sexta-feira, 25 de março de 2011

Ibirama sedia etapa do Sub-17

A Pré-fabricar Futsal/CME estreia no Campeonato Catarinense da categoria Sub-17 diante da SER Rio do Sul. O jogo será na sexta-feira (dia 1º), às 19h, no Ginásio João Moretti, em Ibirama. Depois as duas equipes se enfrentam amistosamente na categoria adulta, em preparação para o Estadual da Divisão Especial, que para os ibiramenses começa no dia 8, diante de Siderópolis.

A fase inicial do Grupo E do Sub-17 prevê para sábado (2), às 10h, a SER Rio do Sul x Hélio Moritz, de Lages. E às 15h30 a Pré-fabricar Futsal/CME de Ibirama enfrenta o time lageano.

De acordo com Fábio Beninca, que é o técnico da categoria, em relação ao time que foi semifinalista em 2010, a Pré-fabricar/CME de Ibirama perdeu o ala Assis, que se transferiu para o Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul e o central Melo, que está no Campo Mourão (PR).

O goleiro Maurício e o pivô Rodrigo mesmo sem treinar porque optaram por trabalhar estarão à disposição. “Vamos perder um pouco a qualidade, mas certamente os jogadores vão se superar”. O central Fossa, que defendeu a Seleção Catarinense no Campeonato Brasileiro, é um dos destaques da equipe ibiramense, além de Clebinho que foi promovido à categoria adulta.

Texto de Orlando Pereira - Assessoria de imprensa Pré-fabricar Futsal/CME

Rio do Sul: Etapa Municipal do Jasti é no dia 12 abril

Alguns dos riossulenses que representaram a cidade em
Barra Velha na etapa Estadual de 2010
A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul realiza no dia 12 abril a Seletiva Municipal para os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Serão três modalidades disputadas em ambos os naipes: Canastra, Dominó e Truco.

As duplas interessadas devem efetuar a inscrição no dia do evento que será no Pavilhão Euclides Paulo Pompilio, anexo ao ginásio Artenir Werner, às 14h. Só podem participar idosos acima de 60 anos e que no dia da competição apresentarem a carteira de identidade.

A seletiva é mais uma atividade da programação alusiva aos 80 anos de emancipação política administrativa de Rio do Sul. Mais informações no: (47) 3522-7410.

Downhill chega a Jaraguá do Sul

Neste final de semana (26 e 27) a cidade de Jaraguá do Sul recebe a 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Downhill. A região será representada por atletas da CME de Ibirama que esperam repetir os bons resultados da 1ª etapa da competição em Nova Orleans. Naquela ocasião, o destaque ficou com Muriel Lohn que ganhou a categoria Juvenil.

Veja mais:

Futsal faz último treinamento da semana

Na tarde desta sexta-feira (25), o elenco do Futsal Adulto de Rio do Sul realiza o último coletivo da semana no Lions Clube. No sábado e domingo (26 e 27) os atletas terão folga: “Estamos treinando com uma intensidade alta e um descanso é muito bom. Na semana que vem voltamos com força total em preparação para o amistoso com Ibirama no dia 1”, afirmou o técnico Xande.

A importância da recuperação dos atletas pode ser observada em um trecho da entrevista de Claudinei Adriano, o Nei, preparador físico da ADHering/Blumenau, ao site Futsal de Primeira: “O descanso é um fator primordial no treinamento desportivo, muitas vezes um período de folga vale mais do que dois de trabalho e muitas vezes o descanso é mal trabalhado na preparação física.”, destacou. A entrevista completa você pode ver aqui.

A reapresentação do grupo riossulense será na segunda-feira (28), quando os atletas irão realizar musculação na academia a partir das 9h30.

Mesatenistas riossulenses viajam para Brusque

A equipe de tênis de mesa da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul participa neste domingo (27), da 1ª etapa da Liga Leste, em Brusque. A cidade será representada por 18 atletas, segundo o treinador Gilberto Sardá. Marina Michelin, que recentemente conquistou bons resultados na Copa Brasil no Rio do Janeiro, está confirmada e é uma das favoritas para subir ao pódio.

Tabela oficial da Olimbairros

A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul disponibilizou na manhã desta sexta-feira (24), em seu site, a programação da 9ª Olimpíada entre Bairros (Olimbairros). O documento está disponível aqui.

Nesta temporada, a competição contará com a participação de 15 localidades: Santana, Santa Rita, Morro do Budag, Sumaré, Valada São Paulo, Centro, Barra do Trombudo, Alto Progresso, Navegantes, Budag, Canta Galo, Jardim Alexandro, Boa Vista, Fundo Canoas e Bom Fim.

A Olimbairros começa na sexta-feira (1) e prossegue até o sábado (9). O evento faz parte das festividades de 80 anos de emancipação político administrativa de Rio do Sul.

Municipal de Futebol: Esperança e Taboão estreiam

Neste domingo (27) tem a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul. A competição, que iniciou no último final de semana, teve uma média de 4,25 gols por partida, sendo que apenas quatro jogos foram realizados.

Nesta rodada dois times fazem a estreia no torneio. Um deles é o Esperança, do Fundo Canoas, atual campeão e que espera repetir a dose nesta temporada e ficar com o bi. O outro clube a iniciar a briga pelo título é o Taboão.

Confira a programação de jogos para este domingo (27):

Estádio Municipal - Chave A:

13h15: Associação Boa Vista/Contabilidade Muller x Esperança
15h15: Juventus ‘A’ x FMD Rio do Sul

Estádio da Serra Taboão - Chave B:

13h15: Taboão x Guarani
15h15: Cruzeiro x Juventus ‘B’

Veja mais:

Copa SC: Videira e Pinhalzinho vencem

Começou nesta quinta-feira (24), em Saudades, o turno da Copa Santa Catarina de Futsal. Este ano a competição conta somente com a participação de quatro times.

Na primeira noite de jogos, a ADV/Videira derrotou no sufoco o Schumann de Seara/FME por 2 a 1. O riossulense Ceccatto e Betinho Guerreiro anotaram para os videirensens. Já Ilson, o Fanho, descontou. A ADV ainda contou com uma boa atuação do goleiro Nesi.

Na sequência a equipe da casa, a Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade, fez a estreia diante da Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho. Em um jogo emocionante, os visitantes levaram a melhor e venceram por 8 a 7.

Nesta sexta-feira (25), tem a segunda rodada:

19h: ADV/Videira x Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho
20h: Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade x Schumann de Seara/FME Seara

Classificação parcial:

1° ADV/Videira - 3 (1 GS)
2° Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho - 3 (7 GS)
3° Schumann de Seara/FME Seara - 0 (2 GS)
4° Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade - 0 (8 GS)

* GS: Gols sofridos

Oportunidade para ser tornar jogador profissional

Com o objetivo de descobrir e revelar futuros jogadores profissionais de futebol de campo junto aos clubes e empresários esportivos da sua rede de parceria, o Centro Cultural Esportivo Promocional (CEP), de Santa Rosa (RS) realiza neste domingo (27), uma seletiva regional de atletas em Salete, com o apoio da Prefeitura e Conselho Municipal de Esportes.

A seletiva ocorrerá no campo do Módulo Esportivo Municipal com início às 8h30min, para atletas de 10 a 20 anos. A inscrição deverá ser feita no dia no valor de R$ 10,00. Os interessados deverão apresentar-se no local e horário citados, com calção, chuteiras e meias. Os classificados após o processo seletivo serão encaminhados direto a um clube.

O CEP é especializado em revelar atletas para atuar no exterior e possui parceria para colocação de jogadores na Europa. Destaques recentes entre o grande número de atletas revelados está Leandro Augusto Oldone, que atualmente joga no Pumas do México e Mateus Alves que atua nas categorias de base do Criciúma Esporte Clube.

Mais informações com o Diretor de Esportes, Alício Regueira: (47) 8458-2369.

Texto de Odair Ferreira - Assessor da PMS

Inicia neste final de semana o Municipal de Bocha de Salete

Cada equipe ganhou um jogo de bocha
Começa nesta sábado (26), o Campeonato Municipal de Bocha da cidade de Salete. Serão 14 equipes em três chaves em disputa e oito classificados para a segunda fase. O evento é uma organização do Departamento de Esportes com o apoio da Administração Municipal que adquiriu para cada cancha participante um jogo de bocha no valor de R$ 230,00.

De acordo com o regulamento as partidas serão realizadas com o mando de jogo em casa e fora, sistema ida e volta. O campeão da edição 2011 deve ser conhecido em julho, mês previsto para o término da competição.

Participantes: Cancha Obra Kolping /// Cancha Rio Wildy /// Cancha Serra “2” /// Cancha São Luiz /// Cancha Italino Círico/Bar do Zé /// Cancha Furninha De Fátima /// Cancha Barra Grande /// Cancha Pedro Schimieguel /// Cancha Dirceu Pereira /// Cancha Timar /// Cancha Serra “1” /// Cancha Oenning /// Cancha Ilton /// Cancha Rio Luiz.

O regulamento, tabela da competição e as partidas iniciais podem ser conferidos no http://www.salete.sc.gov.br/

Texto e imagem de Odair Ferreira - Assessor da PMS