quinta-feira, 10 de maio de 2012

Final de semana de muito basquete em Rio do Sul

O final de semana (11, 12 e 13) será perfeito para quem gosta de basquete. Durante os dias a cidade de Rio do Sul receberá jogos de três competições: Liga Serrana e Campeonatos Estaduais Masculino e Feminino Sub-15. Todos os jogos serão no ginásio do colégio Ruy Barbosa, no bairro Sumaré.

CAMPEONATO ESTADUAL MASCULINO SUB-15:

Depois de perder duas partidas no último final de semana, a equipe de basquete masculino Sub-15 da FMD Rio do Sul entra em quadra em busca da recuperação. Em casa, os riossulenses disputarão duas partidas:

4ª Rodada: Sexta-feira (11): 19h: FMD Rio do Sul/ABAVI X ASBB/FMD São Bento do Sul
5ª Rodada: Sábado (12): 16h: FMD Rio do Sul/ABAVI X AJAB/Unimed/CEJA/FME

Na chave A, o time do Alto Vale ocupa, momentaneamente, a segunda posição com cinco pontos. Após turno e returno, apenas os quatro melhores passam para a próxima etapa.

Campanha até o momento (1V-3D) - Turno:

1ª Rodada: ABB/NoDrogas/Social/Gardner/PIESP/FMSJ 42 x 28 FMD Rio do Sul/ABAVI
2ª Rodada: Criciúma Basquete Clube 52 x 44 FMD Rio do Sul/ABAVI
3ª Rodada: APAB/FMD/FURB/Altenburg/Alta Papéis 71 x 46 FMD Rio do Sul/ABAVI
4ª Rodada: AABJ/FELEJ/Ciser/Decore/Ladis 89 x 34 FMD Rio do Sul/ABAVI

CAMPEONATO ESTADUAL FEMININO SUB-15:

Diferente dos meninos que já atuaram quatro vezes, as garotas de Rio do Sul fazem neste final de semana a estreia na competição. Na chave A, as riossulenses terão pela frente na primeira fase mais cinco equipes. Depois de turno e returno, os três melhores do grupo passarão para a segunda etapa. Veja a programação de Rio do Sul para as rodadas iniciais:

1ª Rodada: Sábado (12): 17h30: FMD Rio do Sul/ABAVI x ASDEN/FME/Bortolato (Navegantes)
2ª Rodada: Domingo (13): 10h30: FMD Rio do Sul/ABAVI/Escola Basquete X Basquete Jaraguá/FME

2° ETAPA DA LIGA SERRANA DE BASQUETE - Programação:

Sábado começa o Campeonato de Futebol de Areia em Salete

Neste sábado (12), começa 8º Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura de Salete. A abertura da competição será, às 13h30, na quadra da comunidade de Rio Platina. Nesta temporada, a competição contará com a participação de onze equipes de oito localidades.

O sistema de disputa será por chaves e os oito melhores times avançam para as quartas de final. Haverá premiação do primeiro ao quarto lugar, com troféus, medalhas e dinheiro. Também estará em disputa a Taça Rotativa Ivo Belli.

Equipes participantes: Barra Grande “1”; Barra Grande “2”; Platina/Rio Luiz; Ribeirão América “1”; Ribeirão América “2”; Ribeirão Cipriano; Ribeirão do Ouro “1”; Ribeirão do Ouro “2”; Ribeirão do Ouro “3”; Rio Herta e Santa Margarida.

Programação para a 1ª Rodada - Sábado (12):

Barra Grande “1” x Rio Herta
Ribeirão do Ouro “3” x Santa Margarida
Platina/Rio Luiz x Ribeirão do Ouro “2”
Ribeirão América “1” x Ribeirão do Ouro “1”
Barra Grande “2” x Ribeirão América “2”
*Folga: Ribeirão Cipriano

[Com informações e foto de Odair José Ferreira – PMS]

Santa Catarina fica de fora das semifinais

Não deu para a seleção catarinense Infanto Juvenil chegar as semifinais do Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria. Nesta quinta-feira (10), a equipe barriga verde perdeu para o Rio Grande do Sul por 3 sets a 0 (25/14; 25/18 e 25/17), pelas quartas de final da competição. O duelo ocorreu no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano Sul (SP).

Agora, a seleção catarinense, como na última edição, disputará a briga entre o 5º e o 8º lugar. Nesta sexta-feira (11), provavelmente às 13h, o grupo enfrenta o Distrito Federal e buscará a vitória para melhorar o resultado da temporada passada quando acabou o torneio na sétimo posição. Na primeira fase, os catarinenses já enfrentaram o Distrito Federal e venceram por 3 a 1.

A Seleção Catarinense é comandada pelo técnico riossulense Roberto Mafli e ainda conta com mais quatro jogadores da cidade no elenco: Arno Pedro Clasen, Euler Neumann, Lindomar Busse Junior e Lucas Felipe Beber.

Campanha Catarinense - 1ª FASE:

1ª Rodada: Segunda-feira (7): 
Santa Catarina 3 x 0 Pará (25/15, 25/20 e 25/22)

2ª Rodada: Terça-feira (8): Santa Catarina 2 x 3 São Paulo (25/21; 25/12; 22/25; 27/29 e 15/06)
3ª Rodada: Quarta-feira (9): Santa Catarina 3 x 1 Distrito Federal (25/18; 16/25; 25/20 e 25/22)

QUARTAS DE FINAL:

Quinta-feira (10): 17h: Santa Catarina 0 x 3 Rio Grande do Sul (25/14; 25/18 e 25/17)

DISPUTA DO 5º AO 8º LUGAR:

Sexta-feira (11): 13h: Santa Catarina x Distrito Federal

Rio do Sul contrata a mais eficiente sacadora da última Superliga

Neneca em atuação pela equipe do Macaé
A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul acertou nesta quarta-feira (9), a contratação da oposto Neneca (foto), ex-Macaé, para reforçar a equipe de vôlei feminino FMD/Unimed/Delsoft. A jogadora é a quarta novidade anunciada em menos de uma semana. Antes, a levantadora Ananda, a central Edna e ponteira Elis já haviam sido confirmadas.

Alessandra Januário dos Santos, mais conhecida como Neneca, 61kg e 1m75, disputou a última Superliga 2011/12 pela equipe do Macaé. Em toda a competição, a jogadora marcou 158 pontos. Além disso, a atleta foi considerada a melhor sacadora do torneio com 8.33% de sucessos. Com 24 anos, Neneca já passou pela seleção brasileira de base.

Com a chegada da oposta, a FMD Rio do Sul praticamente fecha o ciclo de contratações até a próxima Superliga. Com 10 atletas, a Fundação corre atrás apenas de mais uma levantadora que pode ser confirmada nos próximos dias. A primeira competição do time será o Campeonato Estadual, que deve começar em junho.

Elenco riossulense: Nine (líbero), Priscila (ponta), Paula Barros (meio de rede), Claudinha (meio de rede), Wime (oposto), Vanessa Janke (oposto/ponta), Ananda (levantadora), Edna (meio de rede), Elis (ponteira) e Neneca (oposto).

[Imagem: CBV/Assessoria de Imprensa]

Liga Riossulense se reúne com clubes nesta sexta-feira (11)

Nesta sexta-feira (11), às 19h30, a Liga Riossulense de Futebol realiza a primeira reunião com os dirigentes dos clubes para definir o regulamento do Campeonato Regional de Futebol de Campo - 7ª Taça SDR. O encontro será na sede da entidade, no edifício Coelho Neto, em Rio do Sul.

Equipes que disputarão o regional de futebol:

Canto do Rio (Agrolândia); Atalantense (Atalanta); Aurora E.C. (Aurora); Flamengo (Aurora); Serra Cima (Aurora); 25 de Julho (Aurora); União Lageadense (Chapadão do Lageado); Atlético (Ituporanga); Palmeirinhas (Ituporanga); Independente (Otacílio Costa); Poço Rico (Otacílio Costa); Ponte Preta (Otacílio Costa); Petrolandense (Petrolândia); Imperial (Pouso Redondo); União da Papanduva (Presidente Getúlio); Presidente Nereu (Presidente Nereu); Santo Antônio (Rio do Oeste); Rio do Sul Social Clube (Rio do Sul); Atlético Ribeirão Pequeno (Taió); Cacique (Taió); União (Taió); Amigos do Esporte (Trombudo Central); Botafogo (Trombudo Central) e Maringá (Trombudo Central).

Ficha de inscrição já está disponível:

Os clubes já podem baixar (AQUI) a ficha de inscrição dos atletas e comissão técnica para a disputa da Liga Riossulense. As equipes têm até o dia 25 de maio, às 18h, para entregar o documento na sede da entidade.

Santa Catarina enfrenta o Rio Grande do Sul nas quartas

Ontem o estado derrotou o Distrito Federal (Foto: CBV)
Depois de terminar a primeira fase na segunda colocação da chave A, a Seleção Catarinense Infanto Juvenil Masculino tenta na tarde desta quinta-feira (10), a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria.

Mas a missão não será nada fácil. Às 17h, o grupo comandado pelo técnico riossulense Roberto Mafli terá pela frente o Rio Grande do Sul, que ainda não perdeu no torneio. Os gaúchos, na última edição do campeonato, ficaram com o terceiro lugar. Já o time barriga-verde terminou na sétima colocação.

O clássico do sul do país será no ginásio Milton Feijão, que faz parte do Complexo Esportivo Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). AQUI você poderá acompanhar a partida ao vivo em vídeo.

Campanha Catarinense - 1ª FASE:

1ª Rodada: Segunda-feira (7): Santa Catarina 3 x 0 Pará (25/15, 25/20 e 25/22)
2ª Rodada: Terça-feira (8): Santa Catarina 2 x 3 São Paulo (25/21; 25/12; 22/25; 27/29 e 15/06)
3ª Rodada: Quarta-feira (9): Santa Catarina 3 x 1 Distrito Federal (25/18; 16/25; 25/20 e 25/22)

QUARTAS DE FINAL:

Quinta-feira (10): 17h: Santa Catarina x Rio Grande do Sul