terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bocha | Riossulenses viajam para mais um Mundial

Mateus (e), Lucas (c) e Julio (d) no Mundial 2011
O acadêmico da 2ª fase do curso de Educação Física, Mateus Fernandes Ouriques, representará o Brasil no Mundial de Bocha Juvenil Zerbin. O campeonato ocorre de 22 a 26 de setembro em Eybens, na França.

A seleção brasileira ainda é composta por mais dois riossulenses: o atleta Lucas Valiati e o treinador da seleção Sub-23, Ivo Nazário. Os atletas também participarão do Desafio Internacional Denis Ravera (Chalenge), um preparatório para o Mundial, que ocorre nos dias 15 e 16/9, em Mônaco.

Ouriques, ao lado do próprio Valiati e do treinador na ocasião Julio Nasário, estiveram do Mundial em 2011 na cidade de Saint Vulbas, na França, onde conquistaram a 9ª colocação entre 18 países participantes. 

Bocha Zerbin:

Oficialmente, existem em todo mundo quatro modalidades de Bocha. Uma delas é a Zerbin. Apesar de não ser praticada no Brasil, este tipo de jogo foi adotado pela Federação Internacional como referência para as competições internacionais. Além disso, a entidade vê nesta padronização uma possibilidade para tornar a disputa Olímpica. 

Na Bocha Zerbin os atletas não podem utilizar a famosa tabela. A cancha não tem paredes laterais e é delimitada apenas por linhas. Se a bola passar o perímetro é considerada como queimada. 

[Com informações da Assessoria de Imprensa da Unidavi/Foto: Arquivo Pessoal Julio Nasário]

Velocidade | Charles Oliveira vence e lidera a Stock na Copa SC

No último final de semana (1 e 2) pilotos do Alto Vale participaram da 3ª etapa da Copa Santa Catarinense de Automobilismo, no autódromo Max Mohr em Ascurra. Destaque para a vitória de Charles Oliveira na Stock Car Opala. Assim, o representante de Pouso Redondo continua na liderança na classificação geral.

Já Nelson Schutz, de Ituporanga, terminou em segundo na 1.600 Light e na TCC (Turismo Clássico Catarinense) “B”. Na classificação do campeonato, o piloto é vice-líder em ambas as categorias. Henrique Tischner, de Pouso Redondo, não participou da corrida da Mini Fórmula Tubular “A”, mas continua na liderança da tabela.

Ascurra volta a receber mais velocidade nos dias 22 e 23 de setembro com a 7ª etapa do Campeonato Estadual de Automobilismo.

Futsal | Começou mais um campeonato em Braço do Trombudo

Teve início no dia 1º de setembro o Campeonato Municipal de Futsal da Indústria, Comércio e Agricultura Masculino de Braço do Trombudo. Nove equipes participam da competição, sendo que a segunda rodada está marcada para o dia 15, a partir das 14h, no ginásio municipal.

Nas disputas jogam todos conta todos, sendo que as quatro melhores equipes classificadas farão a semifinal dessa forma: 3º x 2º e 4º x 1º.

Confira os resultados do dia 1º:

Rex Eckxell 2 X 7 Bal. Rinnert/Fuzarca
Afumbraço/Schalks 5 X 2 Industrial Rex
Com. Cebolas Weiss 7 X 8 Sul Rec./Bier Haus
Rex Fix/Brejeiros 1 X 2 Vidr. Voigt/Piratas

Programação para a 2ª rodada - Sábado (15):

14h00: Industrial Rex X Vidr. Voigt/Piratas
14h50: Bal. Rinnert/Fuzarca X Rex Fix/Brejeiros
15h40: Vitória X Com. Cebolas Weiss
16h30: Rex Eckxell X Afumbraço/Schalks
Folga: Sul Rec/Bier Haus

Futsal | Arbitragem para Rio do Sul x Floripa Futsal

A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) confirmou a dupla de árbitros que comandará a partida entre FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e Florianópolis Futsal. Fabiano dos Santos e Enemir Corozzola apitam o jogo desta quinta-feira (6), às 20h15, no ginásio do SESI, em Rio do Sul. O duelo abre o returno da Divisão Especial de Futsal para ambas as equipes.
 

Bolão | Rio do Sul recebe Estadual Ouro Masculino

O Clube de Caça e Tiro Dias Velho de Rio do Sul sedia a partir desta sexta-feira (7), o Campeonato Estadual Ouro de Bolão 23 Masculino. 

Além dos donos da casa, a competição ainda contará com a participação de mais onze equipes do estado. Entre elas está o Clube Recreativo Floresta representará a cidade de Agrolândia.

Na primeira fase, os clubes estarão divididos em três chaves de quatro equipes. Cada grupo terá o direito a três passadas e os dois melhores de cada chave garantem vaga na passada final. A disputa pelo título será no domingo (9), a partir das 8h.

Clubes participantes:

Clube de Tiro Caça e Pesca Caramuru (Chapecó)
Soc. Esp. Rec. Progresso (Indaial)
Clube Atlético Baependi (Jaraguá do Sul)
Clube de Caça e Tiro Dias Velho (Rio do Sul)
Soc. Sertanejo E.C. (Agua Doce)
Sociedade Musical (Rio Negrinho)
Clube Cult. Rec. Esp. Sete de Setembro (Xanxerê)
Clube de Caça e Tiro 1° Julho (Lages)
Associação Rec. Desp. Liberdade (Timbó)
Sociedade Gloria De Joinville (Joinville)
Clube Recreativo Floresta (Agrolândia)
Ass. Cult. Desp. Bolão Santa Cruz (Canoinhas)

Grupos da 1ª fase:

Chave A:  
Caça e Tiro (Rio do Sul); Baependi (Jaraguá do Sul); Santa Cruz (Canoinhas) e Glória (Joinville).
Chave B:  
Caramuru (Chapecó); Progresso (Indaial); Liberdade (Timbó) e Sete de Setembro (Xanxerê).
Chave C:  
Sertanejo (Água Doce); Musical (Rio Negrinho); 1º de Julho (Lages) e Floresta (Agrolândia).

[Com informações de Ciro Salla/Comunicação CCTDV]

Bocha | Municipal de Rio do Sul - Boletim 024:

Na semana passada foram disputados os jogos de ida das semifinais do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul. Veja abaixo os resultados:

Quarta-feira (29): Técnorio/Cancha do Marchi 03 x 00 Cancha da XV “A” (36x24)
Quinta-feira (30): Igreja Taboão 02 x 01 Coelho Neto/Municipal “A” (26x24)

As partidas de volta ocorrem nesta semana:

Quarta-feira (5/9): Cancha da XV “A” x Técnorio/Cancha do Marchi
Quinta-feira (6/9): Coelho Neto/Municipal “A” x Igreja Taboão

Bolão | Caça fica em sexto no Estadual Ouro

No último final de semana (31/8 a 2/9), a equipe de bolão 23 feminino do Clube de Caça e Tiro Dias Velho de Rio do Sul participou do Campeonato Estadual Série Ouro. A competição ocorreu no Caça e Tiro Velha Central, em Blumenau.

Na primeira fase, as representantes do Alto Vale somaram 4.911 pinos derrubados. Com o resultado, o grupo garantiu classificação para a passada final. Porém, na disputa pelo título, a equipe terminou na sexta colocação com 1669 pinos derrubados.

O primeiro lugar do pódio ficou com as donas da casa que derrubaram 1746 pinos. Já o Floresta de Videira terminou em segundo com 1709 e o Caça e Tiro 1° Julho de Lages fechou em terceiro com 1704.

Futsal | Técnico riossulense reclama de maratona de jogos

Nesta segunda-feira a Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) divulgou uma tabela parcial do segundo turno do Campeonato Estadual da Divisão Especial de Futsal. De acordo com a programação, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona terá que jogar três vezes em 10 dias.

Nesta quinta-feira (6), o time recebe Florianópolis. Depois, o grupo enfrenta também em casa a AD Hering na terça-feira (11). As duas partidas começam às 20h15 e serão no ginásio do SESI. Já para fechar a maratona, a equipe vai até Jaraguá do Sul no sábado (15).

O técnico riossulense, Egídio da Rosa Beckhauser, reclamou da falta de critério na formatação da tabela: “Não entendemos porque essa sequência de jogos. É uma total incoerência da Federação. Vamos jogar três vezes seguidas e depois vamos ficar duas semanas sem atuar”, afirmou.

O superintendente da FMD Rio do Sul, Nilo Borgonovo, tentou ontem modificar a data de algum dos duelos com a Federação, mas não conseguiu. Assim, de acordo com o dirigente, a tabela seguirá como a entidade divulgou.

Em contrapartida o presidente da FCFS, João Carlos de Sousa, adiantou a reportagem do EAV que o duelo entre os riossulenses e a equipe de Blumenau poderá mudar de dia. Ainda segundo Sousa, a sequência de jogos foi feita para ajudar a equipe do Alto Vale que disputará na primeira quinzena de outubro a fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Futebol | Manchester United também quer Damião

Segundo o jornal inglês Daily Mirror, o Manchester United tem interesse em contratar o atacante Leandro Damião do Internacional, da seleção brasileira e ex-Atlético de Ibirama. De acordo com a reportagem, representantes do clube inglês se reuniram com o empresário do jogador no Aeroporto de São Paulo nesta segunda-feira.

O objetivo do clube comandado pelo treinador Alex Ferguson é oficializar uma proposta pelo jogador nos próximos meses. Com a janela de transferências já fechada, o centroavante só deixaria o time de Porto Alegre em janeiro de 2013. Em qualquer negociação, o Atlético de Ibirama tem direito a 30% do valor fechado.

Futsal | 2ª Copa Salete - Boletim 007:

Resultados de Segunda-feira (3/9) - Ginásio Roberto Schreiber:

Veterano: 19h30: Pouso Redondo 04 x 07 Rio do Campo
Adulto: 20h30: Loja Anderle 06 x 00 Braço do Trombudo
Adulto: 21h30: Rádio 107/Presidente Getúlio 00 x 07 Aurora
Adulto: 22h30: Ituporanga 02 x 11 Rio do Campo

Programação para Terça-feira (4/9) - Ginásio Roberto Schreiber:
Adulto: 19h30: Salete x Salete “2”
Veterano: 20h30: Braço do Trombudo x Juventude/Taió
Adulto: 21h30: Aliança Agropecuária x GEAT/Taió

Programação para Quarta-feira (5/9) - Ginásio Roberto Schreiber:
Adulto: 19h30: Loja Anderle x Imperial
Adulto: 20h30: Otacílio Costa x Independente
Adulto: 21h30: Witmarsum x Atlético Dona Emma

25º Joguinhos | Fase Estadual | Boletim 006:

RESULTADOS DE SEGUNDA-FEIRA (3/9):

Basquete - Ginásio do Colégio Maria Imaculada:
2ª rodada: Feminino: 13h: Rio do Sul 43 x 15 Criciúma

Futsal - Ginásio da EEB Antonio Francisco de Campos - 2ª rodada:  
Feminino: 13h: Rio do Oeste 03 x 11 Xaxim

Tênis de Mesa - Categoria Individual - Ginásio do Colégio Santa Terezinha
Masculino: 14h: Blumenau 03 x 01 Pouso Redondo (Eliminatório)
Feminino: 14h: Pouso Redondo 03 x 00 Blumenau (Eliminatório)
Feminino: Jaraguá do Sul 00 x 03 Pouso Redondo (Eliminatório)
Feminino: Pouso Redondo 00 x 03 Concórdia (Eliminatório)
Feminino: São Bento do Sul 03 x 00 Pouso Redondo (Eliminatório)

Voleibol - Ginásio Municipal de São Cristovão do Sul - 2ª rodada:
Masculino: 17h30: Rio do Sul 03 x 00 Criciúma (25/16; 25/16 e 25/23)

Xadrez - Local: Sede Campestre do Pinheiro Tênis Clube:
Feminino: 9h: Rio do Sul 2,5 x 1,5 Xaxim
Masculino: 9h: Rio do Sul 03 x 01 Timbó

Tabuleiro Individual: 3° Anne Caroline Nardelli (bronze)