sábado, 1 de maio de 2010

Divisão Especial: Temporada tem o pontapé inicial hoje

Começa neste sábado, dia 1, o Campeonato da Divisão Especial de 2010. Apenas uma partida será realizada. Em Criciúma, o Siderópolis Futsal estreia contra a AD Hering, de Blumenau, às 20h15.

O único representante do Alto Vale na competição é o Ibirama Futsal. A equipe estreia no dia 5 de maio, fora de casa, contra Conórdia, às 20h15. O primeiro confronto dos ibiramenses diante da torcida acontece no dia 15. No ginásio João Moretti, o time enfrenta a Chapecoense.

Novidades do Atlético

Um post do colega Rodrigo Santos, em seu blog, esclarece algumas pontos sobre a situação do Atlético de Ibirama. Nesta sexta-feira, dia 30, a equipe da Baixada pediu o afastamento por pelos menos um ano das atividades.

Acesse o notícia produzida pelo Rodrigo clicando aqui.

Curso de Paintball em preparação para o Big Game

Os praticantes de Paintball de Rio do Sul participam neste sábado e domingo, dias 1 e 2 de maio, do curso básico de treinamento MOUT "Military Operations on Urban Terrain" (Operações Militares em Terreno Urbano). Os encontros vão ocorrer no Campo Força Delta, em Lontras. O curso tem como finalidade preparar os jogadores para diversos torneios de Paintball Real Action e para o famoso Big Game, em Joinville.

Você conhece?

O Paintball é um desporto radical. Consiste em um jogo onde duas ou mais equipes competem entre si, usando carregadores de bolas que soltam tinta ao atingir o adversário. Há várias modalidades, como os recreativos e os mais profissionais (Speed, Cenário, Mata e Real Action).

O objetivo é apanhar a bandeira do outro grupo; cumprir missões, ou na forma mais popular do jogo, quanto mais adversários forem eliminados fica mais fácil para completar o objetivo.

Nos últimos 10 anos este desporto se desenvolveu rapidamente e já conta com cerca de 19 milhões de praticantes em todo o mundo. A maior parte deles está concentrada ao norte do continente americano e na Europa.

Texto com informações de Mauro Tenório
Imagem do Google