quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Shenzhen, do fixo Ariel, terá período de recesso

O calendário da equipe chinesa em que atua o fixo Ariel sofreu uma pequena mudança no último fim de semana com a alteração das datas dos jogos pela Liga Chinesa e Liga Canton. No domingo (15) a partida foi pela Liga Canton, onde enfrentaram o time do Zhajiang e venceram por 12 a 2.

Já na segunda (16) e terça (17) os confrontos foram frente ao vice lanterna Chengdu, pela Liga Chinesa. Na primeira partida o placar foi 18 a 0 para a equipe do fixo Ariel que marcou dois gols e deu uma assistência. E na partida da terça o jogo terminou em 24 a 2 para o Shenzhen, que permanece líder absoluto na competição.

Após essa semana as competições chinesas sofrerão uma paralisação de aproximadamente quinze dias em respeito ao Ano Novo Chinês que possui um calendário diferenciado do ocidental, chamado Calendário Chinês e que é adotado por vários países do Oriente. A data é variável, e em 2012 cairá no dia 23 de janeiro.

[Por Thiago Aguiar - Assessor do Atleta]

Catarinense 2012 | Metropolitano

[Por Rodrigo Santos – Jornalista – Blog do Rodrigo]

CLUBE ATLÉTICO METROPOLITANO
Fundação: 22 de janeiro de 2002
Cores: Verde e Branco
Estádio: Bernardo Werner (Sesi) - 6000 pessoas
Presidente: Erivaldo Caetano Jr.
Técnico: César Paulista
Ranking "BdR" 2011: 7o. Lugar
Catarinense 2011: 7o. Lugar


Clube que vai completar dez anos de existência no dia da estreia do Estadual, o Metropolitano não fez um bom 2011. No estadual, brigou para se manter na primeira divisão, o que foi motivo de festa após uma vitória contra o Brusque no Sesi. Já na Série D, o time teve um bom início, mas não conseguiu manter o ritmo, terminando na quarta colocação do grupo. E nada como um novo ano com um novo gás para almejar dias melhores. Na visão de quem acompanha o clube de fora, tenho notado um momento interessante do Metrô. O novo presidente, Erivaldo Caetano Jr., mostra muita confiança em suas entrevistas, conseguindo levar uma boa esperança para o torcedor. Fora de campo, o clube desenvolveu bem o trabalho de licenciamento de marcas, investiu em campanhas na RBS e na Record e até acertou um contrato para divulgar a Oktoberfest no seu uniforme.

Atlético corre atrás da liberação de Mateus e Gilmar

O técnico do Atlético de Ibirama, Giovani Nunes, trabalha contra o tempo para conseguir a liberação dos atacantes Gilmar, que veio da Suécia, e Mateus, que estava no Uruguai. 

Por se tratarem de reforços que vieram de fora do país, o comandante pode ficar sem os dois para a partida de estreia se a documentação necessária não chegar.

Já os outros reforços, que vieram de outros clubes do país, não devem ser problema para a primeira rodada diante do Criciúma no sábado (21), às 17h, no estádio da Baixada.

Superintendente pode ser anunciado no final de semana

Nos próximos dias, o Atlético de Ibirama ganhará um reforço fora de campo. Provavelmente no sábado, a direção deve anunciar o acerto com o novo superintendente de futebol do clube. Cláudio Holzer, ex-Jornal de Santa Catarina e RBS-TV, segue na ponta da lista e está próximo de ser o profissional que auxiliará o técnico Giovani Nunes as atividades administrativas do time.

Rio do Sul vence a segunda na Superliga

Foi difícil, mas a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft conseguiu a segunda vitória na Superliga Feminina. Na noite desta terça-feira (17), as riossulenses venceram de virada por 3 sets a 2 (25/20; 20/25; 19/25; 25/11 e 15/11), após cerca de duas horas de jogo. Com a vitória, o time soma mais dois pontos, chega aos cinco e está na 10º na tabela de classificação da Superliga. Mesmo com a derrota, as paulistas garantiram também mais um ponto por terem confirmado dois sets, chegando a 8ª colocação no campeonato.

Na próxima rodada nesta sexta-feira (20), a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft viaja para Uberlândia (MG) onde as meninas enfrentam o Banana Boat/Praia Clube, às 20h, no ginásio do Praia Clube.

As riossulenses começaram a partida muito bem e não demorou para as donas da casa abrirem vantagem que chegou até aos seis pontos. Na final da parcial, as visitantes reagiram, mas as mandantes não desperdiçaram a chance e fecharam em 25 a 20.

No segundo set, quem iniciou melhor foi o São Bernardo que abriu quatro pontos de vantagem (9 a 5). Depois, na metade do set, a equipe de Rio do Sul buscou o placar para deixar tudo igual em 17 a 17. Só que nos momentos decisivos, as paulistas erraram menos e aproveitaram para sacramentar a parcial em 25 a 20.


O terceiro set começou equilibrado. Os dois times se alternaram na frente do marcador até praticamente no final. Desta vez, a equipe visitante se aproveitou do nervosismo riossulense que reclamou muito de erros da arbitragem.

Mas, o sucesso do São Bernardo parou por aí. A partir do quarto set só deu Rio do Sul. As donas da casa, com o apoio da torcida, mostraram força no ataque e precisão nos bloqueios. Sempre em vantagem no marcador, as donas da casa venceram fácil por 25 a 11, levando o jogo para o desempate.


No tie-break, as riossulenses continuaram sem cometer muito erros. Para delírio da torcida, o time abriu frente no marcador nos primeiros pontos e, depois, não deixou a vitória escapar terminando o último set em 15 a 9. De pé, os torcedores comemoraram muito a segunda vitória no campeonato nacional.

“A nossa torcida traz aquele algo a mais. É sensacional. Para quem não acreditava que poderíamos vencer uma partida, nós já ganhamos duas. Crescemos aos poucos, esse é o nosso objetivo. É só a nossa primeira Superliga e, espero, a de muitas. Essa público não vai deixar ficar sem não”, comentou ao final do jogo o técnico Rogério Portela.


A ponteiro Ellen agradeceu o apoio da torcida e disse que isso só incentiva a buscar a vitória. “Foi emocionante e com essa torcida, que nos ajuda muito, fica ainda mais especial. A gente treinou muito para alcançar isso. A recompensa veio agora e honrou o nosso trabalho”.

A jogadora Wime de Rio do Sul foi a maior pontuadora da partida. Em cinco sets, a riossulense anotou 22 pontos. Já a meio de rede Mayhara fez 18 pontos, levou o Troféu Viva Vôlei, premiação especial para a melhor em quadra. Outros destaques de Rio do Sul no confronto foram Ellen e Priscila, ambas marcaram 17 pontos. Além disso, Priscila foi considerada a melhor jogadora na recepção na 8ª rodada da Superliga.

Áudio: Técnico José Alexandre - BMG São Bernardo:


Se não conseguir visulizar clique AQUI

Mais fotos:

12° Copa Cebolão | Boletim 010:

Resultados de Terça-feira (17) | Ginásio Henrique Roletz:

Sub-11: Início 16h15: Imbuia 04 X 03 Lontras - Chave U
Fundação Fexponace 02 X 02 Cont. Bonfort - Chave U

Sub-13: Início 17h: Agronômica 00 X 02 Rio do Oeste - Chave A
Fundação Fexponace 04 X 00 Ibirama - Chave A

Sub-15: Início 18h15: KG Pneus 01 X 04 Robe Belle/Cont.Bonfort - Chave A

Adulto: Início 19h15: CME Agrolândia 02 X 04 Auto Elétrica Alves/Super Hinghaus - Chave C
Alfredo Wagner 00 X 01 CME Ibirama - Chave B
Secamaq/Salete 04 X 04 Aurora - Chave A
Anitápolis 02 X 06 Ponte Alta - Chave C

Veterano: Início 19h30| Ginásio Mont’ Alverne:
Agronômica 03 X 06 Aurora - Chave A
Imbuia 05 X 06 Marmoraria RIM - Chave C
Multi Fort Embalagens/Cont.Bonfort 01 X 02 AREMI - Chave A

Adulto: Após a rodada de ontem, foram definidos todos os classificados para as oitavas de final. A equipe de Ibirama teve o melhor índice técnico e passou direto para as quartas de final. Veja os classificados: Agrolândia; Alfredo Wagner; Aurora; Chapadão do Lageado; Cont. Bonfort; Fundação Fexponace/Moitas; Laurentino; Lontras; Os Renegados; Otacílio Costa; Petrolândia; Ponte Alta; Salete e Trombudo Central.

Programação para Quarta-feira (18):

Sub-11: Início 16h15: Aurora X Cont. Bonfort - Chave U

Sub-13: Início 17h: Atalanta X Ibirama - Chave A
Robe Belle/Cont.Bonfort X Trombudo Central - Chave B