quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Governo promete liberar recursos

A secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte deve liberar a partir de março os primeiros recursos do Fundesporte para projetos de atletas de alto rendimento e federações que já tiveram apoio em anos anteriores. Mais informações aqui.

TV: Gols da 2ª rodada

Confira aqui, em vídeo, como foram os jogos de ontem na competição.

TV Adulto: Começa a segunda rodada

Na noite desta quarta-feira (16) vamos ter mais três jogos da categoria Adulto. No primeiro confronto, às 20h, a CME Aurora enfrenta o Laurentino/Tamandaré. O primeiro time empatou na estreia e uma vitória hoje praticamente sacramenta a classificação para a segunda fase. Já Laurentino não pode ter outro objetivo além da vitória. O time perdeu na primeira rodada e um novo revés pode deixar a equipe em situação complicada.

No segundo jogo, às 21h, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back enfrenta o Inter de Lages. Os riossulenses tem três pontos na classificação e mais um resultado positivo garante o clube na segunda fase. Já os lageanos, que empataram ontem, buscarão a vitória para ter tranquilidade na última rodada. Os dois elencos se conhecem bem, já que nos últimos anos se enfrentam na Primeira Divisão.

Para fechar a rodada de hoje, a CME Agronômica enfrentará a Bonfort/Grupo JR Car. O time agronomense perdeu na estreia e jogará tudo e mais um pouco para buscar os pontos iniciais. Já a Bonfort, que ontem empatou, com uma vitória praticamente garante a classificação, como no mínimo um melhor terceiro lugar.

Para você que for curtir os confrontos o ingresso antecipado custa R$ 3,50 e podem ser adquiridos com os Brejeiros. Na hora as entradas são R$ 5. Mas, se você não tem com ir até o ginásio Artenir Werner, as rádios Mirador e Difusora transmitem todos os jogos.

Mundial de Handebol CONFIRMADO no estado

Encontro de ontem reuniu lideranças em Floripa
Santa Catarina e Paraná selaram, nesta terça-feira (15), em Florianópolis, um acordo para sediarem em conjunto o Campeonato Mundial de Handebol Feminino, previsto para ocorrer entre os dias 2 e 18 de dezembro. “Não realizar o evento seria desastroso para a imagem de Santa Catarina e do Brasil”, definiu o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Júnior.

No encontro, realizado pela manhã no auditório da secretaria, ficou acertado que os dois Estados vão se mobilizar, em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), para promoverem o Mundial, que, pela primeira vez, ocorrerá em um país americano. Dirigentes de Santa Catarina e do Paraná também buscarão o apoio do governo federal para sediar o evento. No dia 25 haverá, em Curitiba, uma audiência com o ministro do Esporte, Orlando Silva, e no dia 28 já está agendada, para Brasília, uma conversa com o ministro Pedro Novais, do Turismo.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Frente Parlamentar Catarinense igualmente serão acionados, assim como o senador e ex-governador Luiz Henrique da Silveira, que ontem, no momento do encontro, ligou para o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, para manifestar apoio ao evento. “Vamos fazer uma grande mobilização para garantir que a realização do Mundial em Santa Catarina seja um sucesso”, destacou Pecos Borsatti.

O campeonato reunirá 24 seleções, que, inicialmente, serão divididas em quatro chaves, uma no Paraná e três em Santa Catarina. Na fase inicial, a Seleção Brasileira vai jogar no Estado vizinho. Depois, passará a atuar em Santa Catarina. A expectativa é que a equipe fique, pelo menos, entre as quatro melhores da competição. Não haverá cobrança de ingresso para assistir às disputas, que serão transmitidas para mais de 100 países.

O jogo de abertura será dia 2 de dezembro, provavelmente em Curitiba, entre Brasil e uma seleção ainda a ser sorteada. A final do campeonato deverá ser em Jaraguá do Sul, que hoje tem a arena com maior capacidade no Estado. Os municípios de Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú e Itajaí também são cotados para sediar confrontos. Entre as exigências para sediar os jogos está a necessidade de os polos terem ginásios estruturados e rede hoteleira com instalações quatro e cinco estrelas, além de estarem próximos a aeroportos.

A primeira inspeção de representantes da Federação Internacional de Handebol está marcada para o dia 24 de março; a segunda será no mês de junho; e no dia 2 de julho ocorrerá o sorteio de grupos do campeonato. A atual campeã mundial é a Rússia, título conquistado em 2009, na China.

Além do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e do presidente da Fesporte, também participaram do encontro desta terça-feira o presidente da Santur, Valdir Walendowski; o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira; o presidente da Paraná Esportes, Evandro Rogério Roman; e o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing; além de dirigentes esportivos de Curitiba, Jaraguá do Sul, Brusque, Itajaí e Blumenau.

Texto e foto de Eduardo Correia - Jornalista da Assessoria de Imprensa da Fesporte

1˚ MTB Marathon Márcio May

Direto do site da Federação Catarinense de Ciclismo:

 

No dia 5 de junho a Cidade Universitária Pedra Branca, localizada no município catarinense de Palhoça, a 15 km de Florianópolis, vai receber a primeira edição do MTB Marathon Márcio May. Esse será o primeiro evento de mountain bike organizado pelo ciclista catarinense.

 

A prova será em estradas de terra e seguirá nos moldes do tradicional Desafio Márcio May de Ciclismo e Mountain Bike, com categorias para todos os níveis de treinamento. Os ciclistas poderão escolher entre dois percursos. Uma volta de 26 km para os estreantes ou duas voltas para os mais experientes. Os ciclistas federados vão percorrer o trajeto de 52 km.

 

A organização promete uma excelente estrutura oferecida pela Cidade Universitária Pedra Branca (www.cidadepedrabranca.com.br), local que incentiva o uso da bicicleta e traz conceitos de urbanismo sustentável.

 

A quinta edição do Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike já tem data marcada e será no dia 27 de novembro em Rio do Sul, no mesmo percurso do ano passado.

 

Fonte: Bikemagazine