quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Decisão da Bocha começa hoje

Na noite desta quinta-feira (21) será realizada a primeira partida da final do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul. Às 19h30, a Panificadora Coelho Neto/Cancha Municipal recebe a Taliano Motos/Tio Jaco A. O segundo encontro ocorre no dia 28 de outubro.

Já a Cancha Carvalho, que tem melhor campanha em relação a Tio Jaco B, encerrou o torneio na terceira posição.

Jogo para ganhar a liderança de vez

2 de junho. Esse dia lembra alguma coisa? Se não a gente ajuda. Foi nessa data que a equipe de futsal da FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik perdeu pela última vez no Estadual da Primeira Divisão. Após a derrota por 8 a 3 para o Moitas/Avaí, a diretoria decidiu mandar o treinador na ocasião, Douglas Pierrotti, embora. Para o lugar, o clube contratou o ex-craque da Malwee, Alexandre Mello, o Xande (foto abaixo). E partir deste momento tudo mudou.

A equipe começou a treinar em dois períodos todos os dias, os trabalhos físicos foram intensificados e as atividades técnicas receberam novidades. Uma das mudanças mais visíveis é a formação defensiva do time. Agora, os riossulenses trabalham nos jogos com um sistema de marcação denominado 1 e 2. O primeiro é um estilo mais agressivo, onde os atletas marcam o adversário no campo de ataque. Já o segundo tem como principal característica ser um modelo conservador, onde o grupo fica no seu campo e espera o rival vir para cima.

Mas, não foi só essa mudança. A equipe passou por uma série de reformulações que todos os dias são aprimoradas com novos ensinamentos do treinador Xande. E na partida desta quinta-feira (21), no ginásio Artenir Werner, o comandante espera que o grupo tenha mais uma evolução. Afinal, será um duelo decisivo. Se vencer o Grêmio Falcões, de Herval do Oeste, o time do Alto Vale garantirá a primeira posição da fase inicial do returno com duas rodadas de antecedência.

Para quem pensa que a colocação é meramente singela, está errado. A ponta na tabela garante a Rio do Sul jogar sempre o jogo de volta em casa, seja qual for à situação. Por isso, o técnico líder, e ainda invicto no Estadual, treinou forte nos últimos dias. Para o confronto, o grupo não terá Robinho e Deco, que se recuperam de lesão, e Ceccatto, suspenso. Mesmo assim, o time estará forte, já que qualquer jogador do elenco tem condições de atuar.

O ingresso para o confronto custa R$ 5 e pode ser adquirido na sede da Fundação ou na bilheteria do ginásio.

Abaixo você confere uma entrevista com o técnico, Alexandre Mello, que nos fala sobre a preparação para mais este duelo:

Rodada movimentada e título indefinido no futsal em Salete

A briga pelo título do 1º Campeonato Municipal de Futsal Master afunilou-se. Com a quarta rodada realizada na quarta-feira (20), a partir das 19h30, três equipes possuem chances reais para levantar a taça. Nas partidas a rede balançou 34 vezes, todas com placares elásticos.

 

No campeonato continua a equipe Elétrica Guega com o 100% de aproveitamento. Falta uma rodada para o término da competição que é por pontos corridos. Na próxima quarta-feira (27) a partir das 19h30min, as partidas no ginásio de esportes Roberto Schreiber prometem muita emoção.

 

Resultados da 4ª rodada:

 

São Luiz 6 X 0 Bairro Schreiber

Elétrica Guega 11 X 2 Rio do Ouro

Serra 4 X 11 Rio Wildy

 

Classificação:

 

1° Elétrica Guega - 12

2° Rio Wildy - 9

3° São Luiz - 9

4° Serra - 3

5° Bairro Schreiber - 3

6° Rio do Ouro – 0

 

Texto de Odair José Ferreira - Prefeitura de Salete

Olesc: Futsal não consegue a classificação

Faltou pouco para equipe de futsal masculino de Ituporanga conseguir a classificação para as semifinais da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina, em Tubarão. O time perdeu para Florianópolis por 5 a 4 no mata a mata realizado na tarde desta quarta-feira (20).

 

Mesmo com o revés o resultado foi comemorado na capital da cebola. Afinal, os garotos ficaram entre os oito melhores do estado.

 

Outras disputas:

 

Prosseguem ainda nesta quinta-feira (21), as brigas no xadrez e também no tênis de mesa. Em ambas o Alto Vale terá representantes.

Rio do Sul conquista mais medalhas na OLESC

Rio do Sul conquistou mais três medalhas nesta quarta-feira (20), na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). A equipe está em sexto lugar geral no quadro de medalhas e já soma seis ouros, três pratas e um bronze. No quadro de pontos, a cidade está na 10ª posição.

 

No atletismo, Felipe Leal conquistou mais uma medalha. O atleta venceu a prova de arremesso de peso, marcando 15,87 metros, dois a mais que o segundo colocado, representante de Chapecó. Na prova de 400 metros com barreiras, Vinícius Marcelino conquistou a medalha de prata.

 

Com os resultados a equipe masculina ficou com o terceiro lugar geral do atletismo e que garante mais um bronze. De acordo com um dos técnicos do grupo, Jeberton Luís Fermino, o desempenho da equipe ficou dentro do esperado: "Trabalhamos muito, poderíamos ter conseguido ainda mais medalhas, mas estamos muito satisfeitos com o resultado", frisou.

 

A dupla Marina Michelin e Aline Fontanive ficaram campeãs no tênis de mesa, vencendo as representantes de Criciúma por 3 a 1. Nesta quinta-feira (21), as competições continuam e as meninas poderão conquistar mais medalhas, na disputa individual.

 

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Rio do Sul conquista o título de voleibol feminino

Depois de tropeçar em três oportunidades e ficar com a medalha de prata, Rio do Sul finalmente foi campeão estadual de voleibol feminino. A conquista veio na quarta-feira (20), contra Chapecó, pelo placar de 3 sets a 1 (23/25, 25/22, 25/23, 25/14), fechando a série em duas vitórias para a equipe do Alto Vale. O Ginásio Municipal Artenir Werner não chegou a ficar lotado, mas a energia vinda da arquibancada foi um incentivo a mais para as jogadoras a busca pelo título inédito.

Rio do Sul esteve mais confiante neste jogo por ter conseguido vencer as adversárias em Chapecó na primeira partida da série no final de semana passado. O primeiro set foi vencido por Chapecó, mas de modo bastante equilibrado, assim como o segundo, desta vez conquistado por Rio do Sul. O terceiro set também teve uma disputa acirrada e proporcionou boas disputas. Sem cometer muitos erros, as meninas do Alto Vale viraram o placar.

O técnico riossulense Rogério Portela utilizou praticamente todo o banco durante o jogo, dando mais variação ao jogo, principalmente na troca de bons ataques. O bloqueio funcionou em algumas jogadas, o que ajudou a desconcentrar a equipe adversária que forçava os saques mas também teve poucos erros. No quarto set, Rio do Sul saiu na frente e abriu larga vantagem com uma boa série de saques e defesas, o que ajudou a dar uma diferença elástica de 11 pontos.

Ao final do jogo, atletas, comissão técnica e torcida comemoraram muito a conquista do campeonato catarinense, título que bateu na trave por três vezes. “Foi um ano difícil, com muito trabalho e muitas competições, mas que resultou em um final brilhante, com a conquista dos Jogos Abertos de Santa Catarina e também do Estadual”, declarou o técnico Portela.

Após o jogo, foi realizada a entrega da premiação, feita por dirigentes da Federação Catarinense de Voleibol, pelo superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgonovo e pelo vice prefeito Garibaldi Antônio Ayroso. Festa merecida para as meninas com direito a volta olímpica e “peixinho”, estilo já consagrado de comemoração de títulos das seleções masculina e feminina de voleibol brasileira.

Continuidade do time vai depender de patrocinadores

O superintendente da Fundação Municipal e Desportos, Nilo Borgonovo, declarou na manhã desta quinta-feira (21), que terá reunião com o técnico Rogério Portela entre hoje e amanhã. O assunto será a possível renovação com o treinador para a temporada do ano que vem, já que Rio do Sul não tem mais competições em 2010.

O desejo é que Portela fique, já que apresentou um trabalho vencedor neste ano. Entretanto, o investimento para manter a equipe e buscar reforços vai depender de uma série de avanços. Borgonovo acredita que, somente com o aumento no número de patrocinadores e o incremento na receita é que poderá obter novos investimentos.

Grande parte das jogadoras de Rio do Sul foram contratadas para jogar a Superliga Feminina de Vôlei que começa ainda em 2010 pelas equipes de São José e Brusque, o que vai ocasionar em um desmanche no time neste final de ano. “Temos o objetivo de manter grande parte dessas atletas. Tudo vai depender das parcerias que conquistarmos”, avaliou.

Texto e fotos de Clóvis Eduardo Cuco – Prefeitura de Rio do Sul

Moitas vence clássico regional

Na estreia do novo treinador, Juliano, que assumiu no lugar do demitido Rodrigo Ferretti, o Moitas/Avaí reencontrou o rumo das vitórias. Em casa, com o apoio do torcedor e com uma boa atuação na etapa final, o time derrotou a CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia por 5 a 2, na noite desta quarta-feira (20).

Todos os gols saíram no segundo tempo. Salsicha (2), Graxa, Ezequiel e Dudu marcaram para o azulão de Ituporanga. Os visitantes descontaram duas vezes com o ala William Constante.

Com o resultado, o Moitas retoma a vaga no grupo que estaria nas quartas de final. Agora, o time está na 7ª colocação com 15 pontos. Já Agrolândia caiu para a 9ª posição e continua com 13 pontos.

Na próxima rodada, o grupo de Ituporanga volta a jogar em casa. O duelo será contra o Inter, de Lages, às 20h30, desta sexta-feira (21). O encontro tem mando dos lageanos, mas a equipe do Alto Vale pagará a arbitragem e o deslocamento do adversário para o jogo ocorrer aqui.

Pelos lados de Agrolândia, a classificação ficou um pouco distante. Resta agora vencer o Caça e Tiro, em Lages, nesta sexta-feira, às 20h15. Mesmo assim, o grupo treinado por Geremias terá que pontuar em casa diante de Rio do Sul, no dia 30, se quiser passar para as quartas de final.

Demais resultados de ontem:

Inter Lages Futsal/UNIPLAC 4 x 3 AA Planalto/Berlanda/SCS/PAN
Napoli/Caçador 2 x 3 AD Saudades Jeca Dray
ADV/Unoesc/Sintricavi 5 x 5 ADESP/Colonia/Pinhalzinho

Derrota no Norte

O Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti não conseguiu segurar o forte time da Krona, em Joinville, na noite desta quarta-feira (20). A equipe até tentou, mas perdeu por 5 a 1 para um dos melhores grupos do país. O resultado negativo é o segundo em dois encontros no returno da Divisão Especial. Na primeira rodada, o clube perdeu para a Malwee, de Jaraguá do Sul.

 

Humberto, Guina, Frede, Murilo e Rubinho fizeram os gols do tricolor. Já os visitantes descontaram através de Marcel. Mesmo com as derrotas, os ibiramenses têm grandes chances de classificação para as quartas de final. Os dois tropeços são considerados normais pelo nível dos dois adversários, que são hoje os grandes do estado.

 

Agora, porém, o Ibirama Futsal não pode mais ser surpreendido se quiser dar vôos mais altos no torneio. E a recuperação já pode começar no próximo sábado (23). Em casa, o grupo enfrenta a IACC/Águia Seguros/Unimed/Concórdia, às 20h. O encontro será no ginasio João Moretti e o torcedor é peça fundamental na busca pela primeira vitória.

Ainda hoje:

- Rio do Sul é campeão estadual de vôlei

 

- Ibirama Futsal perde de goleada em Joinville

 

- Moitas vence clássico na estreia do novo treinador

 

- Rio do Sul joga em casa e se vencer termina o returno em primeiro

 

- Rio do Sul conquista mais três medalhas na Olesc e está na 10ª posição no quadro de pontos

 

- Rodada movimentada e título indefinido no futsal em Salete