segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Duda renova com o Florianópolis Futsal

No final da semana passada, o jogador de futsal riossulense, Eduardo Freitas, o Duda, confirmou a equipe do Esporte Alto Vale que renovou por mais um ano com Florianópolis Futsal.

“Estou muito feliz aqui. Tenho um projeto de carreira junto com o do time e não pretendo sair. Quero ajudar a tornar a equipe cada vez maior e estar sempre entre os melhores da Liga Futsal”, afirmou.

E devido a grande atuação na última Liga, o riossulense receberá na noite desta terça-feira (20), às 19h, em Fortaleza (CE) o prêmio de surpresa da competição. O evento é uma realização do site http://noitedofutsal.blogspot.com/ e reunirá os melhores da temporada 2011.

FUTSOL arrecada 500 brinquedos e 70kg de alimentos

Além de bater um bolão dentro de quadra, Duda e amigos marcam todos os anos um gol de placa fora das quatro linhas com o Futebol Solidário. Nesta temporada, o FUTSOL arrecadou 500 brinquedos e 70kg de alimentos que doados para a Associação do Bairro Santana, de Rio do Sul. Os alimentos e brinquedos serão entregues as famílias do bairro no dia 22 na festa de Natal da comunidade.

Entrevista: Fábio Beninca, supervisor Pré-fabricar Futsal

Na última sexta-feira (16), o supervisor da equipe de futsal da Pré-fabricar/CME Ibirama, Fábio Beninca, foi um dos participantes do último Concentração do ano. Durante o bate-papo, que você confere no áudio abaixo, Beninca confirmou que Daniel Junior continuará no comando do time:


Se não conseguir visualizar o player clique AQUI

Atlético começou a preparação para o Estadual

Na última semana, o Atlético de Ibirama iniciou a preparação para o Campeonato Catarinense. Segundo o técnico Giovani Nunes, o grupo para a competição está fechado, com mais da metade sendo de remanescentes do time vice-campeão da Segundona.

A pré-temporada seguirá até o dia 3 de janeiro no estádio do União, em Ibirama, já que a Baixada passa por reformas. “Nos primeiros dias iremos focar a parte física. Precisamos ter um bom condicionamento para depois começar para valer os trabalhos com bola”, afirmou Nunes.

O primeiro jogo treino ocorreu no último sábado (17), em Rio do Sul, contra o time de juniores. Durante dois tempos e muitas experiências, o Atlético levou a melhor e venceu por goleada. O segundo teste deverá ocorrer só no ano que vem diante de uma equipe profissional.

A última contratação do clube foi o goleiro Gabriel que estava no Camboriú. O jogador chega para disputar a vaga de titular com Giovani Costa que veio do Colatina (ES).

Atletas que ficaram

Flemim (goleiro), João Rodrigo (lateral direito), Jefferson (lateral direito), Jailson (zagueiro), Jajá (zagueiro), Silvio Bido (zagueiro), Bonetti (zagueiro), Dinho (volante), Fabrício (volante), Xipote (volante), Jair (volante), João Vitor (volante), Michel (meia), Maicon (meia), Diogo Patriota (meia), Marcelo Quilder (atacante), Lucas (atacante), Rogério (atacante) e Adriano (atacante).

Quem chegou

Giovani Costa (goleiro ex-Colatina do Espírito Santo);
Alemão, 21 anos (zagueiro ex-Inter de Lages);
Santos (lateral esquerdo ex-Tubarão);
Luiz Henrique (volante ex-Hercílio Luz);
Matozinho (meia-atacante que veio do XV de Indaial);
Gilmar, 25 anos (atacante, que estava na Suécia);
Mateus Paraná (atacante, que pertence a um clube do Uruguai, já jogou na Turquia e veio do Operário-PR)

Moitas dispensa jogadores e já planeja 2012

Mesmo antes da temporada terminar, o Moitas já começou o planejamento para o próximo ano. O primeiro passo da diretoria do Azulaço, após o rebaixamento para a Primeira Divisão, foi à liberação de todos os jogadores. Agora, os atletas estão livres para negociar com qualquer time.

A segunda etapa iniciou com a apresentação do projeto da equipe para 2012 aos empresários da região. Além disso, o diretor, Deonísio dos Santos, esteve na última sexta-feira (16), em Florianópolis, para entregar aos dirigentes da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) os planos do time para o ano que vem. O objetivo é conseguir recursos para auxiliar na manutenção do clube.

O terceiro passo é o início da montagem do elenco para a disputa da Copa Cebolão a partir de 9 de janeiro. Na competição as equipes podem contratar apenas dois atletas federados e os demais jogadores terão que ser locais. Para isso, os irmãos Paranhos, Gerson e Vaé, já acertaram e serão os dois profissionais a vestir a camisa do Moitas. Também já está praticamente certo que o técnico Paulo, das categorias de base, será o comandante no Cebolão.

Depois, a equipe deve contratar um novo treinador para a disputa da Primeira Divisão, já que Juliano Mateus pediu para não continuar a frente do time. A efetivação de Geremias não está descartada, bem como a direção já analisa outros nomes no mercado. Já Mateus pode assumir o cargo de supervisor e auxiliar na montagem do grupo.

Outra novidade para o ano que vem pode ser o retorno dos jogos ao ginásio Henrique Roletz, no Centro. O ginásio do Fucas, também na área central, é a outra opção para sediar os jogos do Azulaço na próxima temporada. Além de uma quadra com as dimensões de 38mx20m, o local tem capacidade para mais de mil pessoas, área para imprensa e camarotes.

O objetivo da direção é voltar a ter renda quando as partidas forem em Ituporanga. Segundo Deonísio dos Santos, o Moitas perdeu cerca de R$ 40 mil, só na bilheteria, durante as partidas deste ano na Arena Multiuso, no Parque da Cebola.

Mais informações na entrevista abaixo com Santos, que foi ar na última sexta-feira no Concentração:


Se não conseguir visualizar o player clique AQUI

RAIO X: Unilever, adversário riossulense na 4ª rodada

A partida entre Unilever e Rio do Sul/Unimed/Delsoft será nesta segunda-feira (19), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Veja abaixo um panorama do time carioca, disponível no site da Confederação Brasileira de Vôlei:

A grande novidade da equipe carioca para esta temporada é o retorno da levantadora Fernanda Venturini, quatro anos depois de anunciar sua aposentadoria das quadras de vôlei. A ponteira Natália Zilio foi outra contratação de peso do time heptacampeão da Superliga para esta temporada.

Em busca do oitavo título do campeonato, a Unilever manteve em seu elenco as campeãs olímpicas Fabi, Sheilla, Mari e Valeskinha. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho é a atual campeã da Superliga. Na decisão da última temporada, no ginásio do Mineirinho (BH), a Unilever venceu o Sollys/Nestlé por 3 sets a 0.

Na temporada 11/12, o time do Rio de Janeiro não contará com a levantadora Dani Lins, transferida para a nova equipe do Sesi-SP, além das centrais Fabiana, que jogará no voleibol da Turquia, e Carol Gattaz, que defenderá o Vôlei Futuro. Permanecem no grupo a levantadora Roberta, as ponteiras Régis e Amanda, as centrais Juciely e Mara, a oposto Ju Nogueira e a líbero Juju Perdigão.

O técnico

O treinador da equipe carioca dispensa comentários. Campeão olímpico (Atenas/2004), tricampeão mundial (02, 06 e 10), nove vezes campeão da Liga Mundial (01, 03, 04, 05, 06, 07, 09, 10 e 11), Bernardinho é o técnico da Unilever desde o inicio do projeto, que começou em Curitiba, em 1997. Todos os sete títulos da Superliga foram conquistados com o treinador no comando da equipe.

A expectativa da capitã (Fernanda Venturini – Levantadora)

"Será uma competição equilibrada. Grandes equipes foram formadas. Além da Unilever, atual campeã, Sesi, Osasco e Vôlei Futuro certamente estarão na briga pelo título. Isso sem esquecer de Minas, Pinheiros e São Bernardo, todos estes também com um bom elenco. Particularmente, me sinto bem fisicamente e agora preciso jogar para pegar ritmo. A Unilever vai disputar o torneio Top Volley, na Suíça, no fim do ano, o que será uma oportunidade a mais para enfrentarmos adversários fortes e entrosar melhor o time".

Redes Sociais:

Twitter: @unilevervolei
Facebook: unilevervolei

Ginásio 1: Ginásio Gilberto Cardoso (MARACANÃZINHO)
Capacidade: 11.000 pessoas
Endereço: Rua Prof. Eurico Rabelo – s/n (Complexo do Maracanã) - Rio de Janeiro/RJ

Ginásio 2: Ginásio Tijuca Tênis Clube
Capacidade: 3.000 pessoas
Endereço: Rua Desembargador Izidro, 74 – Tijuca - Rio de Janeiro/RJ