segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Nelsinho no Atlético de Ibirama

O Atlético acaba de contratar o lateral-esquerdo Nelsinho que estava no Metropolitano. A notícia foi divulgada pela Paola Leowe, do Santa, em seu blog Vale Futebol Clube.

Você quer conhecer um pouco mais do atleta?

Clique aqui.

Sub-15 conquista classificação

O time masculino de futsal Sub-15 da FMD de Rio do Sul, conquistou neste final de semana (2 e 3), a classificação para a semifinal do Campeonato Estadual. Os jogos desta rodada foram na cidade de Caçador.

No primeiro jogo, na sexta-feira (2), FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Back perdeu para o time da casa por 1 a 0. No sábado de manhã os riossulenses voltaram a jogar e empataram com Forquilhinha em 0 a 0. À tarde a equipe se recuperou e venceu por 1 a 0 os representantes de Maravilha.

Com o resultado, Rio do Sul ficou com o segundo lugar da chave Z da competição, conquistando uma das vagas para a etapa semifinal, que deve acontecer ainda este mês. A outra vaga ficou com o líder da chave, Caçador.

Dos 34 times que iniciaram a disputa apenas oito permanecem na disputa na semifinal. As equipes serão divididas em duas chaves de onde sairão quatro times que disputarão a final.
Clarissa dos Santos - PMRS

Futsal Sub-13 conquista bronze

As meninas do futsal Sub-13 da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul conquistaram neste final de semana (2 e 3), a medalha de bronze do Campeonato Estadual.

Os jogos do returno do quadrangular final foram na cidade de Balneário Camboriú. Na primeira partida da rodada as meninas venceram por 2 a 0 a equipe de Passos de Torres.

No segundo jogo, as riossulenses perderam por 2 a 1 para o time da casa e na última disputa perderam novamente, desta vez para Chapecó.

Para conquistar o título, as meninas precisavam vencer todas as partidas da rodada, com as duas derrotas, o time ficou com o terceiro lugar, atrás de Chapecó, em segundo e Balneário Camboriú, campeã estadual.

Para Hugo Pompílio, mesmo ficando com o bronze, as meninas tiveram um bom aproveitamento e jogaram bem a maior parte da competição.

Apesar da medalha de bronze, Rio do Sul foi a equipe menos vazada do campeonato.

Segundo Pompílio esta foi a última disputa oficial do Sub-13, que agora começa a se preparar para fazer parte da equipe Sub-15 do ano que vem, quando disputa, além do Estadual, a Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc).

Clarissa dos Santos - PMRS

Final do futsal no JASC Regional

Hoje, a cidade de Agrolândia será sede de um dos maiores clássicos do futsal do Alto Vale do Itajaí, ou até do estado. Na 6ª etapa classificatória regional Centro-oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), Rio do Sul e Moitas vão se enfrentar ás 21h, no ginásio Municipal Raimundo Zwicker.

Os dois times já estão classificados para etapa regional que vai acontecer entre os dias 22 a 28 de outubro, em Caçador.

O jogo terá provável transmissão da rádio Sintonia 1310 AM, de Ituporanga. Você pode curtir a emissora pelo site: www.sintonia.am.br.

Final em Atalanta

Será realizado neste sábado, dia 10 de outubro, a final do Campeonato Municipal de Atalanta. A decisão terá transmissão da rádio Mirador - 540 AM.

Copa SC pode ter mudanças confirmadas hoje

Fonte: Clicrbs em sua página de Esportes disponível aqui.

Um conselho técnico marcado para à tarde de hoje, na Federação Catarinense de Futebol (FCF), deve confirmar alterações na Copa Santa Catarina.

Além da mudança na data de abertura, que passaria do dia 18 para 30 deste mês, deve ser elaborada nova tabela, com apenas seis participantes: Atlético de Ibirama, Brusque, Criciúma, Figueirense, Joinville e Metropolitano.

A tabela inicial previa 10 clubes, porém Avaí e Chapecoense devem confirmar a desistência, enquanto o campeão e o vice da Divisão Especial ficariam de fora, pois a Segundona provavelmente estará em andamento quando a Copinha começar – a competição está paralisada e aguarda decisão do STJD.

As prováveis mudanças foram antecipadas em matéria do jornal A Notícia, no fim de semana.

Na reunião de hoje, às 15h30min, devem ser oficializadas. Assim, a Copinha teria também novo regulamento, no mesmo formato do ano passado, com duas chaves de três times, que jogariam em turno e returno dentro dos grupos.

O primeiro de cada se classifica para a final e o campeão ganha o direito de participar da Recopa Sul-Brasileira em dezembro e da Série D do Brasileiro 2010.

Vanessa Feliciano disputa Panamericano

A riossulense Vanessa Feliciano, atual campeã brasileira adulto de xadrez disputará a partir de terça-feira (6), o Campeonato Panamericano Juvenil, que acontecerá na cidade de Montevidéu, no Uruguai.

Vanessa será a representante oficial da equipe feminina do Brasil. Além da riossulense, somente dois competidores do naipe masculino farão parte da Seleção Brasileira.

Se Vanessa vencer esta etapa, além do título de campeã panamericana, ela conquista ainda o título de Mestre Internacional, um degrau a menos que o objetivo da enxadrista, o de ser Grande Mestre Internacional.

Segundo Nilo Feliciano, pai de Vanessa e técnico da modalidade na Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul a enxadrista tem grandes chances de vencer mais esta competição, pois está concentrada no objetivo de ser Grande Mestre Internacional.

A competição segue até o dia 13 de outubro, quando Vanessa volta para Rio do Sul e inicia os treinos para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontecerá no mês de novembro.

Clarissa dos Santos - PMRS