quarta-feira, 6 de junho de 2012

Futsal | Municipal de Petrolândia começa neste sábado (9)

Serão realizados neste sábado (9), os jogos da primeira rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Petrolândia, nas seguintes modalidades: Copa da Integração Rural - Taça Flavio Longen e Campeonato Municipal de Ruas. O evento esportivo está sendo organizado pela Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Esportes. Confira a programação:

14h00 - Ruas - Rua Tiradentes x Rua Francisco Machado “B”
14h45 - Localidades - Pinhal “A” x Entre Amigos
15h30 - Ruas - Rua do Urso x Rua do Terremoto
16h15 - Localidades - Serra Grande x Com. Cereais Pickler (Tifa)
17h00 - Ruas - Rua do Sapo x Rua Francisco Machado “A”
17h45 - Localidades - Transportes Stefen x Indaiá “A”
18h30 - Localidades - Tifa “B” x Comercial Antinhas
19h15 - Localidades - Pinhal “B” x Alto Barra Nova
20h00 - Localidades - Indaiá “B” x Rio do Jango

[Com informações de Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Jesc | Etapa Leste-Norte terá mais de 800 atletas

Esta quinta-feira (7) é feriado, dia de Corpus Christi.  Para muitos, dia de descanso, mas para 817 estudantes de 12 a 14 anos será um dia de muita atividade. A partir da data, eles começam a participar da etapa regional Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que ocorre até domingo (10) nos municípios de Ascurra e Rodeio, no Vale do Itajaí.

A competição envolve as modalidades de badminton, xadrez, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa e vôlei nos naipes masculino e feminino. A abertura oficial do evento será nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio de esporte Padre Francisco Costa, no Centro de Eventos Per Tutti, em Ascurra. As disputas começam no dia seguinte.

Os primeiros e segundos colocados do badminton e do xadrez e os campeões das demais modalidades disputarão, de 22 a 24 de junho, a final estadual dos Jesc, na cidade de Lages.

A etapa regional Leste-Norte envolve escolas públicas e particulares das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) de Jaraguá do Sul, Blumenau, IBIRAMA, ITUPORANGA, Mafra, TAIÓ, Joinville, RIO DO SUL e de Timbó, além de Ascurra, que é considerado o município-sede. Cerca de 40 escolas da região servirão de alojamentos para as delegações participantes.

Os Jesc são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das SDRS e prefeituras. Os campeões da etapa estadual garantem vaga para as Olimpíadas Escolares Brasileiras, que ocorrerão em setembro, em Poços de Caldas (MG).

[Com informações de Antonio Prado - Fesporte]

Vôlei | Ex-Rio do Sul é convocada para a Seleção Brasileira

A ponteira Ellen Braga, um dos destaques da participação da equipe de vôlei feminino Rio do Sul/Unimed/Delsoft na Superliga 2011/12 e hoje no Pinheiros (SP), foi convocada para Seleção Brasileira Adulta de Novas. A atleta foi chamada para os treinamentos da equipe em preparação para a disputa da Copa Yeltsin, na Rússia, e a Copa Pan-Americana, no México.

Em Rio do Sul, a jogadora de apenas 20 anos (completa 21 no próximo dia 12) ficou apenas três meses, porém conquistou a torcida e vários fãs pelo desempenho dentro de quadra e o carisma fora delas. Em 22 jogos com a camisa riossulense, Ellen marcou 250 pontos e foi a 15º maior pontuadora da 1ª fase da Superliga. Além disso, a atleta foi a sétima melhor sacadora do torneio.

A apresentação à comissão técnica da Seleção Brasileira de Novas será no dia 18 de junho, às 12h, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema (RJ).

Futebol | Mais duas baixas no Campeonato Regional

O Campeonato Regional “7ª Taça SDR” perdeu mais duas equipes nesta semana. Uma delas é o Cacique, de Taió, que formalizou na Liga Riossulense o pedido de saída. O motivo é que durante o período da competição, a direção do time taioense pretende iniciar uma ampla reestruturação na sede do clube.

A outra equipe que está fora do torneio é o Independente, de Otacílio Costa. Segundo o secretário da Liga, Inácio Nardelli, os dirigentes do grupo não entregaram a ficha de inscrição de atletas e comissão técnica para o campeonato e o prazo terminou nesta terça-feira (5).

Em menos de um mês o Campeonato Regional já soma três desistências. Antes, o Rio do Sul/Social Clube, por não concordar com termos do regulamento, também pediu para deixar o certame. De acordo com Nardelli, por enquanto, nenhuma nova equipe deverá ser convidada para disputar o torneio.

Futsal | Sicredi vai sortear poupança no intervalo da semifinal

O jogo da semifinal da ADV/Unoesc/Sicredi contra Rio do Sul terá um grande atrativo durante o intervalo. A equipe do Sicredi confirmou que vai sortear uma poupança ao torcedor que comparecer ao ginásio na noite desta quarta feira.

A forma de sorteio vai funcionar através de uma disputa de pênaltis onde o torcedor terá a oportunidade de chutar a bola do meio da quadra acertando entre as traves de um gol com medidas menores.


[Texto de Tiago Ávila - Assessoria ADV Videira]

Bocha | Campeonato de Pais e Filhos em Trombudo Central

Como forma de marcar o encerramento das aulas de Bocha realizadas com as turmas de 4º e 5º ano da escola Eginolf Bell, em Trombudo Central, será realizado no domingo (10), um Campeonato de Bocha de Pais e Filhos. O evento vai ocorrer na cancha municipal, a partir das 9h.

As aulas fazem parte de um conjunto de atividades diferenciadas, realizadas no contraturno, como forma de ampliar as possibilidades de ensino aprendizagem e desenvolvimento social, físico e emocional. Além da Bocha, são oferecidas oficinas de flauta, jogos matemáticos, leitura, dança e  judô.

[Por Liana Trevisan - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Futebol de Areia | Municipal de José Boiteux começa no dia 17

Interessados em participar do Campeonato Municipal de Futebol de Areia Masculino e Feminino, de José Boiteux, têm até sexta-feira (0) para preencher a ficha de inscrição. Nesta mesma data será realizado o congresso técnico, com sorteio das equipes. Vai ser às 19h, na Associação 13 de Maio.

Cada time poderá inscrever 12 atletas, que sejam moradores de José Boiteux ou que trabalhe ou vote no município. Cerca de 20 equipes devem participar das disputas, com início marcado para o dia 17 (domingo), na cancha Omério Vaz.

[Por Jari Silva - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Futsal | Rio do Sul joga em Videira atrás de vaga na final

Depois do empate em casa, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona precisa vencer a ADV/Unoesc/Sicredi de qualquer jeito, fora de casa, na noite desta quarta-feira (6), às 20h30, se quiser chegar a final da Copa Santa Catarina.
Em Videira, no ginásio Vermelhinho da SERP, os riossulenses tem a obrigação de derrotar os donos da casa no tempo normal ou na prorrogação para ficar com a vaga.

O duelo desta noite, porém, só terá período-extra em caso de uma nova igualdade nos 40min iniciais. Na prorrogação, que será dividida em duas etapas de cinco minutos, a equipe de Videira jogará com a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na 1ª fase. A Chapecoense Futsal, que derrotou Blumenau, já está na decisão da competição.

Egídio: "Precisaremos ser mais incisivos ofensivamente"
Rio do Sul no ataque

Com a obrigação de buscar o resultado positivo, o técnico da FMD/Unidavi/Pamplona, Egidio da Rosa Beckhauser, espera que a equipe busque o gol do início ao fim, mas que tome cuidados: “Precisaremos ser mais incisivos ofensivamente e não poderemos nos descuidar no sistema defensivo. Além disso, teremos que corrigir nossos erros em relação ao primeiro jogo”, afirmou.

Ciente das dificuldades de jogar na casa do adversário, onde a torcida comparece e empurra os videirenses, o comandante riossulense também já pediu para que aos atletas se mantenham focados no duelo: “A pressão vai ser a grande. O torcedor é muito participativo, além de Videira, se não me engano, não perder a um bom tempo em casa. Mas nós temos um grupo muito competitivo e que quer chegar na final”, destacou.

Joan (4): "É a partida que qualquer atleta gosta de jogar"
No último treino desta terça-feira (5), o ala Joan foi outro que falou sobre a pressão que virá das arquibancadas: “A pressão é grande, mas é a partida que qualquer atleta gosta de jogar. A casa cheia do lado de fora é sempre uma motivação a mais. Vamos respeitar a equipe adversária, porém com a ciência de que temos todas as condições de buscar a vitória”.

O também ala de Rio do Sul, Maicon destacou que é diferente atuar em um ginásio lotado. O jogador espera que a equipe tenha uma postura muito tranquila e equilibrada para decidir a partida: “Encaramos cada jogo da Copa SC com uma final e nesta quarta-feira não será diferente”.

Time completo. Ceccatto deve ficar no banco

Para o duelo, o técnico da FMD/Unidavi/Pamplona, Egidio da Rosa Beckhauser, terá força máxima. O treinador, porém, ainda não definiu o time titular que começará a partida, apesar de sinalizar que possa utilizar a mesma equipe que iniciou o jogo de ida.

O ala Ceccatto, que mais uma vez treinou nesta terça-feira (5), viajará com a equipe para Videira, mas ainda não sabe se voltará a jogar logo contra o time que defendeu durante alguns meses de 2011.

“Eu preciso voltar. Em uma hora eu terei que voltar. Treinei bastante nos últimos dias e continuo com todos os cuidados. Acho que está na hora de voltar. Estou à disposição do Egídio, seja para apoiar fora da quadra e, se necessário, participar de um goleiro linha ou cobrar uma falta”, afirmou Ceccatto.

Sobre o jogo, onde a equipe tem a obrigação de buscar a vitória, o atleta espera que o time riossulense saiba ser “frio”: “Acima de tudo precisaremos estar concentrados e não confundirmos vontade com ansiedade. Se chegarmos aos últimos cinco minutos com o placar 0 a 0 estaremos vivos e com chances. Já se formos ansiosos em busca da vitória de qualquer jeito corremos o risco de levar dois, três gols e ficará mais difícil virar”, frisou.

Ginásio Vermelhinho sempre lotado (Foto: Tiago Ávila)
Videira pode chegar a segunda final seguida

Na cidade de Videira a expectativa para o jogo é grande. Com ingressos a R$ 6, o ginásio Vermelhinho da SERP deve ficar lotado.

E é com o apoio das arquibancadas, que os donos da casa esperam chegar a segunda final seguida da Copa SC. Em 2011, o time do Meio-Oeste venceu o torneio.

Para a partida desta noite, o técnico da ADV, Rafael Cunha, não poderá contar com Airton Negão, expulso no jogo de ida. Os demais atletas devem estar a disposição do treinador.

Arbitragem: Gean Coelho Telles e Eder Burigo Marques.
Transmissão: Rádio Mirador, Rádio Videira e Rádio Vitória.