quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Atlético de Ibirama estreia diante do Criciúma

A Federação Catarinense de Futebol realizou na noite desta quinta-feira (10), o conselho técnico do Campeonato Catarinense da Divisão Principal de 2012. No encontro, os dirigentes da entidade definiram com os clubes a permanência de dez equipes na competição, mudanças no regulamento e a tabela com os primeiros jogos do certame.

Na próxima temporada, o Catarinão começará no dia 22 de janeiro e terminará dia 13 de maio. O torneio será disputado em turno e returno com pontos corridos em cada etapa. O campeão de cada turno, mais as duas melhores equipe no índice técnico na classificação geral, somando turno e returno, disputarão as semifinais.

Já a primeira rodada terá os seguintes confrontos: Figueirense x Marcílio Dias; Chapecoense x Avaí; Metropolitano x Brusque; Atlético-IB x Criciúma e Joinville x Divisão Especial 2*.

Veja abaixo os demais os jogos do Atlético no turno:

2ª Rodada - Quarta-feira (25/01): 20h30 - Atlético-IB x Figueirense
3ª Rodada - Domingo (29/01): 17h Avaí x Atlético-IB
4ª Rodada - Quarta-feira (01/02): 20h30 Atlético-IB x Joinville
5ª Rodada - Domingo (05/02): 17h Brusque x Atlético-IB
6ª Rodada - Quarta-feira (08/02): 20h30 Atlético-IB x Metropolitano
7ª Rodada - Domingo (12/02): 17h Divisão Especial 2* x Atlético-IB
8ª Rodada - Sábado (18/02): 17h Atlético-IB x Chapecoense
9ª Rodada - Domingo 26/02: 17h Marcílio Dias x Atlético-IB

* Segundo classificado que virá da Divisão Especial.

Deucher e Oliveira podem ser campeões em Lontras

Grid deve estar assim no domingo em Lontras
Termina neste final de semana o Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. E a última etapa será no Alto Vale. No sábado e domingo (12 e 13), o autódromo Alceu Feldmann, em Lontras, receberá as feras do automobilismo Estadual para disputas emocionantes.

Para a região, os pegas prometem ser ainda mais especiais. Depois de Leopoldo Mees Neto, de Rio do Sul, confirmar o tri-campeonato nas Marcas A, outros dois pilotos do Alto Vale podem comemorar títulos. Na categoria Novatos, o ituporanguense Samuel Deucher chega a última prova na liderança com 11,5 pontos de vantagem para Fausto de Luca, segundo colocado. O piloto da capital da cebola só precisa terminar em uma boa posição para soltar o grito de campeão.

Já Charles Oliveira, de Pouso Redondo, está numa situação mais difícil. Na terceira posição da classificação da Stock Car Opala com 77,5 pontos, o piloto do carro 66 tem que tirar os dez pontos de vantagem do líder Tito Morestoni.

Para apoiar os competidores da região, a organização espera presença expressiva do público. Os ingressos seguem à venda nos locais de costume ou podem ser adquiridos no local do evento.

Programação completa para os dois dias AQUI.

Jasc | Estadual 2011 | Boletim 001:

Cobertura Especial EAV
PROGRAMAÇÃO PARA ESTA SEXTA-FEIRA (11):

Atletismo - Local: Complexo Esportivo da UNESC
9h: Início das competições que prosseguem até domingo. Neste primeiro dia, o Alto Vale já pode conquistar as primeiras medalhas.

Futsal - Local: Ginásio da UNESC - Primeira Divisão:
Masculino: 14h30: Chapecó X Ibirama (transmissão Record News)

Handebol - Local: Ginásio Municipal Valmir Orsi
Feminino: 18h30: Forquilhinha X Presidente Getúlio

Tênis - Local: Quadras da Sociedade Recreativa Mampituba
Masculino: 9h: São Miguel do Oeste X Rio do Sul (Eliminatório)

Tiros - Local: Local: Clube de Tiro
8h: Provas programadas: Tiro Armas Curtas (Prova Fogo Central); Tiro ao Prato (Prova Fossa Double)

VEJA ABAIXO AS CHAVES DAS MODALIDADES COLETIVAS E DATAS DE REALIZAÇÃO DAS DEMAIS DISPUTAS:

Basquete Feminino - Local: Ginásio de Esportes da SATC
Período de Competição: 15 a 19 de novembro
Chave A: Blumenau, Chapecó, Criciúma e Florianópolis.
Chave B: Joinville, São José, Jaraguá do Sul e Rio do Sul.

Atletismo Mirim disputa Brasileiro Interclubes

A equipe de atletismo da FMD Rio do Sul disputa a partir de sexta-feira (11), o Campeonato Brasileiro Interclubes Mirim, em Porto Alegre (RS). A competição reunirá mais de 600 atletas de todo o país.

A delegação riossulense contará com oito pessoas. Elton Lamin disputará o lançamento do dardo e do disco; Michel Marques o s 100 e 300 metros com barreiras. Vinicius da Silva e Vinicius Ferreira disputarão o revezamento 4 x 75. Estes quatro atletas participarão ainda do revezamento 4 x75.

Wellington Lorenzon disputará o lançamento do disco e arremesso do peso. No naipe feminino, Jenifer Bagatoli participará da prova de mil metros, Patrícia Kock os 80 e 300 metros com barreiras e Renata Lais Bogo o salto em distância e também os 80 metros com barreiras.

No ano passado, a equipe conquistou três medalhas de ouro na competição. De acordo com o técnico Jeberton Firmino, o objetivo é conseguir repetir o resultado e talvez conseguir mais algumas medalhas. “Este ano foi muito bom para o grupo estamos preparados e confiantes”, frisou.

Por Clarissa dos Santos - PMRS

Semifinalistas praticamente definidos em José Boiteux

Neste sábado (12), tem rodada decisiva no Campeonato Municipal de Futsal de José Boiteux. É o último confronto da primeira fase, que vai definir os quatro semifinalistas. A rodada começa às 16h, no ginásio de esportes da escola José Clemente Pereira, com os seguintes jogos:

Coml. Oliveira X Smurfs
Ipiranga X Faze Cunha Confecções
Juventude Laeisz X Auto El. Boitense
TNT X Emeve
La Klanô X Caçador
Amigos Unidos X Tifa

Jasc vai distribuir 47 troféus e 644 medalhas

Cobertura Especial EAV
As competições da 51ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) começam nesta sexta-feira (dia 11), quando serão conhecidos os primeiros campeões da competição deste ano. A etapa estadual está sendo realizada em Criciúma, deste a noite desta quinta-feira (dia 10), quando foi realizada a cerimônia de abertura, com a participação de delegações de 74 municípios. O evento prossegue até o próximo dia 19 e envolve, aproximadamente, 5,2 mil atletas.    

 Em cada naipe de cada uma das modalidades disputadas será entregue um troféu ao campeão. São 26 modalidades. No ciclismo, no punhobol, no remo e nas três categorias de tiro (ao prato, armas curtas e armas longas), a competição será apenas no masculino; e na ginástica rítmica, só no feminino. No futsal, que será disputado em dois naipes, mas em duas categorias (primeira divisão e especial), estão em jogo quatro troféus. O mesmo ocorre com a bocha masculina, que entregará dois troféus, por ter duas categorias: primeira divisão e especial.

Nesta sexta tem Jogos da Terceira Idade em Boiteux

Idosos de José Boiteux que gostam de jogar cartas, dominó e bocha com os amigos agora podem mostrar o talento nos Jogos da Terceira Idade. A fase municipal da competição é nesta sexta-feira (11), na Associação Desportiva e Recreativa 7 de Maio.

Vão ser promovidas disputas de bocha, canastra e dominó, nos naipes masculino e feminino, além de truco masculino. As duplas campeãs vão representar o município na fase regional dos Jogos da Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Jimavi), no dia 18, em Agronômica. Será a etapa classificatória. Quem avançar, disputa a etapa final em Agrolândia, no dia 30.

Por Greice Sauer – Conecte Mídia

Municipal entre classes de Braço do Trombudo

Neste sábado (12), será disputada a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futsal da Indústria, Comércio e Agricultura, em Braço do Trombudo. O dez times que estão na competição entram em quadra a partir das 15h, com as seguintes partidas:

Mat. Weiss/ Bier Haus X Bier Haus/ Schalks
Camping Zenga/ Aipim Verde Vale X Bar Tiradentes
Rex Fix X Agrop. Lima/ Piratas
Rex Eckxell/ Inst. Grilo X Adri Rex
Com. Cebolas Weiss X Steel Trater

Começa terça-feira o Municipal Feminino em Laurentino

Com a proposta de mostrar que futsal não é um jogo apenas para homens, a Comissão Municipal de Esportes (CME) de Laurentino promove o 1° Campeonato Municipal de Futsal Feminino. A competição começa na terça-feira (15/11), às 16h30min, no Ginásio Municipal.
 
São quatro times na disputa, formando chave única. Todos jogam contra todos. A segunda rodada da competição está marcada para o dia 26 de novembro e a final será no dia 03 de dezembro. “Podemos dizer que este é um campeonato com gasto zero. Até os troféus foram doados pela empresa VW Acrílicos, de Braço do Trombudo”, destaca o Diretor Técnico da CME Anderson Nardelli. O trabalho de arbitragem será feito em parceria com a Unidavi, através dos estudantes de Educação Física.

Por Jari Silva – Conecte Mídia

2ª Copa Cidade de Petrolândia | Boletim 012:

RESULTADOS QUARTA-FEIRA (9):

19h: Sub-12: FMD Aurora 9 x 5 SME Apiúna (Chave B)
19h40: Sub-12: CME Imbuia 5 x 2 Petrolândia / Super Hinghaus (Chave A)

Adulto - Quartas de Final:
20h30: CME Lauerentino/Tamandaré 2 x 4 FMD Trombudo Central
21h30: Petrolândia/Super Hinghaus/Auto Elétrica Alves 3 x 1 Dinho Motos/Super Krause 

PROGRAMAÇÃO PARA ESTA SEXTA-FEIRA (11) - Semifinais:

19h: Sub-12: FMD Aurora x CME Imbuia
19h40: Sub12: CME Vidal Ramos x Fundação Fexponace/Ituporanga
20h30: Adulto: Chaveiro Paranho /Bonfort x FMD Trombudo Central
21h30: Adulto: Petrolândia/Super Hinghaus/Auto Elétrica Alves x FMD Aurora

1ª Copa Salete de Futsal | Boletim 014:

RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA (9):

Feminino Livre - Semifinal:
20h: Ibirama 2 x 1 Salete

Adulto Livre - Fase Semifinal:
20h40: Secamaq/Salete 3 x 5 Otacílio Costa
21h40: Aurora 2 x 2 Arena Soccer Copelli
(Pênaltis: 2x0 p/ Arena Soccer)

PROGRAMAÇÃO PARA ESTA QUINTA-FEIRA (10):

Feminino - Decisão do 3º lugar: 20h: Agronômica x Salete
Veterano - Decisão do 3º lugar: 20h30: Veteranos/Salete x Galet “Fú”/Vitor Meireles
Adulto Livre - Decisão do 3º lugar: 21h40: Secamaq/Salete x Aurora 

Moitas perde de goleada em Siderópolis

O Moitas/Avaí não conseguiu repetir o bom desempenho dos últimos jogos na noite desta quarta-feira (9). Em Siderópolis, a equipe do Alto Vale perdeu para os mandantes por 6 a 2, pela primeira rodada do returno do quadrangular do rebaixamento da Divisão Especial.  

Andrew, Marquinhos, Peru, Salsicha, Galbas e Taynan balançaram as redes para os vencedores. Dudu e Vaé marcaram para o time de Ituporanga.

Mesmo com a derrota, o Moitas não perdeu a segunda colocação na tabela. O grupo permanece com seis pontos e poderá garantir a permanência na Divisão Especial na próxima rodada. Para isso, a equipe precisa vencer a Pré-fabricar, em casa, no dia 26. Além disso, a Chapecoense tem que empatar com Siderópolis na mesma noite.

Mas, a situação ficará complicada se o Azulaço perder para a Ibirama. Depois, o time terá que buscar pontos em Chapecó na última rodada para conseguir a outra vaga na elite do Estadual de 2012. A Pré-fabricar já está classificada com 10 pontos e apenas cumpre tabela nos jogos finais.

Classificação do Quadrangular do Rebaixamento:

1º Pré-fabricar/CME - 10 pontos | 4J | 3V | 1E | 0D | 8GP | 1GC | 7SG.
2º Moitas/Avaí - 6 pontos | 4J | 2V | 0E | 2D | 11GP | 10GC | 1SG.
3° Chapecoense Futsal - 4 pontos | 4J | 1V | 1E | 2D | 4GP | 11GC | -7SG.
4º Siderópolis/Unesc - 3 pontos | 4J | 1V | 0E| 3D | 8GP | 9GC | 1SG.

Rio do Sul enfrenta Pinheiros na estreia da Superliga

Nesta quarta-feira (9), a Confederação Brasileira de Vôlei confirmou a tabela oficial da Superliga Feminina 2011/2012. A estreia da equipe de Rio do Sul será no dia 9 de dezembro, em casa, diante do Pinheiros. O confronto está previamente marcado para começar às 20h, no ginásio Artenir Werner.

Na segunda rodada, as riossulenses viajam até Araçatuba para enfrentar o Vôlei Futuro no dia 13 de dezembro, às 21h. Depois, a equipe volta a jogar em Rio do Sul no dia 16. O adversário será o Sollys/Nestlé (veja a tabela completa abaixo).

Ao todo, doze times disputarão a Superliga Feminina. A competição será em turno e returno e os oito melhores passam para as quartas de final, que serão realizadas numa série melhor-de-três partidas. Os vencedores jogarão as semifinais no mesmo modelo. A decisão feminina, em confronto único, ocorre no dia 14 de abril, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Jogos de Rio do Sul na 1ª fase:

Turno:

09/12/11 (Sex): 20h: Rio do Sul X Pinheiros
13/12/11 (Ter): 20h30: Vôlei Futuro X Rio do Sul
16/12/11 (Sex): 20h: Rio do Sul X Sollys/Nestlé
19/12/11 (Seg): 20h: Unilever X Rio do Sul
22/12/11 (Qui): 20h: Rio do Sul X São Caetano
10/01/12 (Ter): 20h: Rio do Sul X Mackenzie/Cia Do Terno
13/01/12 (Sex): 20h: Rio do Sul X Sesi-SP
17/01/12 (Ter): 20h: Rio do Sul X BMG/São Bernardo
20/01/12 (Sex): 20h: Banana Boat/Praia Clube X Rio do Sul
24/01/12 (Ter): 20h: Rio do Sul X Macaé Sports
27/01/12 (Sex): 20h: Usiminas/Minas X Rio do Sul

Returno:

31/01/12 (Ter); 20h: Pinheiros X Rio do Sul
03/02/12 (Sex): 20h: Rio do Sul X Volei Futuro
07/02/12 (Ter): 20h: Sollys/Nestlé X Rio do Sul
10/02/12 (Sex): 20h: Rio do Sul X Unilever
13/02/12 (Seg): 20h: São Caetano X Rio do Sul
16/02/12 (Qui): 20h: Mackenzie/Cia Do Terno X Rio do Sul
24/02/12 (Sex): 20h: Sesi-SP X Rio do Sul
28/02/12 (Ter): 20h: Bmg/São Bernardo X Rio do Sul
02/03/12 (Sex): 20h: Rio do Sul X Banana Boat/Praia Clube
06/03/12 (Ter): 20h: Macaé Sports X Rio do Sul
09/03/12 (Sex): 20h: Rio do Sul X Usiminas/Minas