quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Atlético empata em Jaraguá e continua na liderança

Paulo Sérgio (amarelo) foi o cara do jogo
Mesmo com a falta de entrosamento e ritmo de jogo, o Atlético de Ibirama conseguiu segurar o empate em 0 a 0 com o Juventus, de Jaraguá do Sul. A partida ocorreu na noite desta quinta-feira (1), no estádio João Marcatto, no norte do estado.

O destaque do duelo foi o goleiro atleticano Paulo Sérgio que salvou o grupo do Alto Vale em várias vezes. O atleta ganhou o troféu da Rádio 107.9 FM como o melhor do jogo.

Com o resultado, o clube grená segue na liderança da competição com 7 pontos. O time tem a mesma pontuação de Hercílio Luz e Atlético, ambos de Tubarão, só que leva vantagem no saldo de gols.

O Atlético já volta a campo neste domingo (4). No estádio da Baixada, em Ibirama, a equipe recebe o Guarani, de Palhoça, às 15h30.

João Rodrigo (bola) novamente teve boa atuação
Jajá (esq) tenta parar o ataque do Moleque Travesso

Futsal | Arbitragem para os jogos desta sexta

A Federação Catarinense de Futsal divulgou nesta quinta-feira (1 de setembro), os árbitros para os jogos dos times do Alto Vale na noite desta sexta-feira (2) pela Divisão Especial.

Everaldo Ricardo da Silva (CBFS-São José) e Claudionei Laguna (CBFS-Blumenau) apitam Moitas/Avaí e ADJ/FME, às 20h15, na Arena Multiuso do Cerro Negro, em Ituporanga.

Já Eli da Silva Santos (CBFS-São José) e João Antonio da Silva (CBFS-São José) comandam ACESC/Capivari Futsal e Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama, também às 20h15. O duelo será no ginásio Juan Manoel dos Santos, em Capivari de Baixo.

1º Carreteiro do Imperial é no dia 10

A diretoria do Imperial, de Pouso Redondo, que disputa a Liga Riossulense de Futebol, realiza no sábado (10) o 1° Carreteiro do Clube. O evento será no Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aterrado, em Pouso Redondo. O valor do cartão para o almoço livre é R$ 5.

Compareça e ajude o Imperial!

Moitas lançará concurso para escolher sua rainha

A diretoria da equipe da Fundação Fexponace Moitas/Avaí está organizando para os próximos dias o lançamento do concurso “Miss Moitas/Avaí”. Poderão participar do concurso meninas com idade a partir dos 18 anos e que residam nos municípios da microrregião da cebola.

Na primeira etapa do concurso, as pretendentes a “Miss Moitas/Avaí” deverão preencher um formulário, que em breve estará disponível no site www.moitasfutsal.com.br. Além disso, será necessário também o envio de uma foto a escolha da participante e que servirá para uma primeira avaliação da comissão julgadora.

Agrolândia | Equipes classificadas na Copa Eletrosul

As equipes de futsal masculino Sub-11 e Sub-13, da CME de Agrolândia, se classificaram na etapa de Pouso Redondo da Copa Eletrosul de Futsal 2011. O evento foi no domingo 28 de agosto. A fase final será realizada em Florianópolis nos dias 29 e 30 de outubro.

Vídeo | Gols de Hering 1 x 1 Rio do Sul/Unidavi/Pamplona


Créditos: Nei Adriano

Veja mais:

Futsal | Moitas promove Costelaço da Independência

Outra ação que será realizada pela diretoria do Moitas/Avaí, acontecerá no dia 7 de setembro, quando promove o “I Costelaço da Independência”, no salão da Igreja Matriz, no centro de Ituporanga. “Além de costela de fogo de chão, será oferecido também acompanhamento como pão, arroz e salada”, comentou o diretor Deonísio dos Santos.

Participe de mais essa promoção do Azulão do Alto Vale e ajude o seu time do coração a ser grande!

Por Adilson Turnes - Assessoria Moitas/Avaí

Futsal | Sub-17 riossulense tenta vaga na semifinal

O time sub-17 da FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Pamplona continua na disputa do Estadual e briga pela vaga na semifinal. A equipe estreia na quarta fase nesta sexta-feira (2). A rodada será em Blumenau.

Na sexta-feira, às 19h, Rio do Sul enfrenta Lages. No sábado a equipe faz dois jogos: às 10h o time enfrenta Blumenau e às 15h, Chapecó. Para o técnico João Régis Nunes, esta fase será bem difícil, mas com chances para todos os times. “Nossa chave é muito forte, possui times muito bons, mas nosso grupo está preparado”, frisou.

O returno da quarta fase será nos dias 15 e 16 de setembro, em Lages. Os dois primeiros colocados de cada chave além dos dois melhores índices técnicos classificam-se para a semifinal da competição.

Por Clarissa dos Santos - PMRS

Braço do Trombudo | Fuzarca ainda lidera o Municipal

Mesmo após folgar na rodada passada, o time da Fuzarca lidera o Campeonato Municipal de Futsal de Braço do Trombudo. Ainda está invicto e tem o melhor saldo de gols. A equipe do Vitória é vice-líder e tem o mesmo número de pontos. Só que vai folgar na próxima rodada (3). Por isso, a Fuzarca não tem a liderança ameaçada.

Veja os confrontos que começam às 13h30min de sábado, no Ginásio Municipal:

A Tribo X Rex Eckxell
Os Piratas X Afumbraço
Adri Rex X Os Brejeiros
Rex Máquinas X Fuzarca
Steel Trater X Ajax

SDR Rio do Sul | JESC 15 a 17 anos | Boletim 003:

Programação | Quarta-feira (31):
Futsal | Ginásio Municipal de  Esportes de Braço do Trombudo:

18h30: Masculino: EEB Adolfo Boving 3 X 4 Colégio Energia
19h20: Feminino: EEB Tereza Cristina 3 X 2 EEB Adolfo Boving
20h10: Feminino: EEB DR. Hermann Blumenau 0 X 2 EEB Alfredo Dalfovo
21h: Masculino: EEB Pedro Américo 3 X 5 EEB Tereza Cristina

Programação | Quinta-feira (1 de setembro):
Futsal | Ginásio de Esportes da EEB Pedro Américo de Agrolândia:

18h30: Masculino: EEB Pedro Américo X EEB Adolfo Boving
19h30: Masculino: EEB Tereza Cristina X EEB Maria Regina Oliveira
20h20: Masculino: Colégio Energia X EEB Pedro Américo

Liga Nacional | Rio do Sul vence e está na semifinal

O dia no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), começou com a classificação do primeiro time feminino para a semifinal. Na manhã desta quinta-feira (1/09), a FMD Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed (SC) venceu o Clube do Remo (PA) por 3 sets a 0 (25/13, 25/17 e 25/6), em 1h08 de partida, válida pela chave A. Com o resultado, a equipe de Santa Catarina avançou para as semifinais da Liga Nacional feminina de vôlei.

“A ansiedade da estreia passou e conseguimos jogar mais soltas. O adversário é um time muito jovem e a minha equipe um pouco mais experiente. Mas fizemos um bom jogo, o nosso saque e bloqueio funcionaram bem. Agora, já classificadas para as semifinais, vamos focar a próxima etapa. Com certeza, vamos encontrar jogos bem mais difíceis e com as equipes bem niveladas”, avaliou Priscila Souza, capitã do Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed.

No segundo jogo do grupo A, o Sport/Maurício de Nassau (PE), de virada, superou a Aprov/Chapecó (SC) por 3 sets a 2 (17/25, 19/25, 25/21, 25/22 e 15/10), em 2h10 de partida.

A segunda vaga da chave A para a semifinal será definida nesta sexta-feira (02.09), quando as equipes voltarão à quadra. Às 8h30, o Sport/Maurício de Nassau jogará contra o Clube do Remo, e, às 15h, a Aprov/Chapecó duelará contra o Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed.

Na primeira colocação está o Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed, com seis pontos. A Aprov/Chapecó ocupa a segunda posição, com quatro pontos, e o Sport/Maurício de Nassau o terceiro lugar, com dois pontos. O Clube do Remo, que ainda não pontuou, aparece na quarta posição.

ANÁLISE: 

Priscila Souza, capitã do Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed (SC) “A ansiedade da estreia passou e conseguimos jogar mais soltas. O adversário é um time muito jovem e a minha equipe um pouco mais experiente. Mas fizemos um bom jogo, o nosso saque e bloqueio funcionaram bem. Agora, já classificadas para as semifinais, vamos focar a próxima etapa. Com certeza, vamos encontrar jogos bem mais difíceis e com as equipes bem niveladas”.

Texto da Assessoria de Comunicação – CBV
Fotos: Alexandre Arruda/CBV

Futsal | Moitas x ADJ na noite desta sexta-feira

Corrigindo o que publicamos ontem à noite: o confronto Fexponace/Moitas/AvaÍ e ADJ/FME será na noite desta sexta-feira, às 20h15, na Arena Multiuso do Cerro Negro, em Ituporanga.

Jogo para casa cheia. Diante de um grande adversário, o Azulaço do Alto Vale precisará do apoio do torcedor para buscar a segunda vitória seguida.

Atlético enfrenta Juventus de olho na liderança isolada

Na noite desta quinta-feira (01), o Atlético de Ibirama entra em campo pela terceira rodada da Divisão Especial de Futebol, a Segundona. Em Jaraguá do Sul, os atleticanos enfrentam os donos da casa, o Juventus, às 20h30, no estádio João Marcatto. Com o empate ontem entre Joaçaba e Hercílio Luz, o time do Alto Vale assumirá a liderança isolada da classificação com uma vitória simples diante do Moleque Travesso.

Para a partida desta quinta, o técnico Giovani Nunes confirmou que manterá o mesmo time da estreia: Paulo Sérgio (goleiro), João Rodrigo (lat. dir.), Jajá e Silvio Bido (zagueiros), Tiago Manzoti (lat. esq.); Fabrício e Dinho (volantes); Jair e Michel (meias) e Adriano e Rincon (atacantes).

Além disso, o comandante do clube grená afirmou a equipe de esportes da Rádio Unidavi/EAV que o Atlético está negociando com alguns jogadores. O objetivo é trazer, pelo menos, mais dois atacantes e um meia. Como todos estão em atividade, os atletas já chegarão aptos para atuar.

Transmissão: Rádio 107.9 FM e Belos Vales.
Arbitragem: Apita Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Antonio Lourival da Luz e Thiago Americano Labes.
Público: 700 pessoas assistiram a estreia atleticana em casa diante do Porto no último sábado.