segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Nesta terça no EAV

- Saiba quem é o campeão do Campeonato de Futsal entre Famílias de Rio do Oeste

- Opinião do Esporte Alto Vale: Vamos falar sobre a grande novidade deste ano no TV: Categoria Veterano.

- Entrevista em áudio com o técnico do Moitas, Juliano Mateus, e com o comandante riossulense, Alexandre Mello, o Xande.

- Vem aí mais uma edição do Torneio de Futsal Aberto entre Famílias de Agronômica.

Apresentação oficial do elenco nesta terça-feira

Nesta terça-feira (1), às 19h30, será realizada a apresentação oficial do elenco da equipe Pré-Fabricar/Ibirama Futsal para a temporada. O evento vai ocorrer na Choperia Handerwek. Dirigentes, comissão técnica, atletas, patrocinadores, imprensa e membros da comunidade devem participar.

Neste ano, o Ibirama Futsal participará da Divisão Especial, Liga Sul e classificatórias para os Jogos Abertos de Santa Catarina. Além disso, a direção do clube tem a intenção de pleitear uma vaga na Liga Futsal de 2012.

O primeiro amistoso do time na temporada será nesta quarta-feira (2), em Taió, contra a FMD Rio do Sul, que também estará do Estadual. Na sexta-feira (4), o grupo realiza o segundo teste contra o Florianópolis Futsal, em Ibirama.

Iniciado o Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Salete

Foram realizadas no sábado 26 e no domingo 27 de fevereiro as partidas iniciais do Campeonato Municipal de Campo da cidade de Salete, Taça Rotativa Samuel Rohden. A rede balançou 25 vezes em quatro partidas realizadas no Módulo Esportivo Municipal. Na competição oito equipes disputam a primeira fase em chave única, sete jogos para cada. As quatro melhores avançam para as semifinais, e em seguida decidem o terceiro lugar e a final.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo é uma competição promovida pela Comissão Municipal de Esportes, Conselho Municipal de Esportes (CME), patrocinado pela Prefeitura. O objetivo é promover o bom relacionamento entre técnicos, atletas, população e proporcionar uma forma de lazer aos desportistas e oportunizar a formação do cidadão na sociedade.

A próxima rodada terá confrontos somente no sábado 05 de março. Confira no http://www.salete.sc.gov.br/  as fotos das equipes, tabela atualizada e o regulamento da competição.

Resultados de sábado (26):
Esporte Clube Jean 1 x 5 Lojas Warmeling/JG/Maicon Chapeação e Pintura
Kirellas/Papelaria May 4 x 2 Empreiteira Zalasko

Resultados de domingo (27):
Cavilia 4 x 5 Serigrafia Silva/Açougue Mercado D´Lucas
Luvas Retke/São Luiz 4 x 0 Palmeiras

Próximas partidas 2ª rodada – Dia 5: 
13h30min Esporte Clube Jean X Kirellas/Papelaria May
15h30min Lojas Warmeling/JG/Maicon Chapeação e Pintura X Luvas Retke /São Luiz

Odair José Ferreira - Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete

Informações da Federação de Futsal

Segundo o presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), João Carlos Sousa, até sexta-feira (4) já deve estar disponível no site da entidade a fórmula de disputa dos Estaduais da Divisão Especial e Primeirona. De acordo com o dirigente, os documentos foram repassados aos clubes: “Mandamos para cada equipe avaliar e o prazo para devolução com alguma possível correção é nesta terça-feira (1)”, afirmou.

O dirigente ainda garantiu que mais nenhuma equipe do Alto Vale, além de Moitas, Rio do Sul e Ibirama, irá disputar o Estadual. Nem mesmo Agrolândia, que no ano passado cogitava uma parceria com o time de futebol de Campo do Canto do Rio, está na Primeira Divisão. Essa informação desmente vários boatos sobre um outro time da região nas competições profissionais catarinenses.

CME convoca reunião sobre o Municipal da Integração Rural

A Comissão Municipal de Esportes de Ituporanga realiza nesta terça-feira (1), a primeira reunião sobre o 14ª Campeonato de Futsal da Integração Rural. O encontro será nas dependências da Fexponace e os representantes das comunidades estão convidados.

Segundo o diretor de esportes, Juliano Mateus, a presença de todos é importante para a definição das categorias participantes, fórmula de disputa e também o período de realização desta edição: "Queremos, se houver consenso com as equipes, realizar um campeonato mais curto. Tem também outras novidades, mas essas serão discutidas com os times e se aprovadas serão divulgadas", afirmou.

Rio do Sul terá 30 quilômetros de ciclovia até 2012

A Secretaria de Planejamento de Rio do Sul deve construir em dois anos, aproximadamente 15 mil metros de ciclovias, concluindo a integração da rede cicloviária do município.

As obras devem começar no mês de março com os trabalhos de construção de 400 metros de ciclovia da Avenida Rio Branco, no bairro Budag. Ainda em março, será aberto o edital de licitação para a construção de 1,8 mil metros de ciclovia na Alameda Aristiliano Ramos e até o fim deste ano começarão as obras de uma terceira ciclovia, na Estrada Boa Esperança, no bairro Fundo Canoas, com 2,5 mil metros de extensão.

Para o próximo ano estão previstas a construção de mais 8,5 mil metros de ciclovias, na Estrada Blumenau e na Estrada da Madeira. Com os 17.640 metros que já existem em Rio do Sul, o município terá até 2012, mais de 30 quilômetros de rede cicloviária.

De acordo com o secretário André da Lança Marcon, com a conclusão destas obras, toda a rede cicloviária ficará interligada. "Nosso objetivo é aumentar a segurança dos ciclistas. Com a integração da rede, uma pessoa poderá sair do bairro Bela Aliança e seguir até o Fundo Canoas, por exemplo, sem sair da ciclovia", finalizou.

A integração da rede cicloviária de Rio do Sul faz parte do projeto de reestruturação do sistema viário do município.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Opinião do EAV: Torneio de Verão - Arbitragens

Chegou ao fim na última sexta-feira (25), mais uma edição do Torneio de Verão. E a partir de agora vamos começar a discutir pontos positivos e negativos desta competição em post’s até o final da semana. É claro, gostaria de contar com a participação de vocês na caixinha de comentários.

O primeiro assunto e que foi o tema mais discutido durante toda a competição é a ARBITRAGEM. Neste ano, confesso, fiquei decepcionado com o nível técnico dos árbitros que aqui vieram. Na primeira fase, já foram vários erros. Mas, na segunda etapa quando chegaram Fabiano dos Santos, Daniel Alves e Gisele Torri, a coisa ficou feia.

Árbitros confusos, sem critério nenhum e na maioria das vezes submissos aos atletas. Foram festivais de cartões, faltas e muitas, muitas, muitas polêmicas. Até agora tem equipe chiando por ter sido prejudicada. Não dizendo que eles erraram tudo, pois em lances agudos, em alguns confrontos, eles foram muito bem. Mas, senti que faltou experiência e um pouco mais de pulso firme dos homens, e mulher, do apito.

Espero que na próxima edição do TV o critério na escolha de árbitros seja bem melhor. Tem muito árbitro bom no estado. Se acharem que aqui não tem, vão buscar fora. Só não podemos ver aqui as mesmas figurinhas e que já não passam mais confiança e nem mesmo respeito para ninguém.

E vocês o que acharam da arbitragem?

Amanhã tem mais. Vamos falar sobre a novidade deste ano: Categoria Veterano.

TV: Gols das finais

Confira aqui, em vídeo, os melhores momentos da final do Sapinho: Laurentino e Ituporanga.

Aqui, também em vídeo, os gols da final da categoria Veterano entre Nerede e Taió.

Veja aqui, em vídeo, os principais lances da decisão entre Moitas e Lontras.

FMD Rio do Sul convoca clubes para conversar sobre o Municipal

Nesta segunda-feira (28), às 19h, ocorre à primeira reunião referente à edição desta temporada do Campeonato de Futebol de Campo de Rio do Sul. O encontro será no Pavilhão Municipal de Bocha Euclídes Paulo Pompilio, no bairro Canoas. Segundo informações, dificilmente o torneio sofrerá uma mudança brusca no regulamento ou na fórmula de disputa. O que deve acontecer é o aumento no número de participantes nesta edição.

A organização geral do certame, como a escolha de árbitros, conselho de julgamento e composição de tabelas, continuará a cargo da Liga Riossulense de Futebol.