quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Escolinhas da Bonfort Futsal voltam dia 25

No sábado (25), as escolinhas da Bonfort Futsal retornam as atividades com treinamentos em quatro categorias: Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente nos treinos no ginásio do colégio Alfredo João Krieck, no Bairro Santana, em Rio do Sul. Porém, para participar, o interessado precisará adquirir um uniforme, apresentar exame médico e ter nota acima da média escolar para se encaixar no projeto: “Nota Azul Atleta Bonfort”.

Mais informações e horários dos treinos no: http://www.bonfortfutsal.com.br/ ou com Erimar: (47) 3521-0377/8827-083.

Atlético volta aos treinos com foco no título do turno

Susto na reapresentação do Atlético nesta terça-feira. Logo pela manhã, os jogadores realizaram um treinamento tático ao comando do treinador Giovani Nunes. A baixa foi o zagueiro Jair, que se chocou com o volante Fabrício e cortou a parte frontal da cabeça. O jogador foi medicado e está em recuperação.

Mas o clima também foi de descontração e muito trabalho. E não é para menos. A vitória por 1 a 0 contra o Camboriú, fora de casa, reabilitou o time no campeonato e de sobra manteve o clube na disputa pelo título do Primeiro Turno.

- Ficou um pouco mais difícil, até porque, não dependemos mais só dos nossos resultados -, analisou Giovani Nunes. Mas o treinador fez questão de frisar que o Atlético vai fazer sua parte, ou seja, vencer os próximos dois jogos.

A equipe terá algumas alterações para a decisão contra a Chapecoense, dia 22 de fevereiro, às 22h no Estádio Hermann Aichinger. Os zagueiros Jajá e Dinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não jogam. O capitão Sílvio Bido e o atacante Marcelo Quilder, machucados, continuam de fora.

Por outro lado, o atacante Rogério volta ao time. Já o volante Fabrício, um dos mais antigos e experientes do elenco, poderá sair jogando pela primeira vez no Estadual.

[Texto: Assessoria de Imprensa do Atlético-Ib]

Petrolândia | Municipal de Futebol começa dia 26

Na terça-feira, dia 07 de fevereiro, foi realizado o Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2012 de Petrolândia. Na oportunidade ocorreu o sorteio das chaves e a divulgação da primeira rodada, assim como os demais assuntos referentes ao evento.

Serão nove equipes participantes. Na chave A estão: Pinhal, Postos Dom Bosco, Alto Barra Nova, Serranos/Dinho Motos e Rio Antinhas. A chave B é formada pelas equipes do Rio do Jango, Indaiá, Sassaricos e Super Hinghaus. Em comum acordo com todos os dirigentes presentes, ficou definido que o torneio início será realizado no dia 26 de fevereiro, no Estádio Municipal Eno Probst, com início às 09h e término das inscrições às 10h30min.

Cada equipe participante do torneio receberá três pontos para o campeonato. O torneio início terá como maior objetivo a confraternização com todos os times e, também, angariar recursos para auxiliar um atleta de grande participação nos eventos do município que recentemente rompeu o tendão de Aquiles.

A Secretaria Municipal de Esportes de Petrolândia avisa ainda que o torneio início será aberto para todas as equipes da região. A inscrição é de R$ 50,00 para os clubes participantes do campeonato e R$ 100,00 para os demais times. A premiação será divulgada posteriormente.

[Texto de Everaldo Schiestl Oliveira Leite - Secretário de Esportes de Petrolândia]

Governo confirma recursos para Arena em Rio do Sul

O prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus, postou na sua página no Twitter que o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, confirmou os recursos para construção de uma Arena Multiuso na capital do Alto Vale. O local será de fronte ao Centro de Eventos Hermann Purnhagen e terá capacidade para 3 mil pessoas. 

Sonho antigo da comunidade riossulense, a Arena, além de praça esportiva, será utilizada para shows e apresentações culturais. 

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Aurora dá início às competições esportivas

O prefeito de Aurora, Alfonso Maria Souza, o “Fumo” e a Fundação Municipal de Desportos, convidam a todas as Canchas de Bocha do Município, para participar do 12º Campeonato Municipal de Bocha de equipe, do 8º Campeonato Municipal de Dominó e do 5º Campeonato Municipal de Canastra Feminina.

A reunião para as inscrições das equipes está marcada para segunda-feira (20) às 20h, no Ginásio Municipal, localizado no Centro de Aurora.

O evento vai marcar o início das competições esportivas no município.

[Por Liana Trevisan - Conecte Mídia]

Inscrições abertas para escolinhas da FMD Rio do Sul

As escolinhas da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul já começaram, mas ainda dá tempo para se inscrever.

Atletismo, basquete, caratê, futebol, futsal, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol, xadrez e a novidade para este ano: o kickboxing. O esporte é uma arte marcial geralmente praticada para defesa pessoal, condicionamento físico geral ou como um esporte de contato. Crianças a partir de oito anos, já podem se inscrever.

Todas as escolinhas, além de serem ministradas por profissionais capacitados, são gratuitas. Basta o aluno comparecer ao local da atividade ou ligar para Fundação Municipal de Desportos ou professor responsável e efetuar a inscrição. Mais informações através do telefone (47) 3522-7410.

[Originalmente publicado no site da FMD Rio do Sul]

14º Copa Integração | Boletim 014:

Resultados de Terça-feira (14) | Ginásio Municipal de Agronômica:

Sub-13: Semifinais: 18h30: FMD Aurora 04 x 02 SME Apiúna
19h15: CME Rio do Oeste 03 x 05 Fundação Fexponace

Veterano: Semifinais: 20h: FMD Aurora 05 x 01 CME Agronômica
21h: FMD Trombudo Central 07 x 04 Vidraçaria Atual

Programação para Quarta-feira (15) | Ginásio Municipal de Agronômica:

Feminino: Semifinais: 19h15: CME Agronômica x CME Salete
20h: Antônio Topografia/Cerâmica Alto Vale x CME Rio do Oeste

Adulto: Semifinais: 21h: FMD Aurora x ADAP/Reciclagem Efrain/Sportvisão
Seq.: Imperial/Pouso Redondo x CME Laurentino