terça-feira, 15 de setembro de 2009

Circuito de Karatê reúne 32 participantes

A primeira etapa do Circuito Municipal de Karatê de Rio do Sul, que aconteceu no sábado (12), no Centro Educacional Prefeito Luís Adelar Soldatelli (Ceplas), onde funciona a Escola Modelo, reuniu 32 atletas da cidade, com idade entre 6 e 16 anos.

 

Foram disputadas nove categorias, em ambos os naipes. O vencedor de cada uma delas somou 13 pontos, o vice, 8 e o terceiro colocado 5. Segundo o técnico Cleiton Kofahl o objetivo da competição é de integrar incentivar e revelar novos talentos do Karatê.

 

A competição terá mais duas etapas. A próxima será no dia 24 de outubro. Quem conseguir obter o maior número de pontos será o campeão geral. O Circuito é uma parceria entre a Fundação Municipal de Desportos (FMD), e a Associação Alto Vale de Karatê.

 

Campeões da Primeira Etapa:

 

Pré- Mirim Misto Absoluto: Lucas Bilk

Mirim Feminino Absoluto: Laura Maggio

Mirim Masculino A: George Marçal

Mirim Masculino B: Guilherme Eyng

Infantil Masculino A: Djone Muniz

Infantil Masculino B: Emerson Nascimento

Infanto Juvenil A: Bruno Silva

Infanto Juvenil B: Richard Kopp

Juvenil Masculino B: Ismael Neves

 

Clarissa dos Santos - PMRS

Novidades na Baixada

O meia Cairo, ex-Metropolitano, é mais um reforço do Atlético de Ibirama. Segundo o colunista Cláudio Rolzer, do Santa, o jogador estava parado em Blumenau. Ainda de acordo com Rolzer, o time da Baixada acertou com o goleiro Alessandro, ex-Brusque. O zagueiro Tiago Soler também está confirmado.

Entrevista Douglas Pierrotti

Abaixo você confere um bate papo com o treinador de Rio do Sul, Douglas Pierrotti. A entrevista foi realizada na manhã desta segunda-feira:


Fotos da final da Taça SDR










Fotos: SDR de Rio do Sul

Atletas da Regional de Rio do Sul são destaque nas Olimpíadas Escolares Brasileiras

O secretário da 12ª Regional de Rio do Sul, Italo Goral, acompanhado do integrador desportivo da SDR, Ademar Podgaietsky, deu as boas vindas e parabenizou, na tarde desta segunda-feira (14), os atletas da delegação riossulense que foram destaque nas modalidades esportivas individuais da 5ª edição das Olimpíadas Escolares Brasileiras, realizadas em Poços de Caldas (MG), e encerradas neste domingo (13). Outros 67 atletas catarinenses disputam modalidades coletivas até o dia 20.

Os atletas destaque que receberam os cumprimentos do secretário Regional foram: Patrícia Koch, da EEB Paulo Zimmermann de Rio do Sul, com o ouro nos 80m com barreira; e Felipe Leal, também da EEB Paulo Zimmermann, que conquistou a medalha de ouro no lançamento do disco, estabelecendo o novo recorde sul-americano escolar com 54,65m, e a medalha de bronze no arremesso de peso. A façanha rendeu ao atleta destaque na imprensa nacional especializada.

Nas modalidades coletivas participam ainda da SDR Rio do Sul até o dia 20, a equipe de Futsal feminino, com as estudantes atletas do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, sob responsabilidade do técnico da equipe, professor Hugo Pompílio.
As Olimpíadas Escolares 2009, de 12 a 14 anos, são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas (MG).

Informações e fotos Marcelo Zemke