quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Congresso Técnico na Federação de Futsal

Será realizado na próxima sexta-feira, dia 19, o congresso técnico dos campeonatos estaduais de Futsal. O encontro acontecerá na sede da Federação, em Florianópolis. Serão definidas as fórmulas de disputa da Divisão Especial, Primeira Divisão e categorias de base.

FMD Rio do Sul disputa Bicicross America's

A equipe de bicicross da FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo participa neste final de semana (20 e 21), do Bicicross America's 2010, que acontecerá na cidade de Paulínia (SP). A delegação riossulense contará com seis pilotos, entre eles, dois da Seleção Brasileira: Squel Stein e Leandro Miranda.

A competição reunirá mais de 100 pilotos, vindos de seis países da América, inclusive, alguns destaques mundiais da categoria, como o norte-americano Travis Dillon Ohrazda, sexto colocado no mundial de Taiwan, em 2008, na categoria Junior.

Segundo o técnico da equipe, Salésio Stein, este ano o grupo poderá trazer pelo menos duas medalhas. "O nível técnico da competição está maior, mas nossa equipe também melhorou. Ano passado trouxemos apenas um bronze, mas desta vez, queremos pelo menos duas" frisou.

No sábado (20), às 13h, os pilotos passarão pela primeira seletiva, de onde ficarão apenas os 55 competidores com os melhores tempos, e que voltarão à pista no domingo (21), às 9h30min. O Bicicross America's 2010 será transmitido ao vivo para todo o país.

Pilotos da FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo:

Jonatan Dieckmann
Leandro Miranda
Rodolfo de Lima
Squel Stein
Thiago Apolinário
Thiago Hostmann

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Vidal Ramos comemora aniversário com presença do craque Falcão

Dentro das festividades de aniversário da cidade de Vidal Ramos, acontece nesta quarta-feira, ás 20h, um amistoso entre a Malwee/Cimed e o Moitas, de Ituporanga. O jogo será ginásio Karl Stoltenberg.

A equipe de Jaraguá do Sul vai jogar com o time completo, inclusive Falcão. Também estarão presentes os craques: Lenísio, Chico, Valdin (que está de volta), Ary, os goleiros Tiago e Franklin (campões com a seleção), Crabeúva e Leco.

Os ingressos antecipados custam R$ 10 e estão a venda nos seguintes locais:

Lanchonete e Panificadora Mirim;
Ricardo Esportes;
Loja Amanda;
Lanchonete do Ivo;
Posto Vidalense;
Loja Day-K;
Cravil;
Prefeitura Municipal;
Posto Boing;
Fofa Calçados e
Ginásio Municipal Karl Stoltemberg.

A organização ainda informa os ingressos para as crianças, entre 5 e 10 anos, serão comercializados hoje a noite, antes do início do jogo a R$ 5. Os portões do ginásio vão ser abertos ás 19h. Mais informações com Lauro Prim no: (47) 3356-1634.

Com informações do site da Prefeitura de Vidal Ramos

Treinador quer Atlético no ataque

Os meios de comunicação da RBS ampliaram a cobertura do Atlético as vésperas das semifinais do Estadual contra o Avaí. Uma das matérias que o grupo está realizando saiu na edição de hoje do Diário e afirma:

Gelson Silva quer Atlético-Ib atuando sem medo contra o Avaí.

O texto você confere no site do Clicrbs clicando aqui.

Inscrições abertas na Fundação de Desportos de Rio do Sul

Estão abertas as inscrições para as escolinhas da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul. São oferecidas 13 modalidades: atletismo, basquete, bicicross, bocha, karatê, ciclismo, futebol, futsal, handebol, judô, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

As aulas para os novos alunos começam a partir de segunda-feira (22), mas algumas modalidades já estão treinando desde o dia 18 de janeiro, quando a FMD retornou às atividades.

Aproximadamente 2,5 mil crianças participam de alguma atividade na FMD. Em algumas modalidades, crianças a partir dos seis anos já podem participar, como o futsal, o judô, o caratê e o xadrez. As aulas são gratuitas e disponíveis para meninos e meninas.

O superintende da FMD, Nilo Borgonovo, lembrou que a prática de esportes é importante para o desenvolvimento da criança. "Através do esporte podemos formar cidadãos melhores, além de integrar ainda mais as pessoas" enfatizou.

Os horários e locais das escolinhas estão disponíveis através do site www.fmdriodosul.com.br ou na sede da Fundação, no bairro Canoas, anexo ao Ginásio Municipal Artenir Werner. Mais informações pelo telefone (47) 3522-7024.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul