segunda-feira, 12 de abril de 2010

Conferência do Esporte em Rio do Sul é na quarta-feira

A cidade de Rio do Sul vai receber na próxima quarta-feira, dia 14, a Conferência Estadual do Esporte. O evento será realizado na sala Magna do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), às 8h.

Segundo notícia do site do Jornal o Riossulense, a Conferência tem o objetivo de formular e aprovar o Plano Decenal do Esporte e Lazer, com linhas estratégicas, ações, metas, lideranças responsáveis e prazos, visando o desenvolvimento do esporte e do lazer no Alto Vale do Itajaí.

A promoção é do Ministério do Esporte, com a participação do governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e as secretarias de desenvolvimento Regional (SDRs) de Rio do Sul, Taió, Ituporanga e Ibirama.

Com informações do http://www.orsl.com.br/

A bola pesada vai rolar em Aurora

Começa nesta segunda-feira, dia 12, a 6ª edição da Copa Cidade de Aurora de Futsal. A competição vai prosseguir até o dia 1 de maio. As partidas vão acontecer no ginásio Luiz Bertoli, no centro.

 

Os primeiros jogos você confere abaixo:

 

18h30: Sub-11: Ruy Barbosa x CME de Laurentino/Tamandaré

FMD Aurora/Geo Pneus x CME de Agronômica

 

20h: Adulto: FMD Aurora x Supermercado Kiko (Laurentino)

Click Soluções/Digital Art (Ituporanga) x CME Agronômica

CME de Ibirama x Contabilidade Bonfort (Rio do Sul)


Vôlei Mirim não começa bem o Estadual

A equipe Mirim da ADVV/Pré-Fabricar/FMD Rio do Sul não começou bem o Campeonato Estadual da categoria. Em três jogos, na primeira etapa, o time ganhou uma e perdeu duas. Os confrontos foram realizados no ginásio do Barão, em Blumenau.

 

Na sexta, dia 9, os riossulenses venceram a EVEP/FME/Timbó por 3 sets 0. No sábado, os garotos não se encontraram e sofreram derrotas para Santo Amaro (3 a 2) e para o Barão (3 a 0).


Bicicross conquista cinco títulos no Estadual

O Clube Riossulense de Bicicross/FMD/Royalciclo participou neste final de semana (dias 10 e 11) da segunda etapa do Campeonato Catarinense. A competição foi realizada no Parque da Malwee, em Jaraguá do Sul. Com 22 atletas na disputa, a cidade de Rio do Sul venceu em cinco categorias.

 

Confira abaixo a clasificação dos melhores riossulenses na etapa:

 

1° Lugar:

 

Felipe Gonçalves - Boys (14 anos)

Daniel Albano - Cruizer (30/34 anos)

Daniel Lucena fronsa - Boys (13 anos)

Jontan Diekman - Elite Cruizer

Caroline Finardi - Girls (15/16 anos)

 

2° Lugar:

 

Carlos Goral - Cruizer (15/16 anos)

Rodolfo de Lima - Elite Cruizer

Thairan Duarte - Boys (12 anos)

Carlos Goral - Boys (15 anos)

 

3° Lugar:

 

Davi Chavier de Lis - Boys (11 anos)

Lucas Venturi - Boys (14 anos)

João Scalabrim - Boys (16 anos)

Thuan de Sousa - Elite Cruizer

Luís Henrique Schneider bate recorde do Aremesso

Alguns atletas da FMD que estavam na competição
Crédito da Foto: FMD Rio do Sul
 
A equipe FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riosulense trouxe sete medalhas do Campeonato Estadual Adulto de Atletismo, que aconteceu em Blumenau neste final de semana (10 e 11). O atleta Luís Henrique Schneider quebrou o recorde da prova de arremesso do peso, da competição.

 

O recorde da prova não era quebrado desde o ano de 1987, quando Otmar Lothar Welsch arremessou 15,70 metros. Desta vez, Schneider arremessou 16,37 metros, marca inferior a que possuiu no ranking brasileiro, que é de 16,67. "Este recorde é apenas do Campeonato Estadual, por isso demorou tanto a ser quebrado, mas a marca de Schneider já é superior desde o ano passado" afirmou o técnico da equipe, Jeberton Luís Fermino.

 

Além do excelente resultado no peso, Schneider o ouro no lançamento do disco e Felipe Fugazza ficou em terceiro lugar. Fugazza subiu ao pódio também  na prova do lançamento do martelo, mas desta vez foi campeão. Israel Schmitt venceu a prova de mil metros rasos e ficou com a segunda colocação nos cinco mil metros rasos.

 

No naipe feminino, Rio do Sul contou apenas com duas representantes. Tainá Marcelino conquistou medalha de bronze na prova de 100 metros com barreiras. Para Fermino o resultado da competição foi excelente e dentro do esperado. "Nossas marcas são resultado de um trabalho físico e técnico intenso e queremos melhorar ainda mais" frisou.

 

Na colocação geral a equipe ficou em quarto lugar, atrás de Criciúma por apenas quatro pontos. Itajaí ficou em primeiro e Joinville em segundo. A segunda etapa da competição será em agosto, na região Oeste.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Primeiros troféus são distribuídos na Olimbairros

Neste final de semana, a Olimpíada entre os Bairros (Olimbairros) de Rio do Sul conheceu os quatro primeiros campeões da 8ª edição.

No Dominó, o Canta Galo venceu e o Boa Vista ficou em segundo. O Santana fechou o pódio.

O Canta Galo conquistou mais um título e foi no truco Masculino. A equipe do Alto Progresso terminou em segundo e o Santa Rita em terceiro.

Na tranca Feminina, a Barra do Trombudo levou a melhor. O Santa Rita ficou em segundo e o Jardim América em terceiro. Na mesma modalidade, só que no masculino, o Santana venceu e o Canoas ficou em segundo. A Valada Itupouva fechou o pódio.

A competição segue até o dia 17 de abril.

Todos os jogos e resultados você confere no http://www.fmdriodosul.com.br/.

Municipal de Rio do Sul: Resultados do final de semana

Neste domingo, dia 11, foi realizada a segunda rodada do returno do Campeonato Municipal de Rio do Sul. Os jogos foram realizados no campo do Cruzeiro, na Serra Taboão:

Confira os resultados:

9h15 - Portuguesa "A" 2 X 2 Tubarão "A"
13h15 - Potuguesa "B" 3 X 0 Rio Do Sul / Alto Vale
15h15 - Cruzeiro 6 X 0 Tubarão "B"

Última rodada do returno no domingo, dia 18, no Boa Vista:

9h15 - Tubarão "B" X Esperança
13h15 - Ass. Boa Vista "B" X Portuguesa "B"
15h15 - Tubarão "A" X Ass. Boa Vista "A"

Classificação:

Chave A: 1º Rio do Sul / Alto Vale - 9
2º Portuguesa 'B' - 4
3º Ass. Boa Vista 'B' - 1

Chave B: 1º Ass. Boa Vista 'A' - 9
2º Portuguesa 'A' - 4
3º Tubarão 'A' - 1

Chave C: 1º Esperança - 9
2º Cruzeiro - 6
3º Tubarão 'B' – 0

Figueira e Leão na final

O returno do Campeonato Catarinense terá o clássico capital na decisão. Na tarde deste domingo, dia 11, o Figueirense ficou no 0 a 0 com o Joinville e vai enfrentar o Avaí na final.


Com melhor campanha no turno, o time da capital jogava pelo empate. A decisão acontece no próximo domingo, dia 18, na Ressacada.