quinta-feira, 20 de maio de 2010

Florianópolis é o oitavo elemento

A Federação Catarinense de Voleibol (FCV) confirmou nesta quinta-feira, dia 20, que o Campeonato Estadual Adulto Feminino terá 8 times. Nesta semana, o último clube que estava interessado confirmou presença. A AABB/Florianópolis/Back entra na briga com outros seis times para chegar na semifinal. A Cativa, atual campeã, já automaticamente está entre as finalistas e não disputará a primeira fase.


Municipal de Futebol de Agronômica - 4ª rodada

A próxima rodada do Campeonato de Futebol de Campo de Agronômica está marcada para este sábado, dia 22. Os duelos serão realizados no Estádio Municipal, no centro:

 

13h – Elber Refrigração x Cruzeiro E.C - Chave A

15h – Planalto Areado x América F.C. - Chave B

Riossulenses conquistam medalhas na Itália

As atletas Jenifer Bagatoli, de 13 anos, e Patrícia Kock, 14, conquistaram duas medalhas de prata nos Jogos da Juventude Italiana, na quarta-feira (19), na cidade Imperia, na Itália. A competição envolveu aproximadamente 900 descendentes e italianos de sete países diferentes.

 

Jenifer foi vice-campeã da prova de mil metros rasos e Patrícia da prova de 80 metros com barreiras. As meninas ainda ficaram com o terceiro lugar na prova de revezamento com outras atletas da delegação brasileira.

 

Com informações de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul


Vôlei de Rio do Sul viaja rumo ao Centro-Oeste

O vôlei feminino está de malas prontas para Cuiabá (MT). As riossulenses participarão dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs) representando o município de Pomerode. A cidade do Vale garantiu a vaga no ano passado só que nesta temporada não está com o time formado. Os dirigentes pomerodenses convidaram Rio do Sul, que prontamente aceitou.

 

O time viaja na madrugada desta sexta-feira, dia 21, de ônibus até Navegantes de onde sairá de avião rumo ao Centro-Oeste. Todas as 12 atletas, o treinador Luisão e o diretor Sérgio Luis Schlemper terão as despesas pagas pela Fesporte e por Pomerode.

 

As riossulenses estão na chave B com os times de Barra Mansa (RJ) e São Caetano. A primeira partida ainda não teve a data confirmada pois, o congresso técnico será realizado na noite desta quinta-feira. Os Jogos Abertos Brasileiros acontecem de 21 a 26 de Maio.

Atlético no júri

O julgamento do pedido de licenciamento do Atlético de Ibirama será na noite desta quinta-feira, dia 20, às 19h, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva.

 

Algumas possibilidades podem ser concretizadas nesta reunião: o caso ser repassado para o Conselho Técnico da Federação tomar a decisão; a negação do pedido de licenciamento do Atlético-Ib; a concessão da vaga do Estadual de 2011 para a Chapecoense, primeira rebaixada neste ano; a disputa do Catarinão com nove equipes; ou a realização de um jogo extra entre Chapecoense e o terceiro colocado da Divisão Especial.
 
Durante a sexta-feira vamos trazer mais detalhes sobre o julgamento.


 

Liga Regional de Futsal tem rodada nesta quinta

Na noite desta quinta-feira, dia 20, a cidade de Agronômica vai receber dois jogos pela 3ª Copa SDR de Futsal. Os duelos serão realizados no ginásio Municipal. Às 18h30, na categoria Sub-15, o Inter/Agronômica enfrenta a CME de Ibirama. Na sequência, as duas cidades voltam a se encontrar no Adulto.

 

A competição é organizada pela Liga Regional de Futsal e também terá partidas no final de semana:

 

Sábado: Local: Colégio Ruy Barbosa – Início 14h:

 

Sub-09: C.S. Ruy Barbosa x CME Laurentino

Sub-15: FMD Aurora x CME Laurentino

Sub-11: C.S. Ruy Barbosa x CME Rio do Oeste

Sub-13: C.S. Ruy Barbosa x FMD Aurora

 

Domingo: Local: Colégio Dom Bosco – Início 8h30:

 

Sub-11: IMA x FMD Aurora

Sub-09: A.D. Braço do Trombudo x CME Taió

Sub-09: APP. Dom Bosco x I.M.A.

Sub-11: APP. Dom Bosco x CME Ibirama

Corrida Rústica será neste domingo (23)

Neste domingo (23), acontece a 33ª Corrida Rústica Cidade de Rio do Sul. A prova deve reunir pelo menos 300 pessoas atletas, entre amadores e profissionais. A largada está marcada para às 9h, ao lado da Praça Ermembergo Pellizzetti, na rua São João.

 

Os interessados ainda podem se inscrever pela internet até às 17h30min de sábado (22), através do site www.fmdriodosul.com.br ou www.corville.org.br. No dia da prova também será possível fazer a inscrição até às 8h30min, no local da competição.

 

O percurso da prova será de mil, 1500 e 10 mil metros de acordo com cada categoria. Os participantes vão largar na rua São João, em direção à Alameda Aristiliano Ramos até a rua Paulo Ledra, onde vão voltar pela Avenida Oscar Barcelos até chegar ao ponto de largada novamente.

 

A novidade deste ano é a categoria especial para pessoas nascidas em Rio do Sul ou moradoras da cidade. A competição distribuirá R$ 2.690 em premiação, além de troféus e medalhas.

 

Devido à Corrida Rústica duas faixas da Alameda Aristiliano Ramos e da Avenida Oscar Barcelos estarão interditadas até ao meio-dia. As transversais destas vias estarão fechadas durante toda a manhã, além da rua São João. A Corrida Rústica Cidade de Rio do Sul é uma realização da Prefeitura de Rio do Sul, através da Fundação Municipal de Desportos de Fundesporte.

 

Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Basquete disputa Liga Serrana

A equipe de basquete feminino Sub-17 da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul disputa neste final de semana (22 e 23), da Liga Serrana, na cidade de Lages.

 

O primeiro jogo das meninas será às 8h30min, contra Fraiburgo. Às 16h, o grupo enfrenta o perdedor do confronto entre Lages e Campos Novos. No domingo, às 9h30min, as meninas jogam novamente, desta vez contra o vencedor desta partida.

 

De acordo com a técnica Greice Cipriani, as meninas estão preparadas e têm boas chances de vencer esta etapa. "A competição é importante também para preparação, pois alguns destes times, nós enfrentaremos na fase regional das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc), o que ajuda a nos prepararmos", finalizou.

 

Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Mais duas derrotas

O Atlético de Ibirama perdeu novamente no Campeonato Estadual das categorias de base. A equipe viajou até o sul do estado para enfrentar o Criciúma e não foi bem nos dois confrontos.

 

No Juvenil, o time foi goleado por 8 a 0. Nos Juniores não foi muito diferente e o grupo perdeu por 6 a 0.

 

A equipe da Baixada ainda não pontuou em ambas as categorias. Na próxima rodada no dia 29, o time volta a campo em Ibirama para enfrentar o Imbituba.