quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Esporte Alto Vale

Chegamos ao post número 1.000.

O blog não completou nem um ano de vida e já estamos nesta marca.

Tudo que é feito aqui é para informar você visitante. Os dois mil post's vão vir tão rapidamente como estes vieram.

Estou muito feliz com a aceitação do Esporte Alto Vale perante a comunidade.

Muito Obrigado!
Daniel dos Santos

Artilharia da Primeira Divisão

1° Willian Augusto Ceccatto - FMD Rio do Sul/UNIDAVI/BACK – 28 gols
2° Andre Luiz Ribeiro dos Santos - Napoli/UnC/FME Caçador - 27 gols
3° Sidnei Barbosa Fagundes - Marka/Bastos/Pinheiro - 18 gols
4° Adriano Gonzatto - Marka/Bastos/Pinheiro - 17 gols
5° Alexandre Henrique Santos Farias - Moitas/Proaço - 16 gols
6° Vanduir Oliveira Souza - CME Campo Belo do Sul - 16 gols
7° Jhonny Cesar Owsiany - Inter Lages Futsal/UNIPLAC - 16 gols
8° Arnaldo Marcelo - A.A. Planalto/Berlanda - 16 gols
9° Renato Cruz dos Santos Junior - Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti - 15 gols
10° Luiz Alberto Baseggio - Napoli/UnC/FME Caçador - 15 gols

Esse post é para o Ceccato se empolgar ainda mais e comandar a vitória de Rio do Sul neste sábado.

Boa sorte as riossulenses e a todas as equipes do Alto Vale que entram em quadra no final de semana. Vamos levar o Alto Vale adiante em todas as competições.

A programação esportiva, inclusive com as rádios que vão transmitir, está na notícia abaixo.

Coberturas Esportivas

Você confere a programação das rádios neste final de semana:

Sexta-feira (11): 20h30: Moitas x Chapecoense (Rádio Sintonia: www.sintonia.am.br)

Sábado (12): Vôlei - 16h: Rio do Sul x Nova Trento (Mirador: www.radiomirador.com.br)

Futsal: 20h30 - Pinheiro Preto x Rio do Sul (Difusora: www.superdifusora.am.br)
20h30: Videira x Ibirama (Belos Vales: www.belosvales.com.br)

Domingo: Futebol: 15h: Atlético de Taió x Poço Rico (Difusora e Mirador)

Entrevista: Douglas Heickmann

Neste final de semana (12 e 13), a equipe de tiro com armas curtas da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul disputa a 7ª etapa do Campeonato Catarinense.

A competição será no Clube Caça e Tiro Dias Velho, no Bairro Laranjeiras e reunirá aproximadamente 50 atiradores de dez municípios de Santa Catarina. Serão disputadas três modalidades: pistola de ar, fogo central e pistola livre.

Abaixo você confere uma entrevista realizada pela repórter da rádio Unidavi FM, Maria Alice Tonolli, com o treinador da equipe Douglas Heickmann:

Entrevista: Futsal vai em busca da classificação

O time de futsal adulto da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, entra em quadra neste sábado (12), às 20h30min, para disputar mais um jogo do Campeonato Estadual Primeira Divisão.

A equipe enfrenta a CME Pinheiro Preto/Abec Vinhedo, no Ginásio Municipal da cidade de Pinheiro Preto, de quem venceu por 11 a 0 no turno da segunda fase.

Abaixo você confere uma entrevista com o treinador dos riossulenses Douglas Pierrotti:

Se Rio do Sul vencer e Ibirama perder neste final de semana, os riossulenses se classificam sem depender da última rodada.

Áudio: Rádio Unidavi FM

Atlético se prepara para Copa Santa Catarina

A apresentação do elenco do Clube Atlético Hermann Aichinger para a disputa da Taça Santa Catarina está marcada para o próximo dia 21 de setembro. O novo técnico do time de Ibirama, Lio Evaristo, terá três semanas para dar início aos treinamentos com os jogadores. A competição inicia oficialmente dia 18 de outubro.

Até lá, prosseguem as negociações com jogadores para a montagem do elenco. O próprio treinador, que assinou contrato nesta semana, está ajudando no trabalho de mapeamento e contratação dos atletas.

Alguns jogadores formados no clube estão voltando: Vitor Hugo (zagueiro), Fabrício (volante) e Arlan (lateral). Também renovaram com o clube o volante Heverton e o zagueiro Tiago Solér. Goleiro do Brusque por três anos, Alessandro, assinou contrato ontem.

De acordo com o presidente Nilo João da Silveira, o clube tem interesse em "repatriar" alguém jogadores que tiveram atuação destacada em Ibirama, como o atacante Marcelo Régis e o meia Lenílson. "Tudo vai depender das bases salariais, já que o clube trabalha dentro de uma limitação financeira", assinalou.

Nilo informou que as contratações de novos jogadores serão anunciadas na próxima semana.

Na Copa Santa Catarina, o Atlético está na chave B com a Chapecoense, Figueirense, Joinville e o campeão da Especial, ainda em definição. O campeão da competição terá vaga assegurada no Brasileiro da série D de 2010.

Fonte: Jair Fabiciack (Assessor de Imprensa)

Deliberação Nº 006/2009

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão - FCFS, no uso das atribuições legais, que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade e demais legislações esportivas em vigor, ouvido o Departamento Técnico.

RESOLVE:

Art.1º – Que a partir do dia 11/09/09, fica terminantemente proibido a utilização nos ginásios de esportes, quando da realização de jogos pelos Campeonatos Estaduais 2009, de Artefatos de Artifício(fogos, sinalizadores) e etc;

Art.2º – Caso os clubes não cumpram o estabelecido no artigo anterior, independente de serem os autores, os responsáveis, visitantes ou não, são passiveis de apenação independentemente da ordem ou seqüência de aplicação, com as seguintes sanções.

I – Suspensão de jogo;
II – Jogo com portões fechados;
III – Interdição do ginásio;
IV – Perda de mando do próximo jogo;
V – Multa;

Parágrafo único – Nas ocorrências previstas neste artigo a FCFS dará o prazo de até 24(vinte e quatro) horas para que as partes, querendo, se manifestem sobre os acontecimentos.

Art.3º - Esta Deliberação entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário.

Registre-se, Publique-se e Cumpra-se

Florianópolis, 09 de setembro de 2009.

João Carlos de Sousa
Presidente

Copa Kegelfest de Bolão começa hoje

Durante todos os dias da 20ª Festa Nacional do Bolão de Rio do Sul, será realizada a Copa Kegelfest de Bolão. A competição começa na quinta-feira (10), e segue até domingo (13), no Centro de Eventos Hermann Purnhagen e reunirá 18 clubes de Bolão.

A primeira modalidade a ser disputada será o Bolão 23, no naipe masculino, às 19h30min de quarta-feira (10), logo após a inauguração do Pavilhão Vereador Valmor Roussenq e a Cancha de Bolão Haroldo Leopoldo Swarowsky.

A competição continua na sexta-feira, às 19h30min. No naipe feminino as disputas serão no domingo (13), a partir das 8h. No sábado, no mesmo horário, é a vez do Bolão 16. Nesta categoria, que será disputada somente no naipe masculino, além das equipes de Santa Catarina, participarão clubes de bolão dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

A competição distribuirá troféu e medalhas. Além da integração entre os atletas, competidores de Bolão 16 e 23, após as competições as pistas estarão liberadas para o público. A 20ª Copa Kegelfest é uma realização da Prefeitura de Rio do Sul em parceria com o Clube XV de Abril.

Clubes Participantes da Copa Kegelfest:

Bolão 23 Masculino:

Clube Continental – Agrolândia (SC)
Clube Floresta – Agrolândia (SC)
Clube Mosquito – Agronômica (SC)
Clube Guarani – Ibirama (SC)
Clube Harmonia – Ibirama (SC)
Clube Tamoio – Trombudo Central (SC)
Sociedade Lontrense – Lontras (SC)

Bolão 23 Feminino:

Sociedade Albertinense – Rio do Sul (SC)
Clube Tiradentes – Braço do Trombudo (SC)
Clube Único – Ibirama (SC)
Clube Ipiranga – Agrolândia (SC)

Bolão 16:

Clube XV de Abril – Rio do Sul (SC)
Sociedade Caçadorense – Caçador (SC)
Clube Floresta – Agrolândia (SC)
Clube Beneficente – Brusque (SC)
Clube FKC – Curitiba (PR)
Clube Germânia – Rio de Janeiro (RJ)
Clube São Caetano (SP)
Clube Literário – Curitiba (PR)

Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS

Rio do Sul disputa Estadual de Armas Curtas

Neste final de semana (12 e 13), a equipe de tiro com armas curtas da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul disputa a 7ª etapa do Campeonato Catarinense.

A competição será no Clube Caça e Tiro Dias Velho, no bairro Laranjeiras e reunirá aproximadamente 50 atiradores de dez municípios de Santa Catarina. Serão disputadas três modalidades: pistola de ar, fogo central e pistola livre.

Seis riossulenses participarão desta etapa do Campeonato. A equipe está em sétimo lugar na modalidade de fogo central, em oitavo na pistola de ar e em quinto na pistola livre. Gustavo Mendes Passos, também de Rio do Sul está na vice-liderança do tiro rápido, atrás somente de Ricardo Miguel dos Santos, de Joaçaba.

Segundo o técnico Douglas Heickmann, Rio do Sul poderia estar ainda melhor na competição, mas devido a alguns imprevistos deixou de participar de duas etapas, caindo algumas posições. “Mesmo com os problemas que tivemos ainda podemos nos recuperar” afirmou.

A equipe treina de duas a três vezes por semana, nas quartas-feiras à noite e durante o final de semana. Segundo Heickmann os treinamentos foram intensificados para esta competição a exemplo do que foi os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), onde Rio do Sul foi medalha de ouro.

A competição começa a partir das 8h, no sábado (12), e as disputas seguem no domingo (13), durante toda à manhã. A premiação da etapa anterior será entregue no sábado, às 20h.

Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS

Vôlei enfrenta Nova Trento

O time feminino de voleibol da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul enfrenta neste sábado (12), a equipe TIM/Nova Trento, pelo Campeonato Estadual de Vôlei. O jogo começa às 16h.

No primeiro confronto com as adversárias, no início da competição, as riossulenses deixaram a vitória escapar e apesar do favoritismo perderam por 3 sets a 2. Agora, diante da torcida, no Ginásio Artenir Werner, o time promete fazer diferente.
Segundo o técnico da equipe de Rio do Sul, Luís Fernando Passig o objetivo do time é conseguir a classificação para o quadrangular final em segundo lugar. Para isso as meninas precisam ganhar dois, dos três jogos que tem pela frente.

Passig afirmou ainda que a equipe evoluiu muito no campeonato e está pronta para os próximos jogos. O ingresso para a partida entre Rio do Sul e TIM/Nova Trento custa R$ 5, e pode ser adquirido na sede da FMD, ou no horário do jogo.

Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS

1º Torneio da Primavera de Futsal

Já estão abertas as inscrições para o 1º Torneio da Primavera de Futsal, de Otacílio Costa. Três categorias vão estar em disputa: Livre, Feminino (livre) e Sênior (nascidos até 1973). O evento é organizado pela Fundação Municipal de Esporte.

A confirmação da participação deverá ser realizada até o dia 2 de outubro, três dias antes do congresso técnico. O valor da inscrição é de R$ 60. Informações no 3275 – 2031.

Campeonato Estadual de Futsal Sub 15

A equipe a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul disputa nos dias 18 e 19 de setembro a quarta fase do Estadual Sub 15. Os riossulenses já estão entre os 16 melhores do estado.

Esta etapa será em turno e returno.

O primeiro desafio da FMD Unidavi Back acontecerá na cidade Forquilinha.

Rio do Sul joga na sexta-feira (18), contra o time do Marcos Olsen/FME/Caçador, ás 19h. No sábado pela manhã os garotos enfrentam a equipe da casa, CME Forquilhinha, ás 10h. E à tarde os riossulenses encerram a participação no turno contra a AMF/Projeto Oportunizar/Maravilha, ás 15h.

O returno será disputado entre nos dia 2 e 3 de outubro em Caçador.