medalhas. "Esta categoria possui muitos novatos, estão iniciando nas competições, mas estamos preparados para a disputa", afirmou.

 

Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Clássico promete sacudir Ituporanga

Líder e segundo colocado, Moitas e Rio do Sul, respectivamente, se enfrentam na noite desta quarta-feira, dia 2, no Estadual da Primeira Divisão. A diferença entre os dois times é apenas no saldo de gols, já que ambas tem a mesma pontuação. Quem vencer o duelo garante a primeira colocação isolada. A partida será no ginásio Henrique Roletz, em Ituporana, às 20h30.

 

Os donos da casa contarão com o retorno de Pedrinho, após 30 dias de fisioterapia. Os riossulenses vão contar com elenco completo. Robinho e Ceccato que estavam suspensos voltam ao time. A única preocupação é Tiago. No último treinou o atleta teve uma pequena torção no tornozelo. Segundo o jogador ele estará no confronto.

 

Em entrevista a rádio Unidavi FM, na manha desta quarta-feira, o discurso dois treinadores foi o mesmo. Ambos afirmaram que quem errar menos da defesa ganhará o jogo. Rodrigo Ferretti, do Moitas, disse ainda que o duelo será equilibrado e decidido nos últimos minutos. Já Douglas Pierrotti, afirmou que a partida é complicada já que os times se conhecem bem.

 

A partida começa às 20h30 e amanhã você terá todos os detalhes aqui no blog que estará acompanhando a partida no Henriquão.