quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sub-13 disputa na final do Estadual de Futsal

O time feminino de futsal Sub-13 da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul disputa neste final de semana (2 e 3), a fase final do Campeonato Estadual, no Ginásio Multieventos em Balneário Camboriú.

Dos dez times participantes, apenas quatro ainda estão na disputa do título. O primeiro jogo das riossulenses será na sexta-feira (2), às 19h, contra a equipe AD Bom Sucesso/ Passo de Torres. No sábado (3), às 10h, as meninas voltam à quadra para enfrentar Balneário Camboriú/ Colégio Ápice. No mesmo dia às 15h, Rio do Sul joga contra Colégio Lourdes Lago/ Chapecó.

A equipe riossulense está em segundo lugar da chave C, com duas vitórias, uma a menos que o líder Balneário Camboriú. Segundo o técnico Hugo Pompílio, as meninas têm grandes chances de conquistarem o título. "Para conseguirmos ser os campeões precisamos ganhar todas as partidas da rodada, inclusive contra Balneário Camboriú. Este jogo será como uma decisão para nós", lembrou o técnico.

Clarissa dos Santos - PMRS

Rio do Sul disputa classificatória para o Jasc

Rio do Sul disputa, a partir desta quinta-feira (1º de outubro), a etapa classificatória dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na cidade de Agrolândia. Nesta etapa os riossulenses disputarão apenas duas modalidades: Futsal e Bolão 23, ambas no naipe masculino.

A primeira partida de Rio do Sul será na modalidade de futsal, contra Trombudo Central, às 18h30min, no Ginásio Municipal de Esportes Raimundo Zwicker, na quinta-feira. No Bolão 23, o primeiro jogo será no domingo (4), às 16h, contra o vencedor do confronto entre Agronômica e braço do Trombudo.

A competição segue até segunda-feira (5), e reunirá atletas de onze municípios. Os três primeiros colocados de cada modalidade conquistam a classificação para disputar a fase regional Centro-Oeste, entre os dias 23 e 28 de outubro, na cidade de Caçador. O Jasc acontece a partir de 12 de novembro e é a maior competição poliesportiva do Estado.

Clarissa dos Santos - PMRS

Chuvas na região

Devido a forte chuva que atingiu a região e promete chegar nesta quinta-feira, as atividades esportivas do Alto Vale estão um pouco comprometidas.

Por isso o blog também vai com um ritmo mais ligth nesta semana.

Primeira Divisão tudo parado ainda

A Federação Catarinense de Futebol de Salão ainda não se manifestou oficialmente sobre o recurso do Marka Bastos impetrado na Confederação Brasileira de Futsal. O pedido aceito paralisou o Estadual.

O que parece em primeira é que vamos ter que esperar mais algumas confusões para a primeira rodada ocorrer no dia 9 de outubro.

Se alguém tem alguma informação nova pode enviar para daniel_rslfla@yahoo.com.br. Claro com nome e e-mail que sejam verdadeiros.