quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Rapidinhas:

* Hoje, às 21h, tem a estreia do Moitas na Copa Cebolão. A equipe jogará contra o Internacional de Lages, em partida válida pela chave B da Série Ouro. Deve ser o primeiro grande público da competição, que começou na segunda-feira (10), em Ituporanga.

* Por falar em Moitas, a direção da equipe acertou na semana passada a contratação do fixo Giba. O jogador estava em Foz do Iguaçu e já chegou. A estreia pode acontecer hoje.

* O ex-ala de Rio do Sul e artilheiro do último Estadual de Futsal, Café, não jogará no Alto Vale e nem muito menos no Brasil nesta temporada. Nesta quarta-feira (12), o jogador acertou contrato com uma equipe do Irã e já viaja nesta sexta-feira (14) para se apresentar ao novo time.

Campeonato Catarinense 2011: Figueirense

FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE
Fundação: 12 de junho de 1921
Cores: Preto e Branco
Estádio: Orlando Scarpelli (particular) - 19.908 pessoas
Presidente: Nestor Lodetti
Técnico: Márcio Goiano
Ranking "BdR" 2010: 2o. Lugar
Catarinense 2010: 3o. Lugar

Ninguém lembra, ou não quer lembrar da campanha alvinegra no Campeonato Estadual, em um time que começou a disputa sob o comando de Renê Weber. O que interessou em 2010 para o Figueira foi o acesso a Série A, em um ano também marcado pelo fim da parceria com a Figueirense Participações. Existia desconfiança, ou até expectativa sobre como o clube se comportaria na retomada da gestão do futebol, depois de um longo período dessa terceirização. Mas as coisas correram muito bem no Brasileiro, e o alvinegro está de volta a Série A em 2011, e prometendo muito no Campeonato Catarinense, cuja última conquista foi em 2008, em decisão contra o Criciúma.

Ele foi o principal técnico do futebol catarinense em 2010 e tem tudo para continuar o bom trabalho. Márcio Goiano chegou a ser cotado para assumir o cargo no início do ano passado, mas veio para ser auxiliar de Renê Weber, que não durou muito. Goiano assumiu, passou um tempão sob ameaças de demissão por causa da saída da parceria, mas respondeu com resultados e o acesso. Tornou-se uma unanimidade perante a torcida, e ele permaneceu. É um novo nome dentre os treinadores do futebol brasileiro, e tem tudo pra ter um futuro muito bom. Falta um título para sua curta carreira de treinador, que pode ser o Estadual.

Considerando que o Campeonato Catarinense é praticamente um "dois-em-um", onde os turnos são torneios distintos, que te dão a vaga na final, o Figueirense vem com um ingrediente importante nesse início de Estadual: a sua base está montada, e as perdas de jogadores importantes como William e Roberto Firmino foram repostas com atletas de bom nível, como o zagueiro Renato, ex-Corinthians, o paraguaio Wilson Pittoni, ex-Libertad que vem super recomendado, o meia Breitner, que vem do Santos e o atacante Lenny, ex-Palmeiras. Eles se juntarão a jogadores que fizeram um bom 2010, caso do zagueiro Roger Carvalho, o volante Túlio, o meia Fernandes e o atacante Reinaldo, que é um jogador experiente, diferenciado, contratação muito feliz do alvinegro no ano passado e que é minha aposta como candidato a craque do campeonato.

O Figueira, até pelo final de temporada que teve, e pela grande quantidade do elenco que manteve, é candidatíssimo ao título. A torcida está empolgada, a diretoria vem fazendo a sua parte com competência. Agora é saber se o mesmo ritmo do time da Série B se manterá no Estadual. Com muitos times ainda em processo de montagem, o alvinegro é o grande favorito no primeiro turno. Na segunda fase, deverá haver maior equilíbrio, mas o Furacão está bonito na fita.

Texto de Rodrigo Santos - TV Brusque e Rádio Cidade AM
Acesse o blog ou siga o Rodrigo no twitter e tenha mais informações dos bastidores do futebol catarinense.

Começou o Campeonato de Futebol Suíço na Barra Grande

No domingo (9), às 14h, teve início na Comunidade de Barra Grande em Salete, o IV Campeonato de Futebol Suíço. 18 equipes disputaram 14 partidas em uma tarde ensolarada. A torcida lotou as imediações dos campos e ficou atenta aos jogos e os gols que balançaram as redes 37 vezes.

No próximo domingo (16) termina a primeira fase da competição. As oito melhores equipes disputam as quartas de final. Dia 23, ocorre às semifinais, decisão do terceiro lugar e título. A premiação de R$ 1.050.00 será dividida do primeiro ao quarto lugar e haverá troféu para artilheiro e goleiro menos vazado.

Realizado com a intenção de reunir os amantes do futebol o evento conta com um diferencial, a participação de equipes de Som Automotivo que animam o público durante e após os jogos. O evento esportivo é organizado pelo CPC da Capela Divino Espírito Santo e colaboradores.

Copa Cebolão: Boletim 3: Resultados e próximos jogos


Resultados desta quarta-feira (12):

Mirim: 17h15 - CME Agrolândia 04 x 03 Conf.Santa Rita/FMD Rio do Sul - Chave "C"
18h - Ituporanga/Clinica Veterinária Pedro Muller 16 x 03 CME Atalanta - Chave "A"

Livre: 19h - CME Lontras 02 x 03 JEC/Pouso Redondo - Chave "D" Série Prata
20h - CME Agrolandia 09 x 07 Unicanas/Lontras - Chave "C" Série Prata
21h - CME Ibirama 05 x 01 CME Anitapolis - Chave "A" Série Ouro
22h - Vidal Ramos 04 x 05 CME Chapadão do Lageado - Chave "D" Série Prata

Programa para esta quinta-feira (13):

Mirim: 17h - CME Imbuia x CME Agronômica – Chave “B”
18h - Dinho Motos/Futsal Petrolândia x CME Agrolândia – Chave “C”

Livre: 19h - Dinho Motos/Futsal Petrolândia x G’Color Cartuchos/Pesque Pague Rohling - Chave “E” Série Prata
20h - FMD Aurora x Confecções Santa Rita - Chave “A” Série Ouro
21h - Ituporanga/Foco Informática x Internacional de Lages - Chave “B” Série Ouro
22h - CME Leoberto Leal x CME Alfredo Wagner - Chave “A” Série Prata