quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Atlético de Ibirama estreia com vitória por WO

Sem entrar em campo, o Atlético de Ibirama somou os três primeiros pontos no Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Na tarde desta quinta-feira (18), a Federação Catarinense de Futebol oficializou a vitória do clube da Baixada diante do Joaçaba por WO.

O time do Oeste não conseguiu entregar os laudos de vistoria do Estádio Oscar Rodrigues da Nova a tempo. Assim, a FCF cancelou o confronto que seria neste domingo (20). 

A única possibilidade que poderia evitar o WO, a partida ser realizada em outro local, não agradou os dirigentes do JAC. Com isso, os ibiramenses foram decretados vencedores por 3 a 0.

Agora, o primeiro jogo do Atlético, dentro de campo, na Segundona será no domingo (27). Em Ibirama, a equipe recebe o Porto, de União da Vitória, às 15h.  

No duelo dos invictos, Marreco e Avaí ficam no empate

Em partida realizada na noite desta quinta-feira (18), Marreco Futsal (PR) e Moitas/Avaí (SC) duelaram no ginásio Arrudão e não saíram do empate – 2 a 2. Com a igualdade no placar, paranaenses e catarinenses, ambos com quatro pontos ganhos na classificação geral, seguem invictos na Liga Sul 2011.

O primeiro tempo do último jogo da segunda rodada foi equilibrado, com várias oportunidades de gols para ambos os lados. Empurrada por sua fanática torcida, que deixou o frio de lado e compareceu em bom número ao ginásio, a agremiação local abriu o marcador logo aos cinco minutos, quando Serrão recebeu na entrada da área catarinense e, num toque sutil, tirou o goleiro adversário da jogada – 1 a 0.

Sem se abater com a desvantagem de momento, o time catarinense, do técnico Juliano Mateus, avançou seu sistema defensivo e chegou ao empate com Rato, que foi oportunista no lance e deixou tudo igual no interior paranaense – 1 a 1, resultado da etapa.

Em busca dos três pontos, paranaenses e catarinenses se soltaram mais em quadra no segundo tempo. Bem postado em quadra, o Avaí não se intimidou com a pressão vinda das arquibancadas e partiu pra cima do Marreco, que se defendia com eficiência, mas encontrava dificuldades para superar o bom goleiro Marcos, destaque da equipe de Ituporanga na noite.

Falando no goleiro do time catarinense, aos 32 minutos ele se lançou ao ataque e anotou o tento da virada sobre o Marreco – a bola ainda desviou antes de balançar a rede paranaense. Na sequência, Marcos ainda realizou uma importante defesa, evitando o empate da equipe da casa.

Restando seis minutos para o término do confronto, o Marreco ficou com um jogador a mais, já que Ezequiel foi expulso, e igualou o marcador. Depois de muito insistir, Maurício chutou com força e finalmente assinalou o segundo gol do time comandado pelo técnico Nelsinho Bavier – 2 a 2, fim de jogo em Francisco Beltrão.

Duelos desta sexta-feira (19) – 3ª rodada

As partidas da 3ª rodada da Liga Sul 2011 serão todas de clássicos estaduais. Confira os jogos no ginásio Arrudão:

- Bento Gonçalves (RS) x ALAF (RS) - 17 horas;
- Pré Fabricar (SC) x Moitas/Avaí (SC) – 18h30;
- Marreco (PR) x Guarapuava (PR) – 20h10.

Classificação atualizada:

1º - Pré Fabricar: 6 pontos
2º - Marreco: 4 pontos
3º - Moitas/Avaí: 4 pontos
4º - Guarapuava: 3 pontos
5º - Bento Gonçalves: zero ponto
6º - ALAF: zero ponto

Texto de Anderson Rios – CBFS
Fotos: Beto Costa/CBFS

Pré-Fabricar/CME vence e mantém 100% de aproveitamento

Depois de somar três pontos na 1ª rodada da Liga Sul 2011, a equipe do Pré Fabricar Futsal/CME (SC) enfrentou o Bento Gonçalves (RS) na tarde desta quinta-feira (18/8) e venceu pelo placar de 7 a 2. Com a goleada, o time de Ibirama, que é comandado pelo técnico Daniel Júnior, segue invicto e na briga pelo título regional. Já o representante gaúcho contabiliza duas derrotas em dois jogos.

Bem postada na quadra do ginásio Arrudão, principalmente na marcação, a agremiação catarinense foi superior no primeiro tempo. Com dificuldades para sair jogando, o Bento Gonçalves não conseguiu evitar os contra-ataques do rival e retornou para os vestiários com a derrota parcial de 4 a 1. Marino, Osvaldo, Wellington e o capitão Edgar assinalaram os tentos catarinenses. Nos momentos finais da etapa ainda deu tempo de Maringá chutar de primeira e acertar o ângulo esquerdo do goleiro Maizena, do Ibirama.

Ainda com esperanças de igualar o placar, o representante do Rio Grande do Sul foi para o tudo ou nada no período final. Do outro lado, mesmo a frente, o Pré Fabricar não diminuiu o ritmo e seguiu construindo a goleada na cidade de Francisco Beltrão.

No fim, mesmo diante da baixa temperatura no Arrudão, a equipe do interior catarinense ampliou com três gols do ala Dé (o último deles um golaço, numa conclusão forte e precisa), de 23 anos, e confirmou a vitória diante dos gaúchos por 7 a 2. Ranieri descontou para o Bento Gonçalves, mas não evitou o reverso nesta quinta-feira.

Confirmada a segunda vitória consecutiva na Liga Sul, o técnico do Pré Fabricar Futsal/CME já pensa no confronto de amanhã, contra o rival Moitas/Avaí. De acordo com ele, o time se portou bem nas duas primeiras rodadas, mas apesar do começo convincente o mesmo não pode deixar o ritmo cair na sequência da competição.

“Claro, nosso objetivo é não deixar o ritmo cair. Amanhã teremos o clássico catarinense contra o Moitas, que certamente não será fácil. Cada duelo é uma decisão na Liga Sul e nesta sexta-feira não será diferente, não tenha dúvida. Ainda precisamos corrigir alguns pontos na defesa, principalmente na primeira bola”, analisou Daniel Júnior, satisfeito com mais um resultado positivo.

Texto de Anderson Rios – CBFS
Fotos: Beto Costa/CBFS

BMX | Videira recebeu Estadual

No último domingo (14), a cidade de Videira sediou a 4ª etapa do Estadual de Bicicross. Alguns atletas de Rio do Sul estiveram presentes, mas até o momento os resultados não chegaram para o EAV e nem estão no site da Federação. 

Abaixo você confere algumas imagens dos riossulenses (de amarelo) na competição que foram enviadas, gentilmente, pelo nosso colega Pardal, de Videira:

Braço do Trombudo | Jogos da Integração e Futsal

Jogos da Integração: Neste domingo (21), o futsal masculino de Braço do Trombudo recebe equipes do município vizinho, Trombudo Central, para os Jogos da Integração da Comarca (Jica). As partidas vão começar às 8h30min, no Ginásio Municipal. Braço do Trombudo vai jogar com as equipes Sub-9, Sub-11 e Sub 13. Os Jogos da Integração da Comarca envolvem quatro municípios: Trombudo Central (sede da comarca), Braço do Trombudo, Agrolândia e Pouso Redondo.

Futsal: Invicta e isolada na liderança, depois de uma goleada de 6 a 1 sobre o Vitória, a equipe da Fuzarca comemora o bom momento no Campeonato Municipal de Futsal de Braço do Trombudo. Os dois times estavam empatados na liderança e fizeram o clássico da rodada passada, no sábado (13).

O momento é bom, mas não dá pra vacilar. O próximo adversário da Fuzarca é a Rex Eckxell, que está só um ponto atrás e pode alcançar a liderança se vencer. O jogo entre as duas equipes vai fechar a rodada do próximo sábado (20).


Riossulenses no Campeonato Brasileiro de Voleibol

A partir de domingo (21), a seleção catarinense masculina de voleibol disputa o Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil, em Fortaleza, no Ceará. Entre os atletas, três riossulenses estão na equipe: o ponteiro Arno Pedro Clasen e os centrais Lindomar Buzzi e Euler Neumann.

A equipe está na chave B com Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. O primeiro jogo do grupo será na segunda-feira (22), às 15h, contra os gaúchos. Na terça-feira o time enfrenta Mato Grosso e na quinta-feira, Minas Gerais.

De acordo com o técnico riossulense, Roberto Mafli que também foi convocado, como assistente técnico, os atletas estão treinando muito e preparados para entrar em quadra. “Esta é a primeira vez que eles disputam um brasileiro, o que aumenta a ansiedade, mas estão fazendo um bom trabalho para serem titulares e trazer um bom resultado”, frisou.

A competição segue até dia 28 de agosto e reunirá 12 seleções estaduais. A programação completa dos jogos pode ser acompanhada através do site da Confederação Brasileira de Voleibol (www.cbv.com.br).

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Atlético vence Papanduva e agora só pensa na estreia

Na noite da última terça-feira (16), o Atlético de Ibirama realizou o último jogo treino antes da estreia na Divisão Especial. Em Presidente Getúlio, o clube da Baixada venceu o União de Papanduva por 2 a 0. 

Cerca de 300 pessoas assistiram o duelo no estádio da Colina. Agora, o Atlético foca as atenções para a primeira partida na Segundona. No próximo domingo (21), o time enfrenta o Joaçaba, fora de casa, às 15h30.

Detalhes do jogo-treino:

O primeiro tempo começou com as equipes marcando muito bem. A primeira chance clara de gol ocorreu só aos 37 minutos. O volante Jair, do Atlético, foi segurado na área por Paulinho, do União, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o goleiro Naatz fez bela defesa no chute do zagueiro Jajá, batedor oficial. Na sequência, o União partiu em contra-ataque e quase fez com Marcelo França. Antes do final da etapa inicial, o Atlético balançou as redes. Aos 44 minutos, em escanteio cobrado pela direita, o atacante Rincon subiu mais que a defesa e mandou a bola para o fundo das redes.

Após testar os garotos da base no primeiro tempo, o técnico Giovane Nunes escalou a equipe titular para a etapa complementar. Os dois times seguiram com a marcação forte e o destaque do período foi a exclusão do atacante atleticano Rincon. O atleta exagerou na reclamação com a arbitragem e foi substituído. Aos 44 minutos, o Atlético fechou o placar. Após falta na direita, o atacante Adriano subiu sozinho e cabeceou com força. 

(Detalhes do jogo foram repassados pelo fisioterapeuta do Atlético de Ibirama e do União e dono da Clínica REFIS: Diego Canhetti)