quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Pivô Wellington deixa Ibirama

Na última semana, a equipe de futsal de Concórdia confirmou a contratação do pivô Wellington, ex-Pré-fabricar Futsal/CME Ibirama. Nesta temporada, o atleta defendeu a equipe do Alto Vale no Campeonato Estadual, Liga Sul e Jogos Abertos de Santa Catarina. Além de Wellington, a Pré-fabricar já não conta mais no elenco com Edgar, Jaderson, Cassiano  Marino, Cesari, Junior e Pierre que deixaram o time após o término do calendário.

Vídeo | Atlético-AV 2 x 3 Joinville (Catarinão 2000)

Criado em 21 de outubro de 1995, o Atlético Alto Vale deixou as atividades em 2003. Mas, três anos antes, o clube riossulense viveu uma de suas fases mais gloriosas ao ganhar o returno do Estadual e fazer as semifinais da competição com o Joinville Esporte Clube.

Para recordar um desses momentos, veja abaixo o vídeo com os gols da partida de volta das semifinais que ocorreu no estádio Alfredo João Krieck, o Alfredão, em Rio do Sul:


Na ida o Atlético também perdeu, só que por 3 a 0. Apesar da boa campanha naquele ano, o clube não conseguiu repetir os bons resultados nos torneios seguintes. Em 2003, a diretoria, já sem muitos patrocinadores e apoio do empresariado local, decidiu entregar o departamento de futebol para um investidor de São Paulo.

A partir desse momento nada mais deu certo. A campanha do 'Tucano' (símbolo do clube) no Estadual não foi boa. Dez jogos, apenas três empates e sete derrotas. Foram 11 gols marcados e 22 sofridos. Ao lado do Tubarão (pelo Grupo A), foi rebaixado para a 2ª Divisão de Futebol Profissional de Santa Catarina. Final triste. Até hoje, a cidade vive sem futebol profissional e deve continuar assim por mais alguns anos.

Hino do Atlético Alto Vale:


Retrospectiva 2011: Junho

Neste foram 206 postagens e 14.744 visitas, com média de 491 acessos por dia. Veja a abaixo os link’s de todas as matérias que foram destaque em Junho: