segunda-feira, 6 de abril de 2009

Equipe Loja Warmeling é campeã do III campeonato de futebol Suíço

No domingo 05 de abril, foram realizadas às finais do III campeonato de futebol suíço da comunidade de Barra Grande, Salete. Apesar da chuva e o gramado encharcado, prevaleceu o bom futebol, com a presença de um grande público na torcida. O campeonato teve início dia 22 de março com 18 times. Ao todo foram totalizados 35 jogos, com mais de 100 gols. Após três finais de semana, a equipe Loja Warmeling consagrou-se a campeã da terceira edição.

Na final a equipe Loja Warmeling enfrentou a JL Torno de Taió, campeã da edição de 2008. Em um jogo truncado e com belas jogadas a equipe de Salete tornou-se a campeã de 2009. Já na disputa pelo terceiro lugar a equipe Supermercado Entre Rios levou a melhor contra o Ribeirão Cipriano.

Realizado pelo CPC da Capela Divino Espírito Santo, o campeonato tem como intenção reunir os amantes do futebol. Nesse ano o evento esportivo contou com a participação da sonorização da equipe G´Sound e Silver Som, que animaram os presentes em três domingos, durante e após as partidas. Resultados das finais:

Decisão do 3º lugar: Ribeirão Cipriano 01 x 03 Supermercado Entre Rios
Final: JL Torno 01 x 03 Loja Warmeling

CAMPEÃO: Loja Warmeling - 01 boi de 08 arrobas e medalhas.
VICE- CAMPEÃO: JL Torno – 01 porco de 70 kg e medalhas.
3º LUGAR: Supermercado Entre Rios – 01 porco de 40 kg e medalhas.
4º LUGAR: Ribeirão Cipriano – 20 kg de frango.

O troféu de artilheiro e goleiro menos vazado foram para:

Artilheiro: Antônio Warmeling – Equipe Loja Warmeling
Goleiro menos vazado: Gelson Moraes- Equipe JL Torno

Odair José Ferreira – Direto de Salete. Colaborador que trará muitas informações do torneio Familiar da cidade.

Definidos desportistas que irão para o Jasti

A seletiva municipal para os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), organizada pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) teve disputas acirradas. A competição foi no último sábado (4), no Pavilhão Municipal de Bocha Euclídes Paulo Pompílio. Os 56 desportistas da melhor idade, em ambos os naipes, divididos em duplas, disputaram a única vaga disponível em cada uma das três categorias: Dominó, Canastra e Bocha. Os classificados treinam agora para a fase regional do Jasti, que será na cidade de Rio do Oeste, no dia 17 de abril. Além das três categorias, Rio do Sul disputará também o Bolão 23, nos dois naipes.

Dominó: Paulo Fronza; Lorisvaldo Duarte; Maria Bechling e Ema Von Parasky
Canastra: Henrique Dias; Virgílio Stolf; Anita Noli e Ilda Kruscinck.
Bocha: Euclídes Paulo Pompílio; Ivo Nasário; Avelino Veiga; Egon Kopp; Carmem Pompílio; Marlene da Silva; Irmgard Paul e Teresa Girardi.

Clarissa dos Santos - PMRS

Catarinense

Reportegem de Maykon Oliveira
maykon.oliveira@rbsonline.com.br


A Chapecoense derrotou o Joinville por 2 a 0, na tarde deste domingo, dia 5, no Estádio Índio Condá, em Chapecó, pela terceira rodada do quadrangular do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o Verdão assumiu o segundo lugar da tabela, com 5 pontos — três a menos que o líder Avaí, que bateu o Criciúma no sábado, por 2 a 1. Já o JEC segue na lanterna, com apenas um ponto somado até o momento na terceira fase.

A vitória deixou o time de Chapecó mais perto da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Mauro Ovelha voltam a enfrentar o tricolor do Norte na quinta-feira, às 20h30min, na Arena Joinville.

Agrônomica define competições

Matéria interressante sobre o esporte de Agrônomica.

http://www.adjorisc.com.br/jornais/oriosulense/noticias/index.phtml?id_conteudo=187117

Sub - 15: 100%

Chave E - 1º Fase

03/04/2009

Ki-Bola/FME Lages/Colégio Energia 3 x 4 Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME

Caça e Tiro/Honolulu/H. Moritz/Código/Moda Ativa/FME 5 x 9 FMD Rio do Sul/ARPA

04/04/2009

Caça e Tiro/Honolulu/H. Moritz/Código/Moda Ativa/FME 4 x 3 Ki-Bola/FME Lages/Colégio Energia

FMD Rio do Sul/ARPA 2 x 1 Ki-Bola/FME Lages/Colégio Energia

Caça e Tiro/Honolulu/H. Moritz/Código/Moda Ativa/FME 1 x 3 Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME

Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME 1 x 3 FMD Rio do Sul/ARPA

Atletismo traz sete medalhas do Estadual

Sete medalhas. Este foi o saldo final da equipe da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Adulto. A competição foi na cidade de Timbó, no último final de semana (4 e 5). Das quatro medalhas de bronze conquistadas, Luis Henrique Schneider conquistou duas. Uma na prova de lançamento de disco e outra no arremesso de peso. Jeferson Bagatolli e Maicon Fernando dos Santos também faturaram o bronze. A medalha de Bagatolli veio na corrida de 10 mil metros rasos e a de Santos, no salto triplo.

O atleta Felipe Rodolfo Fugazza, disputou três provas e conquistou medalha de prata no lançamento de martelo. Com o índice, Fugazza conseguiu vaga para o Troféu Brasil Adulto que acontece em junho, no Rio de Janeiro. As duas medalhas de ouro vieram somente para um atleta: Israel Schmidt conquistou o lugar mais alto do pódio, nas duas provas individuais que disputou 800 e 1500 metros rasos. Apesar da equipe ter ficado com a quarta colocação geral, os técnicos Jeferson Bagatolli e Jeberton Luis Fermino afirmaram que o resultado final ficou dentro do esperado e que os atletas vem melhorando suas marcas.

Clarissa dos Santos - PMRS