sexta-feira, 3 de junho de 2011

Áudios do Concentração desta sexta-feira (3)

Acesse os áudios aqui.

[Lontras] Decisão do título é domingo

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Lontras chega ao final neste domingo (4). Às 10h, será realizada a segunda partida da decisão entre Mais Eletro Móveis e Vera Cruz/União Elevadores no Campo do Avaí.

Como venceu o primeiro encontro por 4 a 1, o Mais Eletro Móveis pode até perder por dois gols de diferença que ainda ficará com o título.

Se o campeão ainda é desconhecido, o terceiro lugar já é do Unicanas. No último domingo (29), o clube derrotou o Real Baguaçu/Gira da Moda por 3 a 0 e ficou com o bronze.

Mais informações sobre a final no: http://www.futeboldamelhor.blogspot.com/.

Emoção marca a abertura dos 7º Parajasc

Foto: Fesporte
A emoção tomou conta dos para-atletas e desportistas que acompanharam a cerimônia de abertura da 7ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), nesta quinta-feira (2), em São Miguel do Oeste. A apresentação das delegações dos 64 municípios participantes abriu o evento, que também teve a chegada ao local do Miguelzinho, mascote Parajasc, muito aplaudido por cerca de 3 mil pessoas.

A promoção dos Parajasc é da Fesporte, com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e da prefeitura local. Depois da execução do hino nacional, pela Banda Municipal de São Miguel do Oeste, e interpretado pela professora de canto Celi Silva, todos acompanharam o hino de Santa Catarina, executado pela Oficina de Canto da Secretaria de Cultura do município-sede.

O pronunciamento das autoridades começou com o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, representando o secretário da Cultura, Esporte e Turismo, Cesar Souza Junior. “A Fesporte tem orgulho de receber os competidores, as delegações e os familiares e de promover o maior evento de inclusão paradesportivo do Estado. O envolvimento de aproximadamente 2.250 para-atletas representa a saúde e o bem-estar em alta, caracterizando uma grande confraternização esportiva”, destacou Pecos.

Já o prefeito de São Miguel do Oeste, Nélson Foz da Silva, depois de saudar as autoridades presentes, disse que o município se sente orgulhoso por receber pessoas tão especiais, que podem ser exemplo para toda a comunidade. “Recebemos todos de coração aberto, com muito respeito e hospitalidade”, afirmou.


Foto: Fesporte
Na sequência, representando o governador do Estado Raimundo Colombo, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, destacou o quanto é importante para o governo de Santa Catarina organizar evento de tamanha grandeza. “As pessoas com deficiência, muito mais do que ajuda, precisam de oportunidades e o governo do Estado, por intermédio da Fesporte, está oferecendo isto.”

Na cerimônia foram homenageados quatro paraatletas da cidade anfitriã. Pela dedicação e forma como defendem o município durante as competições, foram condecorados Joedson Alex Demari, do segmento deficiente físico (D.F.) andante, na modalidade bocha; Michel Platini Dilli, deficiente intelectual (D.I.), do atletismo; Heron Rodrigues da Silva e Arthur Assmann Anzolin, ambos do segmento deficiente auditivo (D. A.), do futsal. Um espetáculo pirotécnico precedeu o acendimento da tocha olímpica, sob aplausos intensos.

Disputas de cinco modalidades começam nesta sexta-feira

O atleta Danilo Tonet, 63 anos, da equipe de bocha D. F. andante, de São Miguel do Oeste, fez o juramento do atleta. Vítima de acidente de trânsito, em 1994, passou por 15 cirurgias, disputou três edições dos Parajasc, e já obteve três medalhas: prata individual, em 2005, prata em duplas, em 2009, e ouro no ano passado. No encerramento da cerimônia, Pecos deu as boas-vindas a todos os desportistas presentes e uma confraternização entre os atletas fechou o espetáculo.

[Rio do Sul] Finalistas serão conhecidos

Neste domingo (4), tem os jogos de volta das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul. As partidas serão realizadas no Estádio Alfredo João Krieck, no bairro Canoas.

No primeiro duelo, às 13h15, a FMD Rio do Sul tem boa vantagem diante do Guarani após vencer o confronto de ida por 2 a 0. Agora, o grupo comandando pelo técnico Paulão pode até perder por dois gols de diferença que a classificação estará garantida. Para o clube do bairro Progresso só a vitória por mais de três gols dará a passagem para a decisão.

Quem também está bem perto da final é o Rio do Sul/Social Clube. Às 15h15, a equipe enfrenta o Taboão. No jogo de ida, o Social venceu por 3 a 1 e agora também pode perder por até dois gols. Já o Taboão está na mesma situação do Guarani.

[Laurentino] Municipal de Futsal entre Famílias

O Ginásio Municipal de Esportes vai receber neste sábado, a última rodada da 2ª fase do Campeonato entre Famílias. Quatro jogos estão marcados. O primeiro ocorre às 18h30min, entre Souza X Caetano; na sequência, às 19h30min, Bonacolsi X Avi; às 20h30min, Fachini X Renzi e às 20h30min Nunes X Carvalho.

A final do campeonato ocorre no dia 18 deste mês. Antes da disputa decisiva haverá um amistoso entre Laurentino e Rio do Oeste, categoria feminina sub-16.

Texto de Liana Trevisan – Conecte Mídia

Futebol de Areia entre comunidades chega a 7ª edição

Na noite quinta-feira (02) as equipes participantes do 7º Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura de Salete reuniram-se no Ginásio de Esportes Roberto Schreiber para debater assuntos ligados a competição. No total 10 times, divididos em duas chaves, participarão da edição 2011.

A abertura será no dia 11 de junho a partir das 13h na quadra da comunidade de Rio Luiz. Quando o naipe masculino chegar à segunda fase, é previsto iniciar as disputas do feminino. Na semana que vem o Departamento de Esportes divulgará a tabela dos jogos que abrem a competição.

Texto e Imagem de Odair José Ferreira – PMS

[Rio do Sul] Voleibol Infantil disputa Estadual

A equipe infantil de voleibol da FMD Rio do Sul disputa entre sexta-feira (3) e domingo (5), a segunda etapa do Campeonato Estadual, que acontece em Joinville, no Centro Esportivo Bom Jesus.

Na sexta-feira, a equipe enfrenta o Bom Jesus, às 19h30min. No sábado, às 15h, o confronto será contra Criciúma e às 19h, contra Itajaí. No domingo, o time volta à quadra, desta vez para enfrentar Jaraguá do Sul, às 10h. Na primeira etapa, os riossulenses conquistaram o primeiro lugar e agora buscam repetir o excelente resultado.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

[Otacílio Costa]: 2ª Etapa do Municipal de Poker

Clique na imagem para ampliar
Classificação parcial - Clique para ampliar

Clássico em Ituporanga neste sábado (4)

Arena é palco do clássico
Já está tudo pronto para mais um grande jogo entre o Moitas/Avaí e a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona. O clássico deste sábado (4), às 17h, é válido pelo returno do Estadual da Divisão Especial. Será o primeiro dos clubes na Arena Cebolão. O local é a casa do time de Ituporanga na elite do salonismo.

Para o Moitas, esta é a primeira partida na fase após o quarto lugar no turno. Já os riossulenses, que venceram a etapa inicial do certame e ainda estão invictos, estreiaram no returno na última quarta-feira (1), com um empate em 4 a 4 com a ADJ.

As duas equipes têm problemas para o confronto. O técnico mandante, Juliano Mateus, não poderá contar com o fixo Índio, que pediu dispensa. Em Rio do Sul, o problema é um pouco mais grave. Os fixos Rafa e Déucio estão machucados e só devem voltar nas próximas rodadas.

Acompanhe o jogo:

A Rádio Sintonia (Equipe: Eronildo de Oliveira, José Fernando e Diogo W. Maciel) e a Rádio Mirador (Darci Junior e Rogério Fernandes) transmitem o confronto in loco. O Esporte Alto Vale estará colocando no www.twitter.com/esportealtovale as parciais e detalhes do duelo.

Pré-jogo:

Nesta sexta-feira (3), o Concentração da Rádio Unidavi FM traz todos os detalhes deste grande duelo. Ouça aqui.