quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Prova confirmada

A Federação Catarinense de Automobilismo confirmou nesta quinta-feira, em seu site, a prova neste final de semana em Lontras.

A expectativa da organização é receber um público acima de 5 mil pessoas.

Duas etapas do Estadual de Automobilismo em Lontras

A 9ª e 10 ª Etapas do Estadual de Velocidade na Terra vão acontecer em apenas um fim de semana. E a cidade premiada que vai ferver neste final de semana foi Lontras.

O Campeonato chega as duas últimas etapas com três das cinco categorias em aberto. Nas Marcas A, Marcas N e Stock Car Opala, em cada, pelo menos quatro pilotos ainda tem chance de título.

A organização espera receber mais de 70 carros no Autódromo Alceu Feldmann, que também deve receber um grande público.

Abaixo segue a programação do evento:

Sexta-Feira dia 13/11 - Treinos Livres

14h30 às 14h45 - Marcas N
14h55 às 15h10 - Stock-Car Omega
15h20 às 15h35 - Marcas A e B
15h45 às 16h - Stock-Car Opala
16h10 às 16h25 - Marcas N
16h35 às 16h50 - Stock-Car Omega
17h às 17h15 - Marcas A e B
17h25 às 17h40 - Stock-Car Opala

Programação da 9ª Etapa

Sábado dia (14/11) Treinos Livres/ Cronometrados

09h30 às 09h50 - Marcas N
10h às 10h20 - Stock-Car Omega
10h30 às 10h50 - Marcas A e B
11h às 11h20 - Stock-Car Opala

11h30 - Briefing

12h15 às 12h30 - Treino Classificatório - Marcas N
12h40 às 12h55 - Treino Classificatório - Stock-Car Omega
13h05 às 13h20 - Treino Classificatório - Marcas A e B
13h30 às 13h45 - Treino Classificatório - Stock-Car Opala

14h30 - Largada Bateria Marcas N 30 Min. + 1 volta
Na seqüência Largada Bateria Stock-Car Omega 25 + 1 volta
Largada Bateria Marcas A e B
Largada Bateria Stock-Car Opala 20 + 1 volta

Programação 10ª Etapa

Domingo dia 15/11

09h30 às 09h45 - Aquecimento e Treino Classificatório - A e B
09h55 às 10h10 - Aquecimento e Treino Classificatório - Stock-Car Opala
10h20 às 10h35 - Aquecimento e Treino Classificatório - Marcas N
10h45 às 11h00 - Aquecimento e Treino Classificatório - Stock-Car Omega

11h30 - Largada Marcas A e B 30 Min. + 1 volta
Intervalo

13h - Largada Stock-Car Opala 20 Min. +1 volta
Na sequencia Largada Marcas N 30 Min. + 1 volta
Largada Omega 25 Min. + 1 volta

Denúncia leva presidente da Federação a julgamento

Fonte e Texto: Correio Lageano

Deve ser julgada na próxima quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol de Salão a denúncia do procurador Victor Hugo de Freitas Leite contra o presidente da Federação Catarinense João Carlos de Sousa.

O procurador pede a punição do presidente por ter mantido as competições da Federação sem Tribunal de Justiça Desportiva. A data do julgamento será definida na sexta-feira. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Carlos Tolstoi, também informou que será julgada a legalidade dos nomes indicados para compor o Tribunal de Justiça da Federação Catarinense.

João Sousa afirmou que não recebeu ainda a intimação, mas sabe que será julgado. "Meu advogado está preparando minha defesa", comentou, completando que quer que tudo acabe logo, pois "não quer prejudicar mais ninguém com isso". Ele espera ser absolvido, mas está preparado para o que acontecer, inclusive o seu afastamento.

Com problemas de saúde, tem pressão alta e toma cinco remédios, e de família, a mãe de 90 anos está no último estágio do mal de Alzheimer, Sousa está fazendo de tudo para não se estressar. "Estou num baixo astral muito grande, em 39 anos de Federação nunca aconteceu isso comigo, mas tento manter a tranquilidade", afirma. Ele não viaja para o Ceará, sede da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, onde acontecerá o julgamento, pois não quer se afastar de Florianópolis. "A qualquer momento posso receber uma ligação sobre minha mãe", lamenta.

Taça SDR Ibirama de Futsal

Neste domingo (15 de novembro), acontece mais uma rodada da Taça SDR Ibirama de Futsal, categoria Sub 18, envolvendo atletas de 15 a 18 anos, onde 8 municípios participam da competição. O início dos jogos está marcado para as 8h da manhã, com 4 municípios no Ginásio de Esportes de Dona Emma e outras 4 no Ginásio de Esportes de Vitor Meireles.

Texto de Dante Boni – Taça SDR de Ibirama

Presidente Getúlio vence a Taça SDR Ibirama de Dominó

Nesta terça-feira (10), foi realizada em Dona Emma, a rodada final da 1ª Taça SDR Ibirama de Dominó, onde a equipe de Presidente Getúlio sagrou-se campeã da região da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama. Em segundo lugar ficou Ibirama, com Apiuna conquistando a terceira posição. Também participaram as CMEs de Dona Emma e Vitor Meireles.

Texto: Dante Bonin

Atlético encara o JEC

Em busca de uma vitória e uma atuação convincente na Copa Santa Catarina, o Atlético de Ibirama viaja nesta quinta-feira até Joinville, onde vai enfrentar os donos da casa, á noite. O estádio deve receber um bom público para o duelo. A partida começa ás 20h30.

Com uma série de desfalques o time de Ibirama, buscará na superação a força para conseguir reverter o momento ruim na competição. No primeiro turno foram apenas duas vitórias, em 6 jogos. No returno, a equipe perdeu na primeira partida para o Metropolitano em casa.

Marcio May recebe prêmio

O ciclista Marcio May foi homenageado terça-feira, em São Paulo, com o prêmio TOYP/JCI/Brasil. O programa reconhece anualmente 10 jovens, entre 18 e 39 anos, que exemplifiquem os atributos na faixa etária do país. A identificação partiu da Câmara Júnior de Rio do Sul. May é natural de Salete, mais foi defendendo as cores de Rio do Sul que ele conquistou os primeiros importantes títulos da carreira. Fora de competições há três anos ele continua na modalidade, agora como organizador.

Com informações do Jornal Folha do Alto Vale
Foto: Google (Site PMRS)

Futsal de Ibirama fica em chave difícil

O futsal de Ibirama caiu em uma chave complicada nos Jogos Abertos de Chapecó. Além de São Miguel do Oeste, adversário da estreia, a equipe vai enfrentar na primeira fase: Jaraguá do Sul (Malwwe), Florianópolis e Videira.

É importante o time largar com um bom resultado para depois tentar arrancar alguns pontos dos times grandes.

Xadrez muda de local

Fonte: Diário Catarinense

O Xadrez mudou de local de competição. Os confrontos serão de 14 a 20 de novembro, no ginásio do Sest/Senat, mesmo local do Caratê. O coordenador dos Jogos Abertos, Ivan Agnoletto, disse que o local anterior, na ADC Aurora, tinha uma reserva desde janeiro e que não pôde ser alterada para a disputa da modalidade.

Começa o 49° Jasc

Na noite desta quinta-feira (12), acontece o cerimonial de abertura do 49° Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A competição será na cidade de Chapecó, no Oeste do estado. A partir de hoje até o dia 21 de novembro, mais de 5 mil representantes dos 97 municípios participantes vão em busca de medalhas e a consagração no esporte. Serão disputadas 24 modalidades.

O cerimonial começa ás 20h, na Arena Condá e cada cidade será representada por 10 atletas.

Os jogos, porém começam antes. Abaixo você confere a programação desta quinta-feira (partidas que envolvam times da região)

MODALIDADE: BOCHA RAFA VOLLO
LOCAL: Canchas do Grêmio Esportivo Industrial - Sede Campestre

Feminino: 11h00 Trombudo Central X São Miguel do Oeste - Trio
Feminino: 13h: Blumenau X Trombudo Central - Individual
Feminino: 14h: Trombudo Central X São Bento Do Sul - Dupla
Feminino: 15h: São José X Trombudo Central - Trio
Feminino: 18h: Blumenau X Trombudo Central - Trio

MODALIDADE: FUTSAL
LOCAL: Ginásio de Esportes do SESC

Masculino: 14h30: Ibirama X São Miguel do Oeste