terça-feira, 3 de agosto de 2010

Taça de Bolão 23 chega a terceira etapa

A 2ª Copa Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Ibirama de Bolão terá nos dias 4, 5 e 6 de agosto, a terceira rodada da competição em ambos os naipes. As disputas desta fase serão realizadas no Clube Recreativo Hamônia, em Ibirama.

Na categoria feminina, o Cruzeiro Esporte Clube lidera com 44 pinos de vantagem para a Sociedade Esportiva e Recreativa Guarani. Nos homens, o Hamônia está na frente com a Sociedade Desportiva União na vice-liderança. A diferença entre as equipes é de 52 pinos.

Em ambos os naipes são cinco equipes participantes.

Curso para árbitros é um sucesso

“Foi um dos maiores e também um dos melhores, em organização e suporte pedagógico”, é assim que o árbitro da FIFA, Gean Telles, e professor na ocasião, avaliou o curso de arbitragem realizado em Otacílio Costa neste final de semana (dias 30/31 de julho e 1 de agosto).

O evento contou com a participação de 61 pessoas de todo o estado (confira a lista abaixo) e foi uma iniciativa da Comissão Municipal de Esportes. As atividades teóricas ocorreram no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e as práticas foram no ginásio do Poço Rico.

Municípios que estiveram representados:

Santo Amaro da Imperatriz, Urupema, Rio Rufino, Indaial, Salete, Trombudo Central, Quilombo, Joaçaba, Tangará, Pouso Redondo, Ponte Alta, Lages, Formosa do Sul, União do Oeste, Rio do Campo e Otacílio Costa.

Com informações e fotos de Cláudio Silva – CME Otacílio Costa

Congresso dos Joguinhos define as chaves das modalidades coletivas

Dirigentes de 77 municípios participaram nesta terça-feira (3), na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, do congresso técnico da etapa estadual da 23ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

No evento houve a composição, por meio de sorteio, das chaves das modalidades coletivas: basquete, futebol, futsal, handebol, tênis, tênis de mesa, vôlei e vôlei de duplas, todas no masculino e feminino. O vôlei feminino, por estar pela primeira vez no evento, será, de acordo com o regulamento, apenas como modalidade de apresentação. Após três anos, se for aprovado pelo Conselho Estadual de Desporto (Ced), poderá entrar no sistema de pontuação dos Joguinhos.

Além das modalidades, os Joguinhos ainda terão disputas no atletismo, caratê, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação e xadrez, que terão seus congressos específicos durante a competição.

A etapa estadual, em Criciúma, será de 21 a 28 de agosto e a competição volta a ser realizada em 2010 depois do cancelamento do ano passado devido ao surto de Gripe A (H1N1) no Estado. Blumenau é atual campeã da competição.

O tênis, programado para os dois naipes entre os dias 23 a 27 de agosto, sofrerá alteração de datas em virtude de este período coincidir com a Semana Guga Kuerten a ser realizada em Florianópolis. A alteração foi um pedido da Federação Catarinense de Tênis já que muitos atletas estão inscritos na competição na capital e nos Joguinhos e desejam participar dos dois eventos.

Este ano os Joguinhos devem contar com a participação de 4.146 atletas entre 14 a 19 anos.

Texto com informações e foto de Antônio Prado - Fesporte

Moitas: Mudanças na pauta de encontro

A diretoria e os patrocinadores do Moitas Futsal/Avaí se reúnem na noite desta terça-feira (3), para discutir mudanças na equipe para o restante do ano. A eliminação no estadual e também a não classificação para os Jogos Abertos devem promover alterações significativas no time.

 

A saída de alguns atletas e do treinador, Rodrigo Ferretti, não estão descartadas. Segundo o dirigente da agremiação de Ituporanga, Dionísio dos Santos, até o final da semana novidades devem ser divulgadas: "Não há nada confirmado. Devemos realizar algumas modificações e na sexta-feira já podemos ter algo oficial", afirmou.

A bola pesada rolou em Rio do Oeste

No último sábado (31), foi realizada a primeira rodada do Campeonato Municipal de futsal na cidade de Rio do Oeste. Confira os resultados:

 

Santo Antonio A 7 x 2 Amigos Senem
Santo Antonio B 3  x 6 Haiti
Frigorífico El Golli/ Embutidos Bonatti 10 x 5 Juventude
Floresta 5 x 4 Os Parceiros
Sup. Preço Popular 2 x 8 Vasco

 

A segunda rodada será no dia 7:

 

18h15 - Amigos do Jaisson X Perossa

19h05 - Edicar Auto Center X Riolat

19h55 - Amigos do Varela X Sertãozinho

20h45 - Madeiras Novak X El'golli/Emb.Bonatti

21h35 - E.C.Verde Vale x Os Parceiros

Lançamento de taças em Ibirama é nesta quarta-feira

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Ibirama, através do comitê temático, em parceria com as comissões municipais, Liga Valenorte e clubes participantes, lançam nesta quarta-feira (4), às 19h, as Taças de Futebol de Campo e de Bocha. O evento será no auditório da Associação Empresarial de Ibirama (Aciibi). No mesmo dia haverá o congresso técnico das duas competições. O campeonato de futebol terá a participação de 16 times e o torneio Bocha contará com quatro equipes por município da região de Ibirama.