terça-feira, 1 de dezembro de 2009

FMD libera o time de futsal

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, Nilo Borgonovo comunicou ontem (30), através de nota oficial, a dispensa do time de futsal adulto masculino.

A equipe esperava por uma decisão da Federação Catarinense de Futsal sobre o Campeonato Estadual Primeira Divisão que estava parado devido à uma ação judicial de um dos times participantes.

Segundo Borgonovo é inviável terminar a competição este ano. “A equipe volta às atividades no dia 12 de janeiro de 2010, quando os jogadores se apresentam e começam a treinar para o Torneio de Verão”, garantiu.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Circuito de Karatê reúne mais de 50 atletas

O Circuito Municipal de Karatê de Rio do Sul terminou neste sábado (28), e reuniu mais de 50 atletas, com idade entre seis e 21 anos, nas três etapas da competição.

A última etapa, que aconteceu no Centro Social Urbano do bairro Boa Vista, contou com a participação de 33 karatecas, que disputaram sete categorias, em ambos os naipes. Na segunda etapa, em outubro, já haviam campeões antecipados: Lucas Bilk, George Marçal, Djone Muniz, Emerson Nascimento e Richard Kopp. No sábado, Larissa Barbosa e Diego Kopp venceram a etapa e definiram o resultado final da competição, completando o quadro de campeões.

Segundo Cleiton Kofahl, organizador do evento e técnico da modalidade, o objetivo principal da competição é revelar novos talentos no Karatê e integrar os atletas da cidade. “O circuito foi importante para nosso esporte, pois envolveu não só os participantes, como também as famílias” frisou.

Esta foi a primeira edição do circuito, que já está previsto para o próximo ano. “É importante continuarmos com competições desta natureza para a equipe não depender apenas de alguns atletas e se renovar sempre” finalizou Kofahl.

Resultados da 3ª Etapa:

Pré-Mirim Masculino
6 a 8 anos

1º Lucas Bilk
2º Erick Rodrigues
3º Gustavo Bork

Mirim A Masculino
9 a 10 anos

1º Andrei Rodrigues
2º George Pereira Feres Marçal
3º Victor Vicente Arceno Ferreira

Mirim B Masculino
9 a 10 anos

1º Emerson Nascimento
2º Wilian Djan Hillesheim

MIRIM ABSOLUTO FEMININO
9 a 10 anos

1º Larissa Barbosa
2º Jhuliene Agostinho

Infantil Masculino
11 a 13 anos

1º Djone Muniz
2º Welton Barbosa
3º Cleiton dos Santos

Infantil Juvenil A
14 a 15 anos

1º Anderson da Silva Kikonaga
2º Richard Gustavo Kopp
3º Maurício Gonçalves

Juvenil Masculino Absoluto
16 a 17 anos

1º Diego Vambaster Kopp
2º Alex dos Santos
3º Jeam Proêncio

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Malwee e Cimed juntas

As diretorias da Malwee Futsal e Vôlei Cimed Florianópolis assinaram na semana passada uma parceria. Pelo acordo os dois clubes terão os mesmos nomes.

Desde sexta, a equipe de futsal passa a se chamar Malwee Cimed Futsal e a equipe de voleibol Cimed Malwee. Os investimentos serão iguais.

Cada clube ficará responsável por um terço do valor do outro projeto. Os valores da transação não foram divulgados.

Com informações do Anotícia

Arbitragem para a final da Copinha

O primeiro jogo da decisão da Copa Santa Catarina entre Metropolitano e Joinville já está com a arbitragem definida. Em sorteio realizado nesta segunda-feira, dia 30, na sede da Federação Catarinense de Futebol, foi definido que Paulo Henrique de Godoy Bezerra apitará a partida. Os auxiliares serão Alcides Zawaski Pazetto e Cleber Lúcio Gil. O primeiro jogo da final ocorre nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro, às 20h30min, no estádio do Sesi, em Blumenau.

Com informações CLICESPORTES