sexta-feira, 3 de abril de 2009

2ª Rodada do Municipal de Bocha

Dia 01-04-09 (quarta-feira) – 19h30

CHAVE “A”

Cancha Valiati “A” 1 X 2 Soc. Fundo Canoas “A”

Dia 02-04-09 (quinta-feira) – 19h30

CHAVE “A”

Inst. Canta Galo/Cravil “B” 1 X 2 Piscina Taboão
Águia Móveis/Cancha da XV 1 X 2 Cancha Marchi
Cancha do Galo 1 X 2 Clube da Bocha/Prof. Ivo

CHAVE “B”

Tio Jaco “B” 2 X 1 Cancha do Galinho
Cancha do Miro 2 X 1 Ass. Santana “A”
Tems Repre/Clube da Bocha2 X 1 Cancha do Jurandir
Santa Terezinha/Serra canoas 3 X 0 Carvalho “A”

CHAVE “C”

Ass. Boa Vista/Vignoli 2 X 1 Bar e Cancha do Zé
Igreja Taboão 2 X1 Cancha Valiati “B”
Aviam. Comandoli/Belmiro “B” 2 X 1 Cancha do Pelé
Folga: Ass. Santana “B”

CHAVE “D”

Cr Malhas/Carvalho “B” 0 X 3 Goral Veíc./Clube da Bocha
Vida Luz Dec/ Fund.Can.“B” 2 X 1 Ass. Desportiva Cravil “A”
Claudio Mazzini/Serra Taboão 1 X 2 Auto Car/Tio Jaco “A”
Folga: Belmiro “A”

Sub-15 estreia no Estadual

A equipe de futsal sub-15 da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul estreia hoje, no Campeonato Estadual. Na primeira fase do campeonato, as equipes divididas em nove chaves jogam entre si para obter um ranking e formar novas chaves para a segunda fase. Rio do Sul está na chave E, com os times Caça e Tiro/H. Moritz/FME, Ibirama Futsal/Pré Fabricar/ Manoel Marchetti/CME e Ki Bola/FME Lages/Colégio Energia. No primeiro jogo da FMD Rio do Sul, a equipe enfrenta o time Caça e Tiro/H. Moritz /FME, na cidade de Lages, às 19h30min.

Amanhã, 4:

09h30: FMD Rio do Sul/ARPA x Ki-Bola/FME Lages/Colégio Energia
15h30: Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME xFMD Rio do Sul/ARPA

Etapa do Catarinense de Corrida de Aventura acontece no final de semana

Pelo menos 30 equipes de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo devem participar da primeira Etapa do Circuito Catarinense de Corrida de Aventura, que será realizada em Rio do Sul nos dias 4 e 5. Os competidores estão divididos em duas categorias: Expedição, que terá percurso de aproximadamente 164 quilômetros , e Aventura, com cerca de 42 quilômetros . Nas duas categorias estão inscritas duplas e quartetos.

A categoria Expedição é válida para atletas mais experientes, que já participam de corrida de aventura. A largada será no sábado (4), às 14h, em frente à Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), no bairro Jardim América. O trajeto da corrida será divulgado apenas na largada através de mapas, mas o percurso terá 106 quilômetros de bicicleta, 32 de Trekking, 24 de Canoagem, e ainda Rapel. A previsão é de que a prova dure pelo menos 20 horas, passando por trilhas, estradas e riachos da área rural de Rio do Sul e região.

Na categoria Aventura, a largada será às 18h de sábado (4), no município de Laurentino, com um trecho de 42 quilômetros dedicado aos novatos. As modalidades envolvidas são: Mountain Bike, com trecho de 29 quilômetros , sete quilômetros de Trekking, e pelo menos mais seis de Canoagem.

Toda a prova será acompanhada por profissionais da Secretaria de Saúde de Rio do Sul e por soldados do Corpo de Bombeiros, com equipamentos específicos para garantir a segurança dos competidores. A Guarda Municipal fará o acompanhamento dos atletas no perímetro urbano.

A primeira etapa do Circuito Catarinense de Corrida de Aventura é organizada pela Associação Expedição e Aventura de Rio do Sul e tem o apoio da Prefeitura de Rio do Sul, Fundação Municipal de Desportos e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul. A prova faz parte do calendário de eventos alusivo aos 78 anos de emancipação político-administrativa de Rio do Sul.

Clóvis Eduardo Cuco - PMRS

III campeonato de futebol suíço conhecerá o campeão no próximo domingo

No domingo, 05 de abril, oito equipes entram em campo para decidir o título da terceira edição do campeonato de futebol suíço de Barra Grande, Salete. Após jogos eletrizantes na etapa classificatória, os times estão na fase de mata-mata, onde classificarão quatro equipes para disputar a premiação.

As quartas de final começam às 14h, em seguida às 15h as semifinais. E a grande final será realizada às 15h30min, no mesmo instante ocorre à disputa pelo terceiro lugar. Com a bola rolando estará em jogo no campeonato a seguinte premiação:

1º Lugar - Boi de 08 arrobas.
2º Lugar - Porco de 70 kg.
3º Lugar - Porco de 40 kg.
4º Lugar - 20 kg de Frango.

Também haverá troféu para o goleiro menos vazado, artilheiro do campeonato e medalhas do primeiro ao terceiro lugar. O CPC convida a todos para prestigiarem as partidas finais do III Campeonato de Futebol Suíço, e conferirem o som automotivo. Confira os jogos das quartas de final:

Quartas de Finais - 05/04/2009
Loja Warmeling X Empreteira Souza - 14h
Jl Torno X Clube Esportivo Salete - 14h
Sup. Entre Rios X Elétrica Guega - 14h30min
Rib. Cipriano X Cavilia Advogados - 14h30min

Semifinais: 15h.
3º e 4º Lugar: 15h30min.

Final: 15h30min.

Odair José Ferreira
Acadêmico de Jornalismo - Unidavi 2009.
Fone: (47) 9657-0168
odairjoseferreira@hotmail.com