quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Esporte de Rio do Sul - 2009

A equipe de atletismo de Rio do Sul iniciou cedo as atividades de 2009. Treinamentos na pista do Estádio Alfredo João Krieck já são constantes nesta semana e o objetivo é preparar a nova geração do esporte de rendimento da cidade para participar de importantes competições ao longo do ano, trazendo medalhas e títulos. As atividades da Fundação Municipal de Desportos (FMD) também foram retomadas oficialmente nesta quarta-feira (14), com o planejamento e a formação das equipes de técnicos para dar início às escolinhas nos bairros. A FMD manterá o Programa Revela Talentos no Esporte, oferecendo oportunidade para crianças e jovens de todas as regiões da cidade. No futsal adulto, a equipe que vai representar Rio do Sul no 34º Torneio de Verão já está sendo montada e deverá iniciar os treinamentos nas próximas semanas. De acordo com o superintendente da FMD, Nilo Borgonovo, 80% dos atletas serão de Rio do Sul e o restante devem ser contratados de equipes de destaque do Estado. A 34ª edição do Torneio de Verão será realizada entre 6 e 20 de fevereiro, no Ginásio Municipal Artenir Werner me Rio do Sul. Serão 12 equipes na categoria infantil, chamada “sapinho” e mais 16 na categoria adulto, vindas de várias regiões do Estado, para participar do campeonato que é idealizado e organizado desde 1976 pela Associação Brejeiros da Madrugada.
.
Clóvis Eduardo Cuco - Departamento de Comunicação da Prefeitura de Rio do Sul

Avaí x Brusque é antecipado

O Avaí confirmou que a estreia no Campeonato Catarinense, contra o Brusque, será às 16h deste sábado, na Ressacada. O horário da partida foi antecipado atendendo pedido da RBS, que transmitirá a partida para todo o estado, menos para a região de Florianopolis. A capital assistirá pelo pay-per-view. No domingo, acontecem três jogos: Joinville x Criciúma, Atlético de Ibirama x Chapecoense e Metropolitano x Marcílio Dias. A primeira rodada será encerrada na segunda-feira, com Figueirense x Atlético Tubarão. O jogo de domingo, na RIC - RECORD, ainda não confirmado, por que não vi nenhuma propaganda na tv, pode ser Joinville e Criciúma, ás 17h.

Cerveja liberada no Catarinense 2009

Se beber, não dirija.

Em reunião, ontem à tarde, 12, Polícia, Federação Catarinense e representantes dos clubes, foi liberado a venda de cervejas nos estádios durante o Estadual. Bebidas quentes estão proibidas, inclusive no entorno das praças esportivas.

De acordo com entrevista ao Clic.rbs, Eliésio Rodrigues, comandante geral da Polícia Militar do estado, afirmou: “Eu fui voto vencido, mas os argumentos apresentados mostram que vai ser bom para todos. Vamos ver como se comportam os torcedores. Se houver alguma incidente que coloque em risco a vida das pessoas ou o espetáculo, a venda será proibida”, destacou. A conclusão é a seguinte: se houver qualquer incidente a venda será proibida novamente, ainda mais com o comandante sendo contra as bebidas nos estádios.

Na mesma reunião, foram apresentados os relatórios das vistorias feitas por PM e Bombeiros. Todos os estádios foram liberados. Ainda segundo a reportagem. Faltam apenas alguns ajustes, que devem ser feitos até 48 horas antes da realização da partida no local.

Campeonato de Bocha, Dominó e Canastra em Aurora.

A Administração e a Fundação de Desportos de Aurora convida as canchas do município para participarem do 9º Campeonato de Bocha, do 5º Campeonato de Dominó e do 2º Municipal de Canastra Feminina. O congresso técnico está marcado para o dia 16 de fevereiro, segunda feira, às 19h, na secretaria do ginásio Luiz Bertoli, centro.

Copa Integração começa dia 24

Segundo Darci Junior, no Mirador Urgente, na manhã de hoje, 15, começa dia 24 de Janeiro a 11ª Copa integração de Futsal em Agronômica.

Mirador não transmitirá Atlético

Em comunicado que acabo de ler no Blog do Lourival:

“SEM TRANSMISSÃO: A equipe esportiva "OS BONS DE BOLA" da Rádio Mirador Am, a exemplo do que vinha fazendo durante os últimos anos, nesse 2009, não vai acompanhar o Atlético de Ibirama no Campeonato Catarinense de Futebol. O Futebol tem as suas surpresas!!!!!!!! É oficial...”

É uma pena ficarmos sem a transmissão do Atlético pelos 540 AM. O que houve ainda não se sabe. Mas, quem não tiver internet, para acompanhar o jogo na Radio Belos Vales, de Ibirama, ficará sem o Atlético no Estadual. Na televisão no primeiro turno o time da baixada terá transmissões apenas no Pay-per-view, canal pago pela Tv a Cabo. Infelizmente quem perde é a região e o próprio Atlético. Se a tempo disso mudar? Ninguém sabe! É esperar para ver.

3ª noite - Taça Ecotrat

Resultados de ontem, 14:

No Mirim: Futsal Petrolandia.07.X.01.Chapadão do Lageado - A
Ibirama Futsal.01.X.04.FMD Aurora - A

No Veterano um jogo apenas: Vidraçaria Atual.01.X.03.Master Petrolandia - B

Na categoria livre, tivemos três jogos:

CME Lontras/Unicanas.02.X.02.Alto Vale Shop.Com/Vida Ativa - E
Moitas/Imobiliaria Schumacher.08.X.02.CME Alfredo Wagner - E
Setep/Imbuia.02.X.03.Chapadão do Lageado - B

Jogos da quarta noite de competições, 15:

Mirim: 18h - CME Agronômica X Moitas/KG Pneus - B
Veterano: 19h - FMD Aurora/Motel Mississipi X CME Agronômica - D
Livre: 20h - ABC Confecções X Confec.Santa Rita/Art Social Noivas - A
21h - CME Atalanta X Contabilidade Bonfort/Mercado Ituporanga - D
22h - Futsal Petrolândia X Comercio de Vidal Ramos - C