sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Resultados Divisão Especial:

Chave B: Moitas/Avaí 2 x 3 Concórdia
Gols do Moitas: Graxa (2).

Chave C: FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona 3 x 2 Chapecoense
Gols de Rio do Sul: Fabão (2) e Deco.

Equipe de Rio do Sul está confirmada na Superliga

Agora é oficial! O público do Alto Vale poderá acompanhar em Rio do Sul as melhores atletas de vôlei feminino do país. Na tarde desta sexta-feira (7), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou que o time riossulense está inscrito na Superliga 2011/12.

Além do grupo comandado por Rogério Portela, a competição terá mais 11 times: BMG/São Bernardo, Sesi, Sollys/Nestlé, E.C. Pinheiros, Vôlei Futuro e São Caetano E.C., todos de São Paulo; Usiminas/Minas, Mackenzie E.C. e Banana Boat/Praia Clube, de Minas Gerais; e Unilever e Macaé Sports, do Rio de Janeiro.

Segundo a Confederação, a previsão é que a Superliga tenha início no mês de dezembro e termine em abril. A fórmula de disputa será confirmada só no congresso técnico que ainda não data definida para ocorrer.

Foto: CBV

Ibirama precisa da vitória diante de Capivari

Ainda no ritmo da classificação para a fase Estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina, a Pré-fabricar Futsal recebe o Capivari de Baixo na noite deste sábado (8). O duelo, válido pela segunda fase da Divisão Especial, será no ginásio João Moretti e começa às 20h30.

A partida é considerada como de vida ou morte para as pretensões da equipe do Alto Vale na briga pela vaga nas quartas de final. Com sete pontos, os ibiramenses ocupam a penúltima colocação da Chave B. Com uma vitória diante do time do Sul do Estado, o grupo entrará no G-4. Já o Capivari é adversário direto na disputa pela classificação e no momento está no terceiro lugar com 9 pontos.

Para o jogo deste final de semana, o técnico Daniel Junior já poderá contar com o jogador Pierre contrato no final da janela de transferências. O ala esquerdo estava no Suzano/Drummond/Penalty (SP) e disputou a última Liga Nacional. Além dele, o comandante terá a disposição Wellington e Junior que foram poupados em alguns duelos dos regionais. Ambos estão recuperados fisicamente. Outro que volta, mas não na melhor forma física, é Edgar.

Arbitragem: 
Gean Coelho Telles e Oscar Calheiros Cruz Filho.

Transmissão: 
Rádio 107.9 FM e Belos Vales.

Entrevista:
Ouça AQUI, nos áudios do Concentração desta sexta-feira, o que o técnico Daniel Junior falou sofre o confronto.

Áudios do Concentração desta sexta-feira (7):

Nesta sexta-feira (7), foi ao ar mais um Programa Concentração na Rádio Unidavi FM. 

Ao Vivo, a edição desta semana trouxe em primeira mão a confirmação da participação de Rio do Sul na Superliga 2011/2012.

OUÇA OS ÁUDIOS DESTA SEMANA;

Confira abaixo os outros destaques: 

- Vôlei feminino de Rio do Sul está na Superliga e em nossos estúdios o supervisor do time, Zé Roberto, trouxe mais notícias sobre a novidade;

- Regional do JASC: Alto Vale classifica oito equipes para a fase Estadual;

- Diretor técnico da FMD Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, avaliou a participação riossulense em Herval D'Oeste e Joaçaba;

- Após o regional do JASC, as equipes da região voltam a quadra pela Divisão Especial de Futsal;
- Começa na quarta-feira que vem a etapa Centro-Oeste da OLESC, só com modalidades coletivas;

- E ainda: Atlético de Ibirama está a uma vitória de confirmar o retorno para a elite do Futebol Catarinense;

- Neste domingo começam as oitavas de final do Campeonato Regional de Futebol de Campo – Taça SDR. Saiba quais são os confrontos, datas, locais e horários no boletim do torneio com Inácio Nardelli, da Liga Riossulense;

- Organização da Copa SDR de Futebol Suiço adia rodada a pedido dos clubes;

- Atletismo tenta se reconstruir após tragédia de setembro. Neste final de semana tem classificatório do JASC para a modalidade;

Troféu Governador reúne destaques do atletismo

Neste final de semana começa o sonho para 480 atletas de 24 municípios de participar do atletismo da 51ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). É que no período será disputado, na pista sintética de atletismo de Itajaí (localizada entre a BR-101 e o campus da Univali), o Troféu Governador do Estado de Atletismo, cujos 16 melhores tempos ou marcas das 22 provas disputadas garantem classificação à etapa estadual dos Jasc, que ocorrerão de 10 a 20 de novembro em Criciúma.

Antes os atletas eram classificados aos Jasc tendo como base o ranking da Federação Catarinense de Atletismo. A volta do Troféu Governador como seletiva aos Jasc – o último foi realizado há mais de 10 anos –  foi um pedido dos técnicos dos municípios participantes à Fesporte, sob a alegação de melhoria na qualidade e do nível técnico das provas que acontecerão nos Jogos Abertos.

No sábado (8) e domingo (9), Itajaí receberá nomes de expressão do atletismo catarinense como a campeã e recordista sul-americana juvenil dos 100 metros Tamiris de Liz (Joinville), de 15 anos; e ainda Josiane Soares (Blumenau), campeã brasileira e dona da melhor marca do ano no lançamento do martelo com 62,78 metros e que luta por índice olímpico para as Olimpíadas de Londres 2012. A atleta olímpica de marcha atlética Alessandra Picagevicz (Timbó), com seis títulos nos Jasc, também estará competindo em Itajaí.

Entre os homens a principal atração será Moacir Zimmermann (Blumenau), que já assegurou vaga para as Olimpíadas de Londres na marcha atlética. Outros participantes de destaque são Luís Henrique Schneider (Rio do Sul), campeão brasileiro juvenil no arremesso de peso, e também Bruno Lins (Criciúma), campeão e recordista do Troféu Brasil de Atletismo nos 200 metros e sexto lugar recentemente no mundial da Coréia.

O congresso técnico do Troféu Governador de Atletismo será nesta sexta-feira, dia 7, véspera do início da competição, às 19h, no auditório da prefeitura de Itajaí.

Por Antonio Prado – Fesporte

Fogo dos JASC será aceso nesta sexta-feira em Brusque

A execução do Hino Nacional Brasileiro pelo coral da Unifebe, dirigido pelo maestro Sérgio Westrupp, dará início nesta sexta-feira, às 19h, na Arena Brusque, à cerimônia de acendimento do fogo simbólico dos Jogos Abertos de Santa Carina (JASC). No dia seguinte (8), pela manhã, o fogo estará instalado a 300 quilômetros de distância, no Parque das Nações, em Criciúma, que, de 10 a 20 de novembro, sediará a 51ª edição dos Jasc.

Na cerimônia em Brusque estarão presentes atletas, dirigentes esportivos e autoridades, entre elas os prefeitos de Brusque, Paulo Eccel, e de Criciúma, Clésio Salvaro, além do presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, que também participará no município de reunião do Conselho Estadual de Esportes (CEE) , que integra como membro nato.

O cerimonial do fogo simbólico será baseado na mitologia grega, já que foi na Grécia onde se iniciaram os Jogos Olímpicos no século 8 a.C. No cerimonial está prevista a entrega das bandeiras dos Jasc e do fogo simbólico às autoridades da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fesporte e aos prefeitos de Brusque e Criciúma.

Jimavi | Programação da rodada final no Vôlei:

Sábado (8) - Ginásio Municipal de Agrolândia:

13h30: Pouso Redondo X Presidente Getúlio (Sub 15 Feminino);
14h30: Rio do Campo X Pouso Redondo (Semifinais Adulto Feminino);
15h30: Perdedor (PR X PG) X Taió (Sub 15 Feminino);
16h30: Taió X Rio do Sul (Semifinais Adulto Feminino);
17h30: Taió X Vencedor (PR X PG) (Sub 15 Feminino);
18h30: 3°/4° Adulto Feminino
19h30: 1°/2° Adulto Feminino
20h30: Agrolândia X Presidente Getúlio (Final Adulto Masculino);

Começa o mata-mata na Liga Riossulense

Após uma primeira fase onde alguns duelos foram marcados pela grande diferença técnica entre as equipes, a história promete ser diferente a partida deste final de semana. 

No sábado e domingo (8 e 9) serão realizadas as partidas de ida das oitavas de final do Campeonato Regional de Futebol de Campo – Taça SDR. 

Confira a programação – 15h:

Sábado:  
Maringá x Poço Rico

Domingo:
União de Taió x Atlético de Ribeirão Pequeno
União Lageadense x União Papanduva
Serra Cima x Rio do Sul/Social Clube
Petrolandense x Aurora
Botafogo x Imperial
Cruz de Malta x Sertãozinho
Cacique x Atlético de Ituporanga

Os jogos de volta ocorrem no domingo (16 de outubro) com início às 15h45, devido ao Horário de Verão.

Veja mais:

Vídeo | Melhores momentos: Hercílio 1 x 0 Atlético


Vídeo que está disponível no site Diário do Sul.

Programação adiada na Copa SDR de Futebol Suiço

Neste sábado (8) não será realizada mais uma rodada da 7ª Copa SDR de Futebol Suiço. A organização do torneio decidiu atender as reclamações e pedidos dos atletas, por causa das condições do campo na sede do BESC, e transferir os jogos para manutenção do gramado. A competição deve voltar normalmente no sábado (15).