segunda-feira, 23 de abril de 2012

Seis jogos na abertura do Municipal de Bocha de Agronômica

O Campeonato Municipal de Bocha por Equipes de Agronômica começou na noite de sexta-feira (20), com seis jogos e 12 equipes inscritas. As canchas do Clube de Caça e Tiro Mosquito, do Schlatter e do Chile sediaram as partidas, válidas pela 1º rodada da competição. Confira os placares:

C.C.T. Mosquito 3 x 0 Bar do Chile A
Famílias Carvalho e Tridapalli 0 x 3 Cancha do Orlando
Equipe do Pin 2 x 1 Alto Areado
Cancha do Carlos 2 x 1 M.A.S. Mecânica
Bar do Chile B 1 x 2 Madeireira Venturi
Os Primos 1 x 2 Amigos do Mosquito

A próxima disputa está marcada para sexta-feira (27):

Cancha do Chile: 19h: Bar do Chile A  x  Famílias Carvalho e Tridapalli 
Seq. - C.C.T. Mosquito x Cancha do Orlando

Cancha do Alto Areado: 19h: Alto Areado x  Cancha do Carlos
Seq. - Equipe do Pin x M.A.S. Mecânica

Cancha do Orlando: 19h: Madeireira Venturi x  Os Primos 
Seq. - Amigos do Mosquito x Bar do Chile B

[Por Jari Silva - Conecte Mídia]

Alto Vale participa da etapa do Estadual do Jasti em Piratuba

Os 5º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que ocorrem desta terça-feira (24) a sábado (28) em Piratuba, no Oeste catarinense, terão a participação de 1.527 atletas de 141 municípios. E o Alto Vale não ficará de fora com a participação em várias modalidades (veja a lista no final do texto).

Os atletas, todos com 60 anos ou mais, vão competir nas modalidades de bocha, bolão, canastra, dominó, truco, dança coreográfica e dança de salão nos naipes masculino e feminino. Entre atletas, dirigentes, familiares e equipes técnica e de apoio, a 5ª edição dos Jasti devem envolver cerca de 2 mil pessoas em Piratuba. “Os Jogos da Terceira Idade são um evento de valorização da vida, um evento pela amizade e pela autoestima destas pessoas que já fizeram tanto por nós e por Santa Catarina”, destacou o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti.

O cerimonial de abertura do evento ocorrerá nesta terça-feira, às 20h, no Centro de Eventos de Piratuba. A concentração para o desfile das delegações no mesmo local será a partir das 19h. Pela manhã, às 9h, será realizado o congresso técnico no auditório do Centro de Eventos do município. No congresso técnico serão definidas a composição das chaves, a tabela de jogos e a ordem das apresentações das danças.

O município de Timbó, que sediou o evento no ano passado, é o único inscrito em todas as modalidades.  Concórdia, Joinville e Piratuba lideram a lista de cidades com maior representação em número de atletas.  A dança coreográfica mista será a modalidade com o maior número de inscritos: 314. A segunda em representação é a bocha masculina, com 139 jogadores, seguida do bolão 23 masculino, com 135 bolonistas.

Os Jasti têm como principal objetivo estimular a participação do idoso em atividades esportivas e recreativas de forma a, na condição de atleta, ampliar sua qualidade de vida. Além disso, os Jasti buscam contribuir para reverter a imagem do idoso na sociedade, resgatando sua auto-estima inserido num ambiente de convívio social e de integração. A primeira edição dos Jasti foi em 2008, em Chapecó. Depois o evento foi promovido em Gravatal (2009), Barra Velha (2010) e Timbó (2011).

Piratuba, sede da edição de 2012, tem sua economia baseada no turismo, conta com uma população de 4,8 mil habitantes e possui uma rede hoteleira com capacidade para 2,5 mil leitos. No domingo (22), dois dias antes da abertura do evento, os primeiros participantes da competição devem começar a desembarcar na cidade.

Veja a lista de representantes das regionais de Rio do Sul, Taió e Ituporanga:

SDR de Rio do Sul: Bocha Feminina: Rio do Oeste
Bocha Masculina: Trombudo Central
Bolão 23 Feminino: Agronômica
Bolão 23 Masculino: Rio do Sul
Canastra Feminina: Agronômica
Canastra Masculina: Rio do Sul
Dominó Feminino: Agrolândia
Dominó Masculino: Rio do Sul
Dança de Salão 60 a 69 anos - Agrolândia
Dança de Salão + 70 anos: Trombudo Central
Dança Coreográfica: Agrolândia

SDR Ibirama: Dança Coreográfica: Apiúna
Dança de salão + 70 anos: Lontras
Dança de Salão 60 a 69 anos: Vitor Meireles
Truco Masculino: Ibirama
Truco Feminino: Vitor Meireles
Bolão Feminino: Presidente Getúlio

SDR de Taió: Truco Masculino: Salete
Dominó Feminino: Pouso Redondo
Dominó Masculino: Salete
Canastra Feminina: Salete
Canastra Masculina: Salete
Bocha Feminina: Pouso Redondo
Bocha Masculina: Pouso Redondo
Bolão 23 Feminino: Salete
Bolão 23 Masculino: Salete
Dança de Salão 60 a 69 anos: Santa Terezinha
Dança de Salão + 70 anos: Pouso Redondo

Não recebemos os classificados da regional de Ituporanga.

[Texto com informações de Júlio Castro - Fesporte]

Congresso técnico da Copa Aurora é nesta segunda-feira (23)

Serão realizados na noite desta segunda-feira (23), a reunião e o congresso técnico da 8ª edição da Copa Cidade de Aurora de Futsal. O evento terá início às 19h30, no restaurante Rancho da Gula, no Centro de Aurora.

Cinquenta e oito equipes estão inscritas na Copa Cidade de Futsal, que será disputada de 30 de abril a 18 de maio.  Os atletas serão divididos nas categorias: Adulto Livre, Veterano, Feminino Livre, Sub-9 e Sub-11.

[Por Liana Trevisan - Conecte Mídia]

SDR Ituporanga realizou congresso técnico para os JESC

Na última quinta-feira (19), foi realizada na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Ituporanga o congresso técnico dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). Durante o encontro, confirmaram a participação nos JESC, todos os nove municípios que compõem a regional.

O JESC reunirá atletas na faixa etária dos 12 aos 14 anos, disputando as modalidades de atletismo, futsal, judô, tênis de mesa e xadrez, nos naipes masculino e feminino. “Calculamos o envolvimento de aproximadamente 1.100 alunos na competição”, comentou o integrador esportivo da FESPORTE, José Vilmar Cipriani.

Segundo o integrador, a competição será realizada de 8 a 15 de maio, em Ituporanga. “Apenas os primeiros colocados de cada modalidade passam para a etapa seguinte”, completou Cipriani.

[Informações da SDR de Ituporanga]

Atletismo alcança índices para competições importantes

No sábado (21), as equipes de atletismo da FMD Rio do Sul e da Associação Belos Panoramas, de Ibirama, conquistaram índices importantes no Festival Aberto, realizado em Itajaí. Os atletas disputaram provas de arremessos, lançamentos e velocidade buscando marcas para competições nacionais e internacionais, nas categorias adulto, menor e juvenil.

Entre os riossulenses, Felipe Lorenzon fez o índice para o Campeonato Mundial Juvenil de Atletismo, que será em Barcelona, na Espanha. A atleta Anne Caroline da Silva e Felipe Rodolfo Fugazza alcançaram índice para o Troféu Brasil Adulto, nas provas de lançamento do disco e do martelo, respectivamente. A competição será realizada em São Paulo no mês de junho.

Outro destaque foi Felipe Leal, que alcançou a terceira melhor marca do país na prova de lançamento do disco, na categoria juvenil e já está garantido para representar a seleção catarinense no Campeonato Brasileiro.

De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, todos os atletas da delegação riossulense melhoraram as marcas. “Conseguimos fazer índices para competições importantes e agora vamos focar para obter bons resultados nessas disputas”, finalizou.

Casal ibiramense se destaca

Na Associação de Atletismo Belos Panoramas, de Ibirama, o casal Luana Pereira e Luis Henrique Schneider, apoiados por CME Ibirama/Manoel Marchetti, foram bem e garantiram o índice para participar do Troféu Brasil Adulto.

Luana disputará a competição no salto em distância após marcar 5.81m. De quebra, a ibiramense ainda assumiu a oitava posição no ranking brasileiro Sub-23. Já Schneider se classificou no arremesso do peso e no lançamento do disco, onde cravou a marca de 50.46m e está na sétima colocação do ranking nacional.

Outros três integrantes da equipe de Ibirama participaram da competição, mas não conseguiram os índices. Para o treinador Jeferson Bagatoli, os resultados ficaram dentro do esperado: “O nosso objetivo era conseguir os índices, mas o casal surpreendeu pelas marcas alcançadas”, afirmou.

[Com informações de Clarissa dos Santos (PMRS) e da Assessoria AABP]

1° Alto Vale Fight/MMA Kickboxing em Rio do Sul

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

JESC | Rio do Sul define os classificados

Terminou na última sexta-feira (20), a etapa Municipal em Rio do Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina, categoria de 12 a 14 anos. A competição classificou os melhores para a fase microrregional da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Rio do Sul. A etapa deve ocorrer entre os dias 7 a 11 de Maio, ainda em cidade não confirmada.

Veja os classificados de Rio do Sul:

Badmington Masculino e Feminino: Daniel Maschio
Badmington Masculino Individual: Energia (César Augusto Barbosa de Macedo Filho)
Badmington Feminino Individual: Daniel Maschio
Basquete Masculino: Ruy Barbosa
Basquete Feminino: Paulo Cordeiro
Ciclismo Masculino: Henrique Fontes
Futsal Masculino: Escola de Modelo
Futsal Feminino: Paulo Cordeiro
Handebol Masculino: Paulo Cordeiro
Handebol Feminino: Paulo Cordeiro
Judô Masculino: Ruy Barbosa
Judô Feminino: Ruy Barbosa
Tênis de Mesa Masculino: Altamir Wagner
Tênis de Mesa Feminino: Alfredo Dalfovo
Voleibol Masculino: Escola de Modelo
Voleibol Feminino: Dom Bosco
Xadrez Masculino: Alfredo Dalfovo
Xadrez Feminino: Escola Modelo

O atletismo será disputado diretamente na fase microrregional.

2ª Copa SDR/Skol de Bocha | Boletim 033:

Resultados dos últimos confrontos da 2ª Fase:

09/04: Juliano/Sérgio (Laurentino) 2 x 1 Ingo/Hari (Vidal Ramos)
10/04: Fichinha/Adir/Tabinha (Lontras) 2 x 0 Luli/Lucas/Luciano (Rio do Sul)
11/04: Rui/Valdemar/Leandro (Rio do Sul) 0 x 2 Cava/Fredy/Sandro (Rio do Sul)
17/04: Galo/Fredo (Rio do Sul) 2 x 0 Paulista/Nelson (Rio do Sul)
20/04: Serginho/Elói/Vilmar (Agronômica) 1 x 2 Alemão/Jomar/Altair (Rio do Sul)

Programação para os próximos duelos da 2ª Fase:

23/04: Felipe/Nani/Lobinho (Taió) x Arnaldo/Mercado Orli (Rio do Sul)
24/04: Nairto/Zanella/Neucir (Rio do Sul) x Gauchinho/Jaime/Ademir (Ibirama)
25/04: Negu/Tiago (Pres. Getúlio) x Calinho/Agenor/Olavo (Laurentino)

Canta Galo vence a 10ª Olimbairros de Rio do Sul

Os títulos no Futsal e na Sinuca Masculina e o quinto lugar na Bocha Masculina foram decisivos para o Bairro Canta Galo conquistar no último sábado (21) mais uma vez o troféu geral da 10ª Olimpíada entre Bairros (Olimbairros) de Rio do Sul.

Com 79 pontos, a localidade desbancou no último dia da competição o Morro do Budag que terminou em segundo com 64 pontos. Já o Navegantes ficou em terceiro e o Alto Progresso em quarto com 59 e 44 pontos, respetivamente. Completaram as primeiras colocações: Fundo Canoas (5º), Santana (6º), Centro (7º), Bela Aliança (8º), Brehmer (9º) e Sumaré (10º).

A 10ª Olimbairros fez parte das comemorações alusivas aos 81 anos do município. A competição reuniu cerca de 1500 pessoas e foi disputada nas seguintes modalidades: cabo de guerra, bolão 23 e voleibol de areia misto, futebol suíço masculino, bocha, dominó, futsal, sinuca, tranca, truco e tênis de mesa, nos naipes masculino e feminino.

Último dia teve quatro troféus

O sábado (21) de Olimpíada entre Bairros foi movimentado. No início da tarde começaram as disputas na Sinuca Masculina onde o Canta Galo levou a melhor na final diante da Valada São Paulo. O Navegantes e o Santa Rita completaram o pódio com o terceiro e quarto lugar, respectivamente.

No Pavilhão Municipal foram realizadas as finais da Bocha, nos dois naipes. No Feminino, o Laranjeiras derrotou o Bela Aliança por 12 a 6 e comemorou. Já o Santana terminou em terceiro e o Centro em quarto. Já entre os homens, o Morro do Budag venceu o Santana por 12 a 1 e ficou com o título. Na disputa do bronze, o Centro fez 12 a 0 no Canoas.

Já no ginásio Artenir Werner, a competição chegou ao fim com as finais do Futsal Masculino. Na primeira partida, o Fundo Canoas venceu o Brehmer por 6 a 2 e ficou em terceiro. Na decisão, o Canta Galo não encontrou dificuldades e goleou o Alto Progresso por 10 a 1.

Municipal de Futebol de Rio do Sul | Boletim 007:

Resultados da 2ª Rodada do Returno - Domingo (22):

Estádio Municipal - Bairro Canoas:
15h: Rio do Sul Social Clube 00 x 05 Guarani

Estádio do Milan - Bairro Itoupava:
13h30: ADAP 00 x 02 Veteranos Bela Aliança (W.O.)
15h30: Milan 10 x 04 Associação Boa Vista B

Estádio do Bairro Boa Vista:
13h30: Taboão Esporte Clube 01 x 02 FMD Rio do Sul
15h30: Associação Boa Vista A 02 x 00 Associação Moradores Boa Vista (W.O.)

Classificação Parcial:

Chave A: 1º Arcep/Pamplona - 07*
2º Guarani - 07*
3º Rio do Sul Social Clube 17 - 00

Chave B: 1º Veteranos Bela Aliança - 15*
2º Milan - 12*
3º ADAP - 03
4º Associação Boa Vista B - 00

Chave C: 1º Associação Boa Vista A - 12*
2º FMD Rio do Sul - 12*
3º Taboão Esporte Clube - 6
4º Associação Moradores Boa Vista - 0

*Definidos os classificados

Com os resultados do final de semana, já saíram todos os classificados para a próxima etapa do Campeonato Municipal de Rio do Sul. A última rodada servirá apenas para a definição dos dois times de melhor campanha e que passarão direto para as semifinais. Os outros clubes classificados disputarão, em jogo único, as duas vagas restantes para as semifinais.

Programação para a Última Rodada do Returno - Domingo (29):

Estádio do Bairro Alto Progresso:
15h: ARCEP/Pamplona x Guarani

Estádio do Bairro Boa Vista:
13h30: Milan x Veteranos Bela Aliança
15h30: Associação Boa Vista B x ADAP

Estádio do Bairro Taboão:
13h30: Associação Boa Vista A x Taboão                       
15h30: FMD Rio do Sul x Associação Moradores Boa Vista

Municipal de Futebol em Ibirama - Resultados da 2ª Rodada:

Resultados da 2ª Rodada - Sábado (22 de Abril) - 15h30:
União A 02 x 04 Guarani
Taquaras 00 x 03 Primavera

Domingo (23 de Abril): União B 00 x 02 Inimigos do Silêncio
Folgou: Duque de Caxias

Programação para a 3ª Rodada - Sábado (28 de Abril) - 15h30:
Taquaras x Guarani
União B x Duque de Caxias
Primavera x Inimigos Silêncio
Folga: União A

Classificação Parcial do 1° Turno:

1° Guarani - 6 pontos
2° Inimigos do Silêncio - 4 pontos
3° União A - 3 pontos
4° Primavera - 3 pontos
5° Duque de Caxias - 1 ponto
6° Taquaras - 0 ponto
7° União B - 0 ponto

Veja também: Resultados da 1ª rodada;