quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vôlei | Rio do Sul vence na estreia do 2º GP

A equipe de vôlei de Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed começou muito bem o 2º Grand Prix do Campeonato de Estadual na noite desta quarta-feira (3). No ginásio Artenir Werner, as meninas derrotaram com facilidade a Pauta/São José por 3 sets a 0 (parciais 25/13; 25/14 e 25/16).

Nesta quinta-feira (4), as riossulenses voltam à quadra duas vezes. Às 11h, o duelo será contra Nova Trento. Já às 20h15, o grupo enfrenta Blumenau.

O ingresso para assistir as partidas custa R$ 5.

Resultados e programação:

Dia 03/08: 18h: Aprov/PMC/Unochapeco/Limger 3 x 1 Nova Trento/Esteio/Tim/Unifebe
20h15: Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed 3 x 0 Pauta/São José

Dia 04/08: 09h30: Bluvolei x Pauta/São José
11h: Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed x Nova Trento/Esteio/Tim/Unifebe
18h: Aprov/Pmc/Unochapeco/Limger X Pauta/São José
20h15: Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed x Bluvolei

Dia 05/08: 09h30: Nova Trento/Esteio/Tim/Unifebe x Pauta/São José
11h: Aprov/PMC/Unochapeco/Limger x Bluvolei
18h: Nova Trento/Esteio/Tim/Unifebe x Bluvolei
20h15: Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed x Aprov/PMC/Unochapeco/Limger

Congresso define confrontos iniciais dos Joguinhos

Os primeiros vencedores dos 24º Joguinhos Abertos de Santa Catarina sairão nas modalidades de judô e atletismo serão conhecidos no sábado, dia 21, um dia após a abertura oficial do evento, que ocorrerá de 20 a 28 deste mês, em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. Os Joguinhos Abertos de SC são uma promoção da Fesporte, com apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional e da prefeitura local.

- Ouça aqui reportagem sobre o congresso técnico e aqui o boletim do congresso técnico;

Nesta quarta-feira (3) ocorreu, em Caçador, com transmissão ao vivo pela TV Fesporte, o congresso técnico do evento. Participaram 45 representantes dos 84 municípios que disputarão os 24º Joguinhos. O encontro definiu chaves e regulamentos da competição, que deverá envolver cerca de 5 mil atletas entre 15 e 18 anos nas disputas de 22 modalidades. “O congresso foi muito positivo. Tivemos uma participação acima da média de dirigentes e adotamos uma forma de sorteio que vai qualificar a competição, com respeito às divisões regionais e às classificações das equipes”, destacou o coordenador técnico do evento, Osvaldo Juncklaus.

A abertura dos 24º Joguinhos Abertos será dia 20, sábado, às 19h, no ginásio do Sesi, de Caçador, e todas as delegações deverão estar representadas sob risco de punição. As primeiras disputas começam no dia seguinte nas modalidades de atletismo, judô, basquete feminino, futebol feminino, futsal feminino, handebol feminino, tênis masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino e vôlei masculino.

Texto retirado site da Fesporte

Ibirama | Municipal de Futebol e JIMI

Futebol: Neste domingo (7) será realizado o segundo jogo da final do Campeonato Municipal entre Guarani e União. No confronto de ida, o União, em casa, venceu por 3 a 2. Agora, a equipe joga pelo empate no tempo normal. Já para o Guarani resta uma vitória simples para levar o confronto para a prorrogação. Se no tempo extra houver empate, a decisão será nos pênaltis. A partida deste domingo é no campo do Guarani, no bairro Dalbérgia, e começa às 14h45.

Jogos de Integração do Município (JIMI): Na próxima segunda-feira (8) tem as semifinais do futsal na categoria livre e na acima de 40 anos. Também será realizada as disputas da Bocha Masculina que prosseguem na terça-feira. As finais do futsal ocorrem na terça.

Divisão Especial não começa mais no final de semana

A Federação Catarinense de Futebol decidiu adiar o começo do Campeonato Catarinense da Divisão Especial (Segundona). Segundo comunicado em seu site, a entidade alegou que nenhuma equipe apresentou os laudos dos estádios de forma adequada. 

Na próxima sexta-feira (5), será realizada uma reunião com os dirigentes dos times para definir uma nova data para o início do certame.

Veja abaixo a nota oficial da FCF:

Foi realizada, na tarde de hoje, em Florianópolis, uma reunião presidida pelo Promotor de Justiça Marcelo Tarso Zanellato que determinou o adiamento do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Divisão Especial, em virtude do fato de nenhuma equipe ter apresentado os laudos de seus estádios de forma adequada. É importante salientar que, atualmente, é proibida por lei a realização de jogos com portões fechados.

Participaram desta reunião, realizada no Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público de Santa Catarina, representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e do CREA – as quatro entidades que vistoriam e emitem os laudos dos estádios – além do Ministério Público, do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina e da Federação Catarinense de Futebol, representada por seu gerente técnico, Fábio Nogueira, e seu procurador jurídico, Dr. Rodrigo Capella.

Desta forma, foi agendada para esta sexta-feira, 5 de agosto, uma reunião com todas as equipes da Divisão Especial em Florianópolis, da qual participarão também representantes de todas as entidades acima citadas. Compõe a ordem do dia: Laudos dos estádios, o adiamento do Campeonato e a definição da nova data para o seu início. A reunião acontecerá na Academia de Polícia Militar de Santa Catarina, localizada na Avenida Madre Benvenuta, em frente ao Paula Ramos Esporte Clube, no bairro Trindade (próximo ao Shopping Iguatemi). O horário marcado é 15h30min.

Os representantes das equipes que compõe a Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense estão convidados a assistirem à reunião, considerando que seus estádios precisarão dos mesmos laudos para o funcionamento.

CT da Copa SDR de Futsal é nesta quinta

Nesta quinta-feira (4), tem o congresso técnico de mais uma edição da Copa SDR de Futsal. O encontro será às 19h30 na sede na Liga Regional de Futebol de Salão que fica em anexo ao ginásio Municipal Alfredo João Krieck, em Rio do Sul.

Nesta temporada a competição terá disputas no Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Feminino Adulto. A data de início das competições será decidida no congresso.

Mais informações no: (47) 3521-9836 ou 9988-8537 (Afonso Neves); (47) 3531-1321 (Marco Aurélio).

Tênis de Mesa | Festival do SESC reúne 40 atletas

Foto: Divulgação
No último sábado (30), o Serviço Social do Comércio de Rio do Sul realizou mais uma edição do Festival de Tênis de Mesa. Mais de 40 atletas participaram em diversas categorias. As disputas foram no ginásio do próprio SESC. 

Segundo a organização, o evento serviu para estimular a prática e integrar atletas da modalidade. A próxima edição vai ocorrer no início de setembro.

Confira os resultados:

Pré-Mirim Masculino: 1º Gustavo Fronza /// 2º Ramon /// 3º Gabriel Cândido. 
Pré-Mirim Feminino: 1º Caroline /// 2º Gabriela. 
Mirim Masculino: 1º Gustavo Fronza /// 2º Leonardo Conte /// 3º José.
Infantil Masculino: 1º Marlon /// 2º Antoninho Pereira /// 3º Ygor Rodrigo Ramos.
Infantil Feminino: 1º Tina Scoz /// 2º Júlia Cristina Borba /// 3º Mariana Zago Monaretto.
Juvenil Masculino: 1º Henrique Maxuel Poffo (Poffinho) /// 2º Flávio /// 3º Marlon.
Juvenil Feminino: 1º Júlia Cristina Borba /// 2º Tina Scoz /// 3º Mariana Zago Monaretto.
Livre B: 1º Willian Esser /// 2º Ygor Rodrigo Ramos /// 3 º Roni de Souza Vieira. 
Livre A: 1º Jorge Santos /// 2º Gilberto Sardá (Giba) /// 3 º Paulo Schlichting.

Segunda fase da Especial começa hoje em Chapecó

Campeãos da primeira fase estreiam no sábado (Foto: Orlando P.)
Começa nesta quarta-feira (3), a segunda fase do Campeonato Estadual de Futsal da Divisão Especial. Agora, a competição contará com o ingresso dos quatro grandes que participam, ou participaram, da Liga Nacional: Unisul, Krona, Florianópolis e Concórdia. O jogo que abre a etapa é válido pela Chave B, grupo da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona. Em Chapecó, às 19h30, a equipe da casa recebe a visita do Florianópolis Futsal.

A programação da chave B segue na sexta-feira (5), às 19h30, com Hering e Unisul no ginásio Galegão, em Blumenau. Já no sábado (6), a FMD Rio do Sul estreia diante de Siderópolis. O duelo será no ginásio João Moretti, em Ibirama, e começa às 20h30. Oscar Calheiros Cruz Filho e Claudionei Laguna apitam.

Pelo grupo A, as partidas começam na sexta-feira com ADJ e Capivari, em Jaraguá do Sul, às 19h30. O segundo jogo será na terça-feira (9), quando o Moitas recebe a Krona, de Joinville, na Arena Multiuso do Cerro Negro, às 20h30. O outro representante do Alto Vale que está na chave A, a Pré-fabricar Futsal/CME, estreia no dia 25 diante de Concórdia, fora de casa.

Veja como estão formadas as chaves:

Chave A: Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama; Moitas/Avaí/FEXPONACE; ACESC/Capivari Futsal; ADJ/FME; Krona e Concórdia.

Chave B: FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona; A.D. Hering; Chapecoense Futsal; Siderópolis/UNESC; Florianópolis e Unisul.

Regulamento: Os quatro melhores passam para as quartas de final. Os últimos colocados disputarão uma quadrangular onde os dois piores caem para a Primeira Divisão de 2012.

CT dos Joguinhos Abertos é hoje

Será na tarde desta quarta-feira (3), às 14h, em Caçador, o congresso técnico da etapa Estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catariana. O evento terá transmissão AO VIVO pelo site da Fesporte. A competição, que ocorre na própria Caçador entre os dias 20 e 28 de agosto, deve envolver mais de 4,5 mil pessoas, entre atletas e dirigentes.