sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ibirama goleia, ajuda Rio do Sul e agora terá que secar

Ibiramenses comemoram o gol de David, o terceiro da goleada
Atualizada ás 07h56

O clássico que prometia muito equilíbrio ficou só fora das quatro linhas. Quando a bola rolou para valer o torcedor que foi ao ginásio João Moretti na noite desta sexta-feira (13) viu o clube da casa golear o Moitas/Avaí por 5 a 2. Os gols foram de Edgar (2), Duio (2) e Deivid anotara para os mandantes. Junior (contra) e Vaé descontaram.

Com o resultado, a Pré-fabricar/CME Ibirama pula para a segunda posição da tabela com 12 pontos. Agora os ibiramenses terão que torcer por um tropeço de Rio do Sul diante de Capivari nesta sábado, às 20h30. Já os riossulenses precisam de apenas uma vitória simples para garantir o título antecipado do turno da 1ª fase da Divisão Especial.

Com o réves, o Moitas/Avaí caiu para a terceira colocação. O time continua com 10 pontos e não tem mais chances de título. Na última rodada, o grupo apenas cumpre tabela enfrenta a ADJ/FME no sábado (21), às 20h15, na Arena Cebolão. Já riossulenses e ibiramenses se duelam no mesmo dia e horário, no João Moretti.

Moitas tentou reagir, mas não conseguiu
Três jogadores expulsos:

Além de muitos gols, os árbitros em Ibirama expulsaram três jogos. Pelos lados do Moitas, Gerson e Padilhas foram para o chuveiro mais cedo. Já os ibiramenses perderam Talles. Todos serão desfalques para a rodada dicisiva.

Jogo:

O time de Ibirama começou partida a mil e abriu o placar bem no começo com Edgar. Na sequência, a equipe ampliou com Duio. Assustado com o inicio alucinante do adversário, o Moitas não conseguiu se acertar em quadra e ainda viu Deivid, logo depois, ampliar.

Mesmo com o terceiro gol, os ibiramenses continuaram em cima e fizeram o Moitas cometer muitas faltas. Após a sexta, o jogador Duio aproveitou um tiro livre para anotar o quarto e fechar o placar da primeira etapa.

Gustavo (camisa 8) teve atuação destacada
Na volta do segundo tempo, o grupo de Ituporanga esboçou uma reação. Só que de novo, bem no começo, a Pré-fabricar marcou mais um. Duio anotou o seu segundo da partida e o quinto do jogo.

De novo surpreendido, o técnico Juliano Mateus apostou no goleiro linha. Com a tática arriscada, a equipe descontou. Após chute de Graxa a bola desviou em Junior.

Até o final do duelo, os dois clubes perderam grandes chances e a rede só balançou mais uma vez. Vaé fez boa jogada e descontou. Final de partida: 5 a 2.

Complemento da rodada neste sábado (14):

20h30: A.D. Hering x Siderópolis/UNESC (Blumenau)
20h30: ADJ/FME x Chapecoense Futsal (Jaraguá do Sul)
20h30: ACESC/Capivari Futsal x FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona (Capivari)

Classificação parcial do turno da 1ª fase:

1° FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona - 13
2° Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama - 12
3° Moitas/Avaí/FEXPONACE - 10
4° A.D. Hering - 8
5° ACESC/Capivari Futsal - 6
6° ADJ/FME - 3
7° Chapecoense Futsal - 2
8° Siderópolis/UNESC - 2


* Essa informação afirmava, erradamente, que o Moitas ainda tinhas chances de título. Desculpem o nosso errro.
Fotos de Orlando Pereira - Assessor da Pré-fabricar Futsal

Tour SC é adiado, novamente, e deve ocorrer agosto

A Volta Ciclística de Santa Catarina, que deveria começar na próxima terça-feira (18) e prosseguir até no domingo (22), não será mais realizada neste período. A Federação Catarinense de Ciclismo comunicou o cancelamento da prova.

Esta é a segunda vez na temporada que o Tour SC é adiado. Na primeira ocasião o motivo alegado pela organização era que as Polícias Rodoviárias Federais e Estaduais não estariam com força total para apoiar o evento devido aos feriados de Tiradentes e Páscoa.

Agora, a Federação não divulgou as causas desta nova mudança. Apenas uma nota (veja abaixo) foi publicada no site da entidade.

Confira o comunicado oficial:

PREZADOS ATLETAS,

LAMENTAMOS INFORMAR O ADIAMENTO DO 24º TOUR DE SANTA CATARINA PROGRAMADO PARA  OS DIAS 18 A 22/05.

ESTAMOS ENGAJADOS JUNTOS A CBC, UCI E GOVERNO DE SANTA CATARINA PARA REALIZARMOS O EVENTO NO PRINCÍPIO DE AGOSTO.
UMA TRADIÇÃO DE 24 ANOS NÃO PODERÁ SUCUMBIR  JAMAIS ...

POR ISSO, AGRADECEMOS E PEDIMOS A COMPREENSÃO DE TODOS.
  
CORDIALMENTE.
JOÃO CARLOS DE ANDRADE,
Presidente.

Congresso técnico da Taça SDR é no dia 14 de junho

A Liga Riossulense realizou na última terça-feira (10), mais uma importante reunião referente ao Campeonato Regional. O encontro ocorreu na seda da entidade e contou com a presença dos dirigentes das 24 equipes que participarão do certame.

Após a discussão de vários assuntos, ficou definido que o congresso técnico será no dia 14 de junho, no Novo Hotel do Tinho. Já o torneio início ocorre no dia 26, do mesmo mês, no campo do Avaí.

No dia 4 de julho a bola rola para valer para mais uma edição da Taça SDR.

Velocidade adiada


A Federação Catarinense de Automobilismo decidiu não realizar neste final de semana a 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. O motivo do adiamento é previsão de chuva para os próximos dias.

Agora, o evento será no sábado e domingo (21 e 22). O local continua o mesmo e é o autódromo Max Morh na cidade de Ascurra.

O adiamento aumenta a expectativa dos pilotos do Alto Vale. Afinal, todos querem realizar um ótimo desempenho para manter as boas posições na tabela.

Leopoldo Mees Neto, de Rio do Sul, e Walter Schmitz Neto, de Taió, dividem a primeira posição das Marcas A com 38 pontos. Nas Marcas N, o ituporanguense Samuel Deucher é o líder com 42 pontos.

Na Stock Car Opala, Charles Oliveira, de Pouso Redondo, está terceiro na tabela. O piloto tem 21 pontos. A liderança é de Tito Morestoni com 40 pontos.

Rio do Sul tem jogo decisivo em Capivari

Time riossulense do ala Café (12) está perto do título
Na noite deste sábado (13), a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona pode conquistar o título antecipado do turno da 1ª fase da Divisão Especial. Parace fácil né?

Mas não é! Os riossulenses precisarão vencer o bom time de Capivari, fora de casa, às 20h30, e ainda contar com um empate ou uma derrota do Moitas no clássico diante de Ibirama que ocorre nesta sexta.

Se tudo der errado para o clube da capital do Alto Vale, a definição do campeão ficará para a última rodada quando o clube enfrentará os ibiramenses.

Para o duelo deste final de semana, o técnico Xande Mello não terá o ala/fixo Rafa machucado. Além disso, o ala Rafinha, que voltou a realizar trabalhos com bola na última quarta-feira, também é dúvida. O restante do elenco está confirmado.

O que diz o comandante:

Abaixo algumas frases do técnico riossulense, Alexandre Mello, o Xande, em entrevista que irá ao ar nesta sexta-feira, às 18h, no Programa Concentração:

“É mais um desafio para gente. Será um jogo muito difícil já que o adversário é um time experiente e no ano passado conquistou bons resultados. Analisamos alguns vídeos e eu espero que os nossos atletas desempenhem o melhor futsal.”

“Estamos realizando um trabalho especial para minimizar qualquer afobação. O preparo, além de dentro de quadra, também está fora. A parte psicológica é muito importante. Com tudo isso esperamos fazer um bom jogo.”

“Vamos defender a nossa liderança com muita garra e disposição.”

Arbitragem:

Claudionei Laguna, de Blumenau, e Paulo Sergio dos Santos, de Florianópolis, são os homens do apito no duelo entre ACESC/Capivari Futsal e FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona.

Transmissão:

O EAV acompanhará o confronto minuto a minuto. A transmissão inicia às 20h15. Não perca!

Clássico promete agitar a cidade dos Belos Panoramas

Junior (D) e Maicon (E) estão confirmados pelo técnico
Daniel Junior
O jogo entre Pré-fabricar Futsal/CME e Moitas/Avaí/Ituporanga promete muito. Ambos os times precisam vencer para tentar tirar o título da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona. A partida entre ibiramenses e ituporanguenses acontece nesta sexta-feira (13) às 20h30, no Ginásio João Moretti.

Além de vencer, ambos os clubes terão que torcer por um tropeço dos riossulenses no dia seguinte. O empate no clássico é um péssimo resultado para ambos os grupos.

Os donos da casa estarão reforçados para a partida. O pivô Edgar e o ala Cassiano, que não enfrentaram Jaraguá do Sul porque estavam suspensos com três cartões amarelos, têm retorno confirmado. O pivô Júnior que jogou na base do sacrifício na última sexta-feira está completamente recuperado da fissura na costela. Já o único problema é o ala Dé vai para o banco mas não deve atuar.

No lado do Moitas, o técnico Juliano Mateus terá elenco completo. Paraíba, que já atuou por Ibirama na Divisão Especial, e que não jogou no duelo em Chapecó, pois estava suspenso, retorna ao time.

Moitas treinou forte durante a semana na Arena
O que dizem os comandantes:

O técnico Daniel Júnior, de Ibirama, reconhece que a combinação de resultados é difícil, mas não impossível de acontecer, até porque a equipe de Capivari de Baixo, pelo investimento realizado, “só ganhou de nós”. Diante da necessidade da vitória, a preocupação do treinador foi novamente com as finalizações. “Criamos muito, mas erramos muito na hora de concluir”.

Já Juliano Mateus, comandante do Azulão do Alto Vale, disse que espera um confronto muito difícil pois o adversário já tinha uma grande equipe ano passado e melhorou ainda mais com a chegada de reforços. "Não existe jogo fácil na Divisão Especial. Todas as equipes estão num grande nível técnico e pelo que temos observado, tem ganho quem erra menos", comentou.

O ituporanguense gostou da semana de trabalho e ainda frisa que o time está num processo de adaptação: “Foi uma semana boa de treinamento, a cada partida a equipe vem assimilando nossa filosofia de jogo e também melhorando sua atuação na quadra grande”, afirmou.

Arbitragem:

Oscar Calheiros Cruz Filho e Everaldo Ricardo da Silva, ambos de Florianópolis, apitam o clássico.

Transmissão:

As rádios Sintonia AM, de Ituporanga, Belos Vales, de Ibirama, e 107.9 FM, de Presidente Getúlio transmitem o confronto. Faça a sua escolha e bom jogo.

Não se esqueça que o programa Concentração, da Rádio Unidavi FM, trará todos os detalhes do confronto a partir das 18h desta sexta-feira.

Fesporte discute rumo dos Jasti com dirigentes

Uma série de propostas para os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) foi discutida nesta quinta-feira (12) de manhã, na Câmara de Vereadores de Timbó, município onde ocorrem até domingo (15) a quarta edição dos Jasti. O debate contou com a presença de dirigentes esportivos de diferentes regiões do Estado, com o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti; a diretora de Esportes da fundação, Lilian de Fátima Pinto; e o coordenador técnico dos 4º Jasti, João Batista Cascaes.

Entre as sugestões, a possibilidade de adoção de etapas regionais, a folga aos atletas na sexta-feira à tarde, o tempo de duração do cerimonial de abertura e as apresentações artísticas no final da solenidade, a exclusão da modalidade truco e inclusão de tênis, tênis de mesa, voleibol, handebol e basquete adaptados na programação e ainda a questão de manter os Jasti como evento de Participação ou transformá-lo em um de Rendimento, semelhante aos Jasc, Joguinhos e Olesc. Os Jogos Abertos da Terceira Idade são uma promoção da Fesporte, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional e da prefeitura local, e envolvem somente atletas com mais de 60 anos.

Municipal de Futebol de Rio do Sul

No domingo (15), tem a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul.

No campo do Esperança, no Fundo Canoas, tem as disputas da Chave A. Na primeira partida, às 13h15, o Juventus ‘A’ encara a Associação Boa Vista/Contabilidade Muller. Depois, às 15h15, o Esperança precisa da vitória diante do Rio do Sul/Social Clube para continuar vivo na briga pelas semifinais.

Já no estádio Municipal serão realizados os duelos pelo grupo B. Às 13h15, a Asociação Boa Vista/Neni Ins. Eletréticas enfrenta o Guarani. O ganhador garante a classificação antecipada. Na sequência, o Taboão, que precisa vencer, joga com o Juventus ‘B’.

A classificação parcial:

Chave A: 1º Rio do Sul/Social Clube - 15
2º FMD Rio do Sul - 15
3° Esperança - 12
4º Associação Boa Vista/Contabilidade Muller - 6
5º Juventus ‘A’- 0

Chave B: 1º Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletréticas - 16
2° Guarani - 14
3° Taboão - 10
4º Juventus ‘B’ - 4
5º Cruzeiro - 1

Os dois melhores de cada chave passam para as semifinais.

Artilheiros: 10 gols: Jean C. Poemmering - 9 gols (FMD Rio do Sul)
5 gols: Jovaé Paranhos (Taboão)

Veja mais:

Copa Eletrosul: Apiúna volta duas medalhas

Equipes de três categorias representaram Apiúna na 1ª etapa da Copa Eletrosul de Futsal 2011, no sábado (7), em Blumenau. Todas voltaram para casa com medalhas: prata no Sub-11 e Sub-15 e bronze no Sub-13. Mesmo com essas conquistas os times apiunenses não se classificaram para a etapa final do campeonato, prevista para outubro em Florianópolis.

É que só se classificam os times que conquistam o 1º lugar em cada fase da competição. A próxima fase que Apiúna vai ter representantes está marcada para o dia 03 de julho, em Agrolândia.

Texto de Jari Silva – Conecte Mídia

Rio do Oeste sediará Joguinhos Abertos

Será realizada em Rio do Oeste a 6ª Etapa Microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Vinte municípios, das 12ª, 13ª, 14ª e 34ª Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR), participarão da competição. O evento inicia dia 26 e segue até 31 de maio.

O congresso técnico, onde se define tudo referente às disputas, ocorre na próxima quarta-feira (18). O local da reunião, que inicia às 19h, será o Parque de Eventos Leandro Bertoli, mais conhecido como Pavilhão da Festa da Polenta: a FEPOL.

As são em ambos os naipes e Rio do Oeste participará nas modalidades de Vôlei, Futebol e Futsal.

Acompanhe as cidades que estão confirmadas: Agrolândia /// Agronômica /// Alfredo Wagner /// Apiúna /// Aurora /// Braço do Trombudo /// Chapadão do Lageado /// Ibirama /// Ituporanga /// Laurentino /// Lontras /// Petrolândia /// Presidente Getúlio /// Pouso Redondo /// Rio do Oeste /// Rio do Sul /// Salete /// Taió /// Trombudo Central /// Witmarsum.

Texto de Angélica Korb – Conecte Mídia

Atletismo vai participar da Meia Maratona de BC

Integrantes da equipe de Atletismo de Apiúna vão participar da Meia Maratona de Balneário Camboriú no final de semana. No domingo (15), a cidade vai estar representada na prova por dois atletas. Nesta competição a expectativa é de conquistar, pelo menos, a medalha de bronze.

Até o final do mês de maio a equipe tem mais um compromisso. É a 34ª Corrida Rústica Cidade de Rio do Sul. A prova será no dia 29 e deve reunir, pelo menos, 350 pessoas. A novidade deste ano é a caminhada. Os participantes desta modalidade vão largar logo após os competidores da corrida.

Texto de Jari Silva – Conecte Mídia

Aberta as inscrições para Judô em Rio do Oeste

Estão abertas, desde abril, as inscrições para as aulas de Judô em Rio do Oeste. As aulas são realizadas no Pavilhão da Festa da Polenta (Fepol), toda quinta-feira, das 8h às 15h, sendo dividido por faixa etária. Podem participar crianças a partir de seis anos até adolescentes de 17 anos, de ambos os sexos.

Os que quiserem participar das aulas gratuitas devem se inscrever na Assistência Social. As aulas fazem parte dos programas de Assistência Social desenvolvidos no município.

Benefícios do judô

O praticante de judô melhora o condicionamento físico e ganha força, pois os golpes trabalham todos os músculos, especialmente das pernas, braços e abdômen. Dá agilidade de raciocínio e ação, melhora a elasticidade e a resistência.

Além disso, destaca-se por ajudar a pessoa a ter mais disciplina, espírito de companheirismo, lealdade e concentração. Prova disso é que, no Japão, o judô é uma das disciplinas obrigatórias na academia militar (marinha, aeronáutica e exército), por colaborar no desenvolvimento destes valores.

Informações repassadas por Angélica Korb – Conecte Mídia

Delegações começam a chegar em Salete

Salete recebeu ano passado o Sul-Brasileiro
Nessa sexta-feira (13) começam a chegar à cidade de Salete para competir no Campeonato Brasileiro Sul e Sudeste de Judô as delegações de judocas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Brasília e Santa Catarina. Hoje está programada a pesagem dos atletas e o congresso técnico.

No sábado (14) às 8h será realizado no ginásio municipal de esportes Roberto Schreiber a abertura do evento e início das disputas da categoria 11 anos a máster. No domingo (15) ocorre o festival nacional com atletas de 3 a 10 anos.

A competição organizada pela Liga Nacional de Judô, Liga Catarinense de Judô e Prefeitura servirá como classificação para o Brasileiro Nacional que acontecerá em Brasília – DF em novembro.

Texto de Odair José Ferreira - PMRS

Campeonato de Futebol Suíço inicia no dia 22

Terá início no dia 22 de maio, em Mirim Doce, o Campeonato de Futebol Suíço, Copa Martinus Dusmann 2011. O evento esportivo, já tradicional no município, terá abertura às 10h, na localidade de Taquaruçu. A partir da primeira rodada serão sorteadas as seguintes equipes e marcada a segunda etapa.

A competição, realizada pelas Secretarias Municipais de Educação e Esporte e Cultura, Turismo e Eventos, terá como premiação para primeiro lugar 100 quilos de costela; segundo lugar 70 quilos e terceiro lugar 50 quilos. Primeiro, segundo e terceiro lugar também ganham troféus. Assim como goleiro menos vazado, jogador destaque e artilheiro.

Programação para a 1ª rodada:

Maitá x Taquaruçu
Zebrão x Clube dos 14/Papéis Mirim
MEC Papelaria QV x Voltapinho/Lotérica Mirim
Serra Velha x AVG
Free Lancy x Juventude

Informação de Liana Trevisan – Conecte Mídia

Sub-15 disputa Estadual

O time de futsal sub-15 da FMD Rio do Sul disputa neste final de semana (13 e 14), o turno da segunda fase do Campeonato Estadual. A rodada será em Forquilhinha.

Na sexta-feira (13), a equipe enfrenta o time da casa às 18h30min e no sábado, pega Tubarão, às 10h. Na primeira fase, o grupo não foi bem e não somou pontos, mas a etapa servia apenas para ranquear as equipes. Nesta fase classificam-se os dois melhores de cada chave, além dos melhores índices técnicos. O returno da segunda fase será nos dias 17 e 18 de junho.

Ainda neste sábado (14), o time adulto de Rio do Sul também entra em quadra. A equipe, líder da Divisão Especial, enfrenta Capivari Futsal, às 20h30min, no Ginásio Juan Manoel dos Santos, em Capivari de Baixo.

Atletas relacionados para a viagem:

Ramon Bruno Braatz
Thaylor Amilton Do Nascimento
Matheus Horst Fabrício
Gustavo Kniess
Bruno Eduardo Figueiredo
Lucas Laurindo
Eduardo Marcelino
Rafael Gessner Farias
Matheus Boeing Medeiros Dos Santos
Heitor Cesar Felizardo
Yuri Wotzke

Professor/Técnico: Carlos Lindolfo Rinnert

Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS