terça-feira, 1 de junho de 2010

Não deixe de participar!

Quem vai vencer: Moitas ou Rio do Sul?

 

Vote ao lado.

Semana de preparação e expectativa em Ibirama

O Ibirama Futsal realizou nos últimos dias uma bateria de trabalhos físicos com todos os atletas do elenco. A  diretoria aproveitou os dias de folga para fortalecer a preparação dos jogadores. O objetivo é ter força máxima na primeira partida em casa na Divisão Especial. O duelo será contra Siderópolis, no dia 12, na inauguração do novo piso do ginásio João Moretti.

 

A comissão técnica quer a vitória para já quase antecipar a classificação no turno. Com 7 pontos, o grupo precisa de mais quatro para garantir passagem a próxima fase. Está, teoricamente, será a última partida "mais fácil". Na sequência, os ibiramenses começarão a enfrentar os grandes do estado.

 

Confira a programação:

 

Colegial (casa): dia 16 junho

Unisul (fora): dia 23 junho

Joinville (casa): dia 07 julho

Malwee (casa): dia 10 julho

 

Estreia:

 

Para os confrontos o treinador, Daniel Junior, contará com o reforço do central Paraná. No ano passado o atleta defendeu a equipe de Pinhalzinho.

 

Novo piso:

 

A expectativa do torcedor do Vale Norte é grande para prestigiar a inauguração da nova quadra. O supervisor, Fábio Beninca, reforça a importância do público:

 

"Há três anos estamos sonhando com esse momento, agora esta se tornando realidade. Esperamos que a comunidade ibiramense nos prestigie, para que nosso projeto possa a cada ano se tornar mais forte, e quem sabe num futuro, bem próximo, possamos disputar a Liga Nacional", destacou.

Futsal sub-15 riossulenses classificado

O time de futsal sub-15 FMD Rio do Sul/ Arpa está classificado para a terceira fase do Campeonato Estadual da categoria. No returno da segunda fase, no último final de semana (28 e 29), os meninos não jogaram bem e perderam todas as partidas da rodada, que aconteceu em Blumenau. No primeiro jogo, contra o time da casa, o grupo perdeu por 5 a 0. No confronto contra Indaial, a equipe jogou melhor, mas ainda assim perdeu por 3 a 2. No último jogo, o time voltou a perder por 4 a 0.

 

Mesmo com as derrotas no returno, a FMD Rio do Sul/ Arpa conseguiu a vaga para a terceira fase, através de índice técnico. Além dos dois primeiros colocados, se classificam também, os quatro melhores índices técnicos da competição.

 

Esta semana o time começa a se preparar para a próxima etapa da competição, que deve começar ainda este mês.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Foto: Prefeitura de Rio do Sul

Vôlei conquista segundo lugar e disputa Copa Joinville

O time de voleibol mirim FMD Rio do Sul/ FMD Rio do Sul conquistou o segundo lugar na primeira etapa da Copa Adesc, que aconteceu neste domingo (30), em Içara. No primeiro jogo da competição, pela manhã, os meninos venceram a equipe de Florianópolis, por 2 sets a 0. À tarde, o time voltou a jogar e venceu Içara por 2 sets a 0. Em seguida, o grupo enfrentou Braço do Norte e perdeu por 2 a 0.

 

Com os resultados, a equipe empatou em número de pontos com Braço do Norte, mas ficou com o segundo lugar, pela média de sets pró e contra (sets average). O troféu de atleta destaque da competição ficou com o jogador de Rio do Sul: Arno Pedro Clasen.

 

Para o técnico Roberto Mafli, o grupo foi muito bem na disputa. "Queríamos medir o desempenho para o Estadual e o objetivo foi cumprido. O time está muito melhor tecnicamente" finalizou.

 

Voleibol disputa Copa Joinville

 

A partir desta quinta-feira (3), os times mirins masculino e feminino participam da Copa Joinville. A competição segue até sábado (5), na cidade de Joinville.

 

A equipe masculina disputará com outras quatro equipes: Joinville, Caxias do Sul, Timbó e São Bento do Sul. As meninas vão enfrentar Araquari, Joinville, Caxias do Sul, Rio Negrinho, Passo Fundo e Timbó.

 

Esta será a primeira disputa das meninas neste ano. Segundo Mafli, o objetivo é fazer com que elas ganhem experiência e conheçam o ambiente de competição. "Este é um dos campeonatos mais importantes do Estado, é interessante que elas comecem participando em uma deste porte", afirmou.

 

O técnico lembrou ainda que o fato de o time masculino ter participado da Copa Adesc, deu ritmo à equipe e ajudará no desempenho da Copa Joinville. "Vamos para brigar pelo pódio, estamos bem preparados e vamos trazer uma medalha", finalizou.  

 

Texto de Clarissa dos Santos

Foto: Prefeitura de Rio do Sul